Google Adwords: 25 termos gerais que você precisa saber

Os termos da publicidade do Google podem ser bastante intimidante para os iniciantes.

Se você é como a maioria dos donos de pequenas empresas, você deve ter uma lista grande de coisas a fazer - e descobrir o que é CTR (taxa de cliques), os anúncios PPC, CPM não é a sua prioridade.

Mas você sabe que precisa fazer com que sua mensagem chegue ao seu público onde ele está - no mundo online.

Separei 25 termos gerais do Google Adwords que você precisa saber, para você iniciar e aumentar suas taxas de conversão com suas campanhas pagas.

Termos de configurações gerais do Google AdWords

1. Campanha (Campaign)-Uma campanha de anúncios pelo Google Adwords é composta de grupos de anúncios (Ad groups), e tem o mesmo orçamento, tipo de campanha e outras definições de anúncios. Em geral, é a primeira coisa que você configura quando você anuncia e ajuda a organizar os seus diferentes esforços de publicidade paga. Você pode executar várias campanhas a qualquer momento a partir de sua conta do Google.

2. Grupo de anúncios (Ad groups)- Um grupo de anúncios é o seu conjunto de palavras-chave, os orçamentos e os métodos de segmentação para um objetivo particular, dentro de uma mesma campanha. Por exemplo, se você estiver fazendo uma campanha de anúncios para uma loja de sapatos online, você pode criar grupos de anúncios para direcionar o anúncio exatamente para vendas online, sapatos femininos e sapatos masculinos (se for sua preferência). Você pode ter vários temas de anúncios em cada diferente grupo de anúncios.

3. Tipo de campanha (Campaign Type)- No seu tipo de campanha é o local onde você deseja que seus anúncios sejam vistos. Google tem:

  • “Search Network Only” (que significa apenas pesquisa do Google)
  • “Display Network Only” (o que significa que o seu anúncio aparece na rede de exibição do Google em sites, vídeos, YouTube, Blogger e muito mais. Também conhecido como AdSense)
  • “Search Network with Display Select” (que é uma combinação do Search e Display Networks)

Se você tiver uma conta do Google Merchant Center e quiser utilizar Product Listing Ads (anúncios da lista de produtos), você também pode escolher a opção “Shopping” como um tipo de campanha.

4. Palavras-chave (Keywords)-Palavras-chave são muito importantes em seus anúncios no Google. Elas são as palavras ou pequenas frases que você escolhe para seus anúncios, e vai ajudar a determinar onde e quando o anúncio será exibido. Ao escolher suas palavras-chave, pense como seu cliente ou lead e o que eles estariam procurando quando eles querem o seu produto, serviço ou oferta. Embora você possa incluir o tanto que queria, eu sugiro um máximo de vinte palavras-chave.

Clique aqui para ver a explicação do próprio Google para construção da melhor lista de palavras-chave.

5. Índice de qualidade (Quality Score)- Um índice de qualidade é a medida do Google com base na relevância do título de seu anúncio, descrição, palavras-chave e URL de destino para o seu cliente potencial ver o seu anúncio. Um alto índice de qualidade pode fazer com que você obtenha um melhor posicionamento do anúncio e custos mais baixos.

6. Impressões (Impressions)-Uma impressão equivale a uma pessoa que viu o seu anúncio no Google.

7.Classificaçãodo anúncio (Ad Rank)- A classificaçãodo anúncio é o valor que representa onde o seu anúncio aparece em uma página. É baseado em seu índice de qualidade e seu valor de lance.

8. Anúncios para dispositivos móveis (Mobile ad)- Os anúncios para dispositivos móveis são o que seus pesquisadores móveis veem em seus aparelhos. Google Adwords tem anúncios Wireless Application Protocol(WAP) para dispositivos móveis e anúncios para dispositivos móveis high-end.

9. Extensões de anúncio (Ad extensions)-As extensões de anúncio são informações extras sobre o seu negócio, tais como endereço local, número de telefone e até mesmo cupons ou sites adicionais. Eles são os nomes azuis que aparecem logo abaixo da descrição de seus anúncios.

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Termos gerais relacionados a anúncios (General Ad Related Terms)

10. Chamada (Call to Action ou CTA)- Uma call to action é, literalmente, a ação que você deseja que o seu usuário tome. Boas CTAs em seus anúncios são palavras curtas e focadas para a ação, como “Compre”, “Ganhe”, “Agora”, etc.

11. Taxa de cliques (Click Through Rate ou CTR)-A sua taxa de cliques (CTR) é uma métrica importante nas configurações da sua conta. Ela mensura quantas pessoas viram seu anúncio e clicaram no link de destino.

12. Landing Page - Sua landing page é a página em seu site para qual você está dirigindo o tráfego do seu anúncio.

13. Otimização (Optimization)- Otimização no Google Adwords é como otimização em qualquer outra área do marketing. Significa fazer as mudanças necessárias em seu anúncio, para que você obtenha resultados mais elevados para os seus objetivos.

14. Split Testing -Split teste inclui os testes A/B e multivariáveis. É um método de marketing de experimentos controlados, com a meta de melhorar os resultados dos seus objetivos (tais como maior CTR, aumento da conversão ou um melhor posicionamento de anúncio).

Termos relacionados ao custo (Cost Related Terms)

15. Estratégia de lance (Bid Strategy)- Sua estratégia de lance é basicamente como você vai definir o seu tipo de lance para pagar pela interação do espectador com seus anúncios.

16. Orçamento diário (Daily budget)-O seu orçamento diário é o que você está disposto a investir por dia naquele anúncio. O custo diário é baseado em uma média diária por mês, por isso não se assuste se o seu variar a cada dia.

17. Custo por clique (Cost-per-click ou CPC) -É o tipo de lance mais comum no Google Adwords. Isso significa que você paga cada vez que uma pessoa clica em seu anúncio. Você define o seu “CPC máximo” no processo de lance, o que significa que a quantidade, em dólares, é o máximo que você vai pagar por um clique em seu anúncio.

18. Pagar por clique (Pay-per-clique ou PPC) - Éo mesmo que o CPC.

19. Custo por mil impressões (Cost-per-mille ouCPM)- Éuma modalidade de lance que baseia os seus custos em quantas vezes os seus anúncios são mostrados (impressões).

20. Limite de cobrança (Billing Threshold)-O seu limite de cobrança é o nível de despesa que desencadeia uma taxa para seus custos de publicidade. Ela se aplica a pagamentos automáticos, e o limite começa em $50. Quando você chegar dentro do prazo de 30 dias, você vai ser cobrado, e seu limite, então aumentará para $100 e assim por diante.

Saiba mais sobre as cobranças do Google Adwords.

Termos de criação de anúncios (Ad Creative Terms)

21. Título (Headline)-O título do seu anúncio é o cabeçalho do texto de seu anúncio. Isso geralmente aparece eu azul quando seu anúncio está ativo.

22. URL de destino (Destination URL)-A URL de destino é a landing page para qual o anúncio direciona quando clicado. Seu site de destino pode ser uma página específica. Você pode mudá-la para anúncios diferentes dentro de grupos de anúncios. Seu público não a vê no anúncio.

23. URL de visualização (Display URL)-A URL de visualização é o que aparece no texto do seu anúncio. Você pode manter isso simples e claro para aumentar o reconhecimento de marca, confiança e conversões.

24. Anúncio da lateral (Side ad)- Anúncio da lateral do Google é o anúncio que aparece no lado direito da página de resultados de pesquisas (search engine results page ouSERP)

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25. Anúncio do topo (Top ad)-Anúncio do topo do Google é o anúncio que aparece em um quadrado sombreado em cima dos resultados dos resultados de pesquisa orgânica. Observação: Seu anúncio possivelmente irá aparecer no dois espaços reservados para anúncios (lateral e topo), então escreva um texto que sirva para ambos formatos.

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Conclusão

Agora você tem - todos os termos gerais que você precisa para começar a utilizar o Google Adwords. Você pode soar como um profissional! Não é tão difícil, certo?

Para saber mais sobre as estratégias do Google AdWords, confira Google Adwords para iniciantes: 10 erros em anúncios no Google que você não pode cometer.

Saiba mais:

Por: Thiara@wishpond.com