10 razões por quê visual content irá dominar 2014

10 razões por quê visual content irá dominar 2014

Quais estratégias de marketing serão nosso foco em 2014? E quais serão deixadas pra trás?

Esse artigo vai expor a ascenção do visual content e o por quê 2014 será o ano do conteúdo visual.

Eu vou apontar estatísticase opiniões de especialistas em como o marketing online está mudando e como imagens estão ganhando força.

10 razões por quê visual content irá dominar 2014 - Wishpond

1. 90% das informações transmitidas para o cérebro é visual. Informações visuais são processadas 60X mais rápido do que textos

Isso significa que qualquer informação que você queira passar é melhor passar em forma de imagens. Isso também significa que imagens comunicam mais valor mais rapidamente em comparação a textos.

2. Vídeos em landing pages aumentam em 80% a taxa de conversão

Vale notar que vários testes A/B resultaram em taxas similares quando avaliadas imagens simples. Experimente usar a imagem de uma mulher sorridente e profissional - se quiser mais detalher leia o artigo Fazendo o teste A/B de sua página de destino para maximizar conversões.

3. Conteúdo visual é perfeito para mídias sociais e é fácil de compartilhar e fácil de agradar

Engajamento social já está (graças à atualização no algarítimo do Google) se tornando importantes para o SEO de seu negócio.

Imagens em mídias sociais obtém mais engajamento do que links ou textos. Imagens em seu website tem mais chances de serem compartilhadas do que qualquer outra coisa. Visual content será o negócio de 2014.

4. Negócios que usam infográficos com ferramenta de marketing crescem em tráfego 12% mais do que aqueles que não.

Infográficos possuem forte apelo visual e se comunicam facilmente com a sua audiência. Empresas com designers gráficos trbalhando em seus departamentos de marketing podem criar infográficos curtos rapidamente.

Infográficos não são somente ótimos para conhecimento de marca e compartilhamento em redes sociais, eles também são referidos com mais frequencia do que outras formas de conteúdo - aumentando seu alcance rapidamente.

5. Posts com conteúdo visual recebem 94% mais visitas e engajamento do que aqueles que não possuem

As pessoas naturalmente mais atraídas por imagens do que elas são por textos. Posts no Facebook que possuem imagens recebem mais do que o dobro de comentários do que aqueles que não possuem imagens.

Albuns de fotos no Facebook recebem 180% mais engajamento do que um simples post.

6. 60% dos consumidores tendem a clicar em links de empresas cujas imagens aparecem nas buscas

Basicamente isso significa que você precisa encontrar uma maneira de mostrar seus produtos usando uma imagem. Para empresas SaaS ou B2B isso pode ser um ícone no seu logo. Tente colocar a tags com o nomedo seu produto nas imagens e elas parecerão acimados produtos de seus concorrentes nas buscas.

7. 67% dos consumidores levam mais em consideração imagens claras a informações do produto e avaliações de outros consumidores.

Surpreso com esta estatística? não é a única que eu encontrei. No artigo A Psicologia por trás dos anúncios do Facebook - Parte 2: Imagens eu citei um estudo de 2003 no qual um estudante de Harvard t rabalhou para um banco na África do Sul, ele enviou 50.000 cartas variando as taxas de juros e incluindo influenciadores-psicológicos.

Ocorreu que ter a imagem de uma moça sorridente no canto da carta obteve resultados tão positivos quanto reduzir a taxa de juros em 4%.

8. Imagens apresentam seus produtos sem precisar falar sobre eles. Isso permite que as pessoas tomem suas próprias decisões sem se sentirem precionadaspelo seu negócio.

Uma das maiores reclamações dos usuários é sobre serem constantemente atormentados pelas marcas. Em 2014 você deve investir em qualquer maneira de promover o seu negócio sem atormentar sua audiência.

Essa é a beleza das imagens. Veja abaixo um ótimo exemplo da Intel:

image

Inspira sem ser agressivo. Possui apelo visual sem exageros. Promove a marca sem ser apelativo.

9. Imagens expressam idéias rapidamente. Elas se destacam em meio a confusão de conteúdos online.

Fácil de absorver, conteúdo visual é o fúturo do marketing de conteúdo. O usuário de internet deseja o melhor conteúdo possível no menor tempo possível.

Infográficos, SlideShares, Facebook Posts - essas são as formas de conteúdo que estabelecerão seu negócio como uma fonte confiável de informação em 2014.

10. Conteúdos visuais estão ficando cada vez mais fácil de criar

Com um pouco de dedicação qualquer profissional de marketing pode aprender como criar algo mais atraente do que somente o texto.

Começe aos poucos e veja o quanto o engajamento aumenta. Ou você pode contratar um designer freelance para criar conteúdos visuais para um teste A/B, por exemplo.

Conclusão

2014 será o ano do visual content e da queda de artigos e textos longos e formais. Ferramentas de edição de fotos estão cada vez mais fáceis de usar e aos poucos as pessoas estão enxergando quanto de engajamento elas podem conseguir se elas conseguirem comunicar através de imagens ao invés de palavras - ou usar os dois.

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Escrito por Mariana Reis@ Wishpond.