Se você não está assustado é porque não está se esforçando o suficiente.

Se você não está assustado é porque não está se esforçando o suficiente.

Você sabe qual será o foco da sua empresa neste ano? quais são suas metas em marketing online?

Quando Michael Hyatt, uma liderança em marketing, foi perguntado em uma entrevista sobre suas metas e estratégias este ano ele respondeu:“Assustar-me”.

Michael argumenta que a menos que você se sinta inseguro, insuficiente e fora da sua realidade você não irá crescer. Ele diz que ‘você deve determinar suas metas fora da sua zona de conforto, por é fora da zona de conforto que o crescimento começa, onde estão as soluções e onde você encontrará realização’.

Isso me fez pensar. Será que eu caí na rotina fazendo as coisa que eu gosto, as coisas que eu preciso fazer e evitando as coisas desagradáveis ou que eu desconheça?

Eu estou aprendendo? Eu estou me transformando em um profissional melhor? Quando foi a última vez que eu saí da minha zona de conforto? Quando foi a sua última vez?

Vamos mudar em 2014!

Vamos estabelecer metas que não temos certeza se conseguiremos cumprir. Metas que nos assustem. Metas altas o suficientes que mesmo na ponta dos pés seria difícil de alcançar.

Mesmo que nada dê certo e a gente caia, ainda sim teríamos aprendido alguma coisa. Nós teríamos superado nossos limites e na próxima vez seremos capazes de fazer algo especial. E se desejamos mesmo alcançar estas metas, estaremos mais preparados, assim como nossos negócios.

Saia da zona de conforto

É fácil ficar na sua segura caverna do marketing online. É acolhedora e sabemos onde acender a luz.

Não é assim que a indústria funciona. A cada semana surge algo novo que devemos aprender, algo que ainda desconhecemos. Por exemplo, na última semana o Facebook passou a permitir auto-playing videos em seus anúncios no feed de notícias. Você irá testá-los? Você sabia dessa mudança?

1. Escreva

talvez você nunca tenha se imaginado como um escritor. Talvez você odeie português e decidiu que a língua portuguesa também te odeia. No entanto, tente escrever seu blog.

Conteúdo reina e em 2014 SlideShare, vídeos e infográficos se tornarão mais importantes do que nunca.

Tente escrever diariamente. Comece com o que você já conhece e depois pesquise sobre assuntos que você queira saber ou audiências que você deseja atingir. Confira blogs bem sucedido se encontre um estilo que te atraia. Leia dicas e sugestões para escrever blogs. Pesquise melhores práticas para SEO, promova seu blog em redes sociais, como usar blog para gerar leads etc.

Comece a escrever diariamente. Ficará mais fácil com o tempo.

2.Tente Pinterest e Instagram

As redes sociais que oferecem o melhor ROI para negócios, o Pinterest e Instagram são pouco usados, pois as pessoas não as compreendem ou acham que elas não servem para seus negócios.

Faça pesquisa e você pode se surpreender com os resultados. Em um relatório recente da empresa Piqora descobriu que o Pinterest possui um dos melhores ROI entre as demais plataformas de redes sociais.

3. Anuncie online

Publicidade não é um bicho de sete cabeças e nem é tão cara como parece. Existem muitas ferramentas que facilitam isso para você, simplificando a criação e a análise da performance dos seus anúncios.

Anunciar no Facebook, por exemplo é uma das maneiras de expandir sua audiência com melhor custo benefício. Consiga mais curtidas e leads - a capacidade de segmentação está mudando o modo como nossas marcas crescem.

Somente destine seus anúncios baseado na velha regra da tentativa-e-erro. Direcione seus anúncios baseado em sua lista de contatos ou use a ferramenta 'lookalike audience’ para alcançar usuários do Facebook com perfis similares aos dos seus consumidores. Otimize seus anúncios. Pesquise as melhores práticas, faça teste A/B, rastreie seus leads, analise sua performance etc.

Se você não transpirar, não fará progressos

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Por Mariana Reis@ Wishpond.