Anúncio no Facebook: A maravilha do teste A/B

Anúncio no Facebook: A maravilha do teste A/B

Você está obtendo o melhor ROI possível de seus anúncios no Facebook? Já pensou na possibilidade de criar teste mas acha que é muito complicado para seu negócio?

Nesse artigo eu vou falar sobre teste A/Bnos mínimos detalhes. Eu vou explicar exatamente o que é e te dar as quatro variáveis que devem ser testadas para obter o melhor retorno possível de seus investimentos em anúncios.

Definição do termo “Teste A/B”

Teste A/B é a estratégia de marketing em que duas versões, A e B ( A controle e a de tratamento e modificações), são testadas uma contra a outra. O objetivo é identificar as mudanças das varáveis que aumentam a chance do que você quer que aconteça, realmente acontecer.

É comumente utilizado para sites, landing pages, e-mail marketing e anúncios.

Sua ferramente de anúncios no Facebook deve permite que você crie anúncios múltiplos dentro de uma campanha singular. Eu recomendo dedicação nas primeiras campanhas e testar o que seu público-alvo responder melhor.

Crie quatro ou cinco variações de anúncios e veja qual deles funcionam melhor. Isso vai economizar tempo em longo prazo, uma vez que você sabe o que funciona melhor para seu negócio você pode otimizar seus futuros anúncios no Facebook.

Como isso funciona para Anúncios no Facebook.

-Execute seu anúncio controle (“A”) com um período de tempo definido para determinado público.
-Registre os resultados de seu anúncio A.
-Execute sua variação de anúncio (“B”) com o mesmo período de tempo do anúncio A com o mesmo público.
-Registre os resultados de suas variações, mantenha em mente que seus resultados deve ser significante estatisticamente. Execute os dois ao mesmo tempo para ter certeza de qual é o melhor.
-Compare seus resultados e ajuste anúncios futuros baseados nas conclusões que você faz através dos testes.

Realizar seu anúncio controle para público diferente também é uma forma de teste A/B. Eu vou falar de teste demográfico logo abaixo:

Exemplo de anúncios no Facebook:

Acme

Nesse exemplo criado pela ferramenta da Wishpond o anúncio hipotético é para promover um vale presente de $100 de uma ótica. A imagem acima mostra como o anúncio de controle é.

Teste A/B da imagem de seu anúncio no Facebook

A imagem de seu anúncio é o que chama atenção dos usuários no Facebook. Isso deve ser colorido, estimulante e claro que encoraja um segundo olhar. Como já sabemos, imagens com pessoas sorrindo tem um grande efeito para engajamentos. Vamos testar algo parecido:

Smiling Woman

Como sabemos que o esquema de cores do Facebook é azul e branco, a imagem ideal para esse anúncio seria uma mulher sorrindo num fundo laranja ou vermelho. Essas cores vão se destacar muito mais que em um cenário de praia (como no exemplo acima). Por isso testar as cores também valeria a pena.

Teste A/B do título de seu anúncio no Facebook

Uma vez que a imagem de seu anúncio chama atenção de um usuário no Facebook, o título do anúncio deve os entreter. Eu gosto de proposta de valor para meus títulos no Facebook, pois comunicavalor de engajamento com um usuário de forma rápida e fácil é vital para o sucesso de um anúncio.

Vamos ver uma opção para testar um título:

Headline Text

A palavra “grátis” tem uma tendência de capturar a atenção dos usuários no Facebook, e assim que eles vêem rapidamente olham de volta para ver exatamente o que está sendo oferecido. Se a oferta grátis é desejável, eles estão propensos a ler ainda mais.

Teste A/B dos detalhes de seu anúncio

Você ficaria surpreso com o quão importante os pequenos detalhes pode ser. Kevin Spidel descobriu que ajustar pequenas variáveis ​​dentro de seu anúncio no Facebook dobra sua CTR. Pode parecer sem importância, mas simplesmente adicionando uma borda em torno de nossa imagem controle pode aumentar o seu engajamento:

Small Variables

Pequenos detalhes são fáceis de adicionar a sua imagem de anúncio no Facebook. O famoso Paint, ou ferramentas de edição de fotos online grátis como funcionam bem o suficiente para isso.

Quatro inclusões pequenas que podem melhorar sua CTR:

  • Uma borda colorida em verde, vermelho ou laranja (algo que se destaca do azul e branco do feed de notícias do Facebook)
  • Um fundo colorido em torno do seu logo
  • Aumentar as gama do amarelo/verde em sua imagem

Teste A/B da parte demográfica de seus anúncios

Ajustar o seu público-alvo é um processo delicado, como uma limitação quem vê o seu anúncio no Facebook sofre no alcance de seu anúncio. No entanto, você também pode tocar em um grupo demográfico mais inclinado a se engajar para que pudesse valer a pena o risco.

Como funciona:

Anúncios no Facebook podem ser segmentados mais especificamente do que quaisquer outros anúncios online. Você pode tocar em variáveis ​​de linha do tempo, como status de relacionamento e da paternidade, bem como interesses precisos, como equipes esportivas, saúde e bem-estar - até mesmo (eu não estou brincando) a compra recente de automóveis. Isso tudo é junto com a segmentação por idade, sexo e localização.

Como poderia funcionar:

Segmente apenas homem com uma mudança de imagem:

Image change

Segmente para pais com uma mudança de imagem e corpo do texto:

Target Parents

Outro teste e estratégias de segmentação:

-Limitar o anúncio para os homens casados​​, executá-lo durante a época de Natal, e mudar o título e textor para “Precisa de um presente de Natal? / Surpreenda ela este ano, com tons de grife. Entre para ganhar um cartão de $ 100.”

-Limitar o anúncio de “conexão” e torná-lo exclusivo para os fãs ou amigos de fãs da sua página.

-Segmente pelo público personalizado e segmente os clientes recentes, clientes antigos, ou usuários que entraram os seus concursos no passado.

-Teste diferentes óculos de sol. Eu sei que é tentador pensar este pequeno fator não teria importância, mas pequenas mudanças são a base do Teste A/B. Aqui está um exemplo real de anúncio no Facebook de uma Joalheria:

BlueNile Jewelers

Conclusão

Espero que agora você tenha confiança para realizar testes A/B em seus anúncios no Facebook. Você ficaria surpreso com o quão impactante uma pequena mudança na demografia, imagem, texto ou detalhe pode ser. Lembre-se de implementar apenas as mudanças que tiveram efeitos estatisticamente significativos sobre o desempenho do seu anúncio no Facebook.

Você já teve sucesso com teste A/B em seus anúncios no Facebook? Teve alguma coisa que te surpreendeu? Compartilhe conosco.

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Você já obteve êxito com anúnciosno Facebook criados através da Wishpond? Ou tem alguma dúvida? Deixe o seu comentário abaixo!

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Por: Thiara@wishpond.com

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