O que é o GooglePlus Locais e por que ele é bom para o seu negócio?

O que é o GooglePlus Locais e por que ele é bom para o seu negócio?

O que é o GooglePlus Locais? O GooglePlus Locais é um website que permite às pessoas clasificarem hotéis, baladas, lojas, cinemas, teatros, escolas, academias etc. Zagat foi adquirida pela Google para aperfeiçoar a serviço local do Google. Desde então se tornou totalmente integrado com Google Plus para tornar-se Google Plus Local.

image

o GooglePlus Locais adotou o sistema de classificação original do Zagat. Ao invés de classificações cinco estrels, os usuários classificam 30 pontos. Eles podem classificar de 0 a 3. O sistema multiplica a nota dada por dez e divide pelo número de avaliações para obter a classificação geral. Existem três categorias que os usuários podem avaliar: comida, decoração e serviço. Os usuários podem inserir o valor do serviço por pessoa.

O GooglePlus Locais também aproveita a tecnologia do sistema de busca do Google para criar um resumo dos comentários que é posicionados no topo, então os usuários não precisam ler centenas de comentários somente para ter uma visão geral do estabelecimento.Os usuários podem seguir páginas dos estabelecimentos listados no GooglePlus Lacais, além de participar de ‘eventos’ e 'hangouts’ através do GooglePlus. Como está integrado com o GooglePlus os usuários terão que acessar o GooglePlus Locais de suas contas do GooglePlus. Isso force as pesssoas que queiram usar o GooglePlus Locais a criarem um conta no GooglePlus. Um recurso que permite que comentários de amigos e conhecidos apareçam no topo de todas os outros comentários. Um pequeno detalhe que torna o os comentários mais relevantes para os usuários e torna a experiência mais social.

image

Por que o GooglePlus Locais é bom para você? Como comerciante é bom ter uma página para sua empresa no Google Plus, assim como um perfil no Google Plus. O Google unirá as duas páginas, assim você poderá admnistrar a comunicação do seu negócio e interagir com seus fãs e seguidores - mais ou menos como 'curtir’ nas páginas do Facebook. E parecido com as páginas do Facebook o Google Plus Locais permite pequenos empresários conectar-se a seus fãs e seguidores. Google Plus Locais dará ao seu negócio uma presença online mesmo que você não possua um website.Já que essas páginas aparecem proeminentemente nos resultados de busca do Google, você pode direcionar usuários e fazer com que eles visitem ou comprem em sua loja. Ter uma conta no Google Plus Locais incentiva às pessoas a visitarem seu estabelecimento físico, além de promover interação entre Buscador do Google e Google Mapas. As pessoas poderão procurar pelo seu estabelecimento, visualizar comentários, e obter direções em apenas alguns cliques.

Artigos Relacionados

Escrito por Mariana Reis@ Wishpond.