21 Landing Pages executáveis para profissionais de marketing de conteúdo

21 Landing Pages executáveis para profissionais de marketing de conteúdo

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Se você é um profissional de marketing, você está na linha de frente do funil de vendas do seu negócio ou do negócio da empresa que você trabalha.

Você cria conteúdo para blog. Cria conteúdos maravilhosos. Mas como você transforma seus esforços para geração de leads? Como você pega os números para mostrar seus resultados e aumentar seu ROI?

Vou te falar um método simples e super eficaz para isso: Landing Pages.

Com landing pages você pode gerar bons leads e mostrar número atraentes de seu ROI.

Separei 21 táticas executáveis para geração de leads em landing pages que você pode utilizar para conseguir leads qualificados.

Eu também inclui nesse artigo uma pequena parte sobre o que é marketing de conteúdo - apenas em caso de você não saber.

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O que é marketing de conteúdo e por que meu negócio precisa disso?

Alguns de vocês sabem o que é marketing de conteúdo. Provavelmente você não acharia esse artigo se não soubesse pelo menos um pouco do assunto. Mas, mas você conhecia o termo “marketing de conteúdo?Marketing de conteúdo agora se tornou uma parte essencial do marketing de seu negócio online.

Marketing de conteúdo é basicamente um método de comunicar sobre seu negócio para seu consumidor. Em prática, bons profissionais de conteúdo não vendem diretamente mas em vez disso envolve, educa e desenvolve ou cultiva leads consumidores. Marketing de conteúdo pode incluir:

  • Marketing de mídia social
  • Blogging
  • Táticas de SEO
  • Construção de marca
  • Relacionamento público Public relations
  • Journalism(of sorts, that’s uh - slightly biased)
  • Publicidade online
  • Inbound marketing
  • Geração de lead
  • Construção de relacionamento com consumidores
  • Corporate storytelling
  • Planejamento estratégico Strategic planning
  • KPI metric measuring e melhorias no ROI

Escrever artigo (gerando conteúdo de marketing) é uma das maneiras mais seguras de atrair novos leads. No momento, geralmente isso custa 62% menos que marketing tradicional.

Legal não é? Profissionais de marketing são incríveis!

Mas, com tanto trabalho para fazer, você se concentrar em seus resultados - e precisa também de métodos simples para alcançar seus objetivos de negócio. Nesse artigo, e vou te mostrar como alcançar seus objetivos de geração de leads de forma fácil. Essas táticas de landing pages, utilizam seu conteúdo, preparam seus leads e trazem resultados.

Landing pages são super simples de configurar (se você estiver um bom criador de template para landing pages)

Otimize suas landing pages (leia dicas em em meu recente artigo Como otimizar sua landing page para conversões), utilize publicidade online (anúncios) e campanhas de retargeting/ remarketing e você pode gerar muitos e muitos leads qualificados para enviar para sua equipe de vendas.

Marketing para geração de leads em sua Landing Page

Nós todos estamos procurando por ideias de marketing. Quando você estiver fazendo marketing online com landing pages, crie conteúdos que proporcione ao seu público uma troca de valor que eles não consigam resistir. Seguem algumas dicas que vão impulsionar leads em sua landing page.

1. Crie e-books segmentados

Você escreve artigos para blog, correto? Esses artigos são de boa qualidade e relacionados ao seu negócio. Você provavelmente tem escrito uma série de artigos em um tópico particular.

Utilize de 5-10 dos seus artigos mais compridos. Os resuma e edite para criar um e-book. Crie um layout atrativo e salva em PDF.

Configure uma landing em seu site. Solicite que os consumidores enviem seus e-mails em troca de seu produto - para criar uma percepção de valor sobre seu conteúdo e ganhar leads.

2. Utilize CTA’s na barra lateral para seus e-books

Uma vez que você já tem um número bom de e-books relevantes e interessantes, os promova através de seu blog. Faça uma barra lateral de seu blog para promover e gerar cliques para sua landing page.

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3. Faça guias "Como…”

Guias “como fazer”, “como criar” são geradores de leads segmentados. Você atrai consumidores potenciais que realmente querem saber sobre as ofertas de seu negócio. Crie seus guias relacionados exatamente com cada um de seus serviço e até mesmo inclusa dicas sobre como utilizar seus produtos para conseguir os melhores resultados.

Crie uma landing page em seu site para facilitar o download desses guias.

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4. Hospede e promova Webinars

As Webinars (aulas online) são uma maneira legal de engajar seu mercado interessado em determinado assunto e gerar leads. Faça uma apresentação no powerpoint relacionada a um problema do consumidor e depois o mostre como resolver.

Grave as webinars para usar no futuro e permitir que participantes mantenha suas apresentações depois que você acabar de apresentar.

Gere leads ao criar uma landing page com uma simples solicitação de resposta.

5. Crie Podcasts

Uma tendência da última geração é transformar artigos de blog em podcasts. Leia seus artigos e os grave. Solicite e-mail em sua landing page para que os interessados possam conseguir cada podcast.

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6. Envie newsletters

Newsletters foi e ainda é uma forma eficaz de conteúdo para mantar contato com clientes e prospects. Gere mais leads ao hospedar uma landing page otimizada mostrando as pessoas os benefícios de receber suas atualizações e notícias.

Utilize incentivos como cupons de descontos ou ofertas exclusivas para os assinantes de sua newsletter.

7. Escreva cartilhas/manuais

Se você promove para um B2B, cartilhas falam a língua de seu negócio. Cartilhas ou manuais com dados, estatísticas e tendências da indústria as vezes mostra um problema que seu mercado possui. Formate seus conteúdo para que fique fácil passar o olho e destacar as informações importantes.

Ofereça isso para seus prospects apenas solicitando e-mail e informação de contato. Utiliza uma landing page com uma clara call to action e bons recursos visuais.

8. Conheça seu consumidor; crie e-books por nicho

Você saber que você precisa seguir a regra de outro: Conhecer seu consumidor.

Segmente seu mercado-alvo. Crie uma lista demográfica para cada um de seus compradores. Então segmente seu conteúdo e escreva para cada um de seu nicho.

Gere leads através de e-books extremamente segmentados, hospedados em uma landing page.

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9. Promova seu e-book por nichos em páginas relevantes ao seu conteúdo

Uma vez que você desenvolveu alguns e-books com alta segmentação, escreveu para seu mercado-alvo, os promova.

Promova o seu conteúdo exclusivo para inscritos no seu próprio siteatravés de páginas relevantes ao seu conteúdo. Utilize publicidade online (anúncios) para se conectar diretamente com prospects interessados em seu conteúdo.

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10. Crie diversos estudos de sucesso

Consumidores gostam muito de ver como outras pessoas utilizam seus produtos (até mesmo para saber se sua empresa é confiável). Estudos de sucesso são um tipo de confiabilidade social - e eles funcionam para gerar leads e vendas.

Desenvolva estudos de sucesso ao entrevistar reais consumidores com reais resultados. Junte alguns estudos, formate com um visual bonito incluindo uma foto e nome da pessoa entrevistada e então coloque em uma landing page com solicitação de e-mail para ter acesso.

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11. Gere relatórios do setor

Se você estiver no B2B, os consumidores de seu ramos querem relatórios e dados. Se você tem recursos, realize um estudo compreensivo sobre um assunto que resolva o problema de seus consumidores.

Ofereça isso solicitando o nome e e-mail de cada interessado. Você recebe leads realmente interessados em seu setor.

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12. Crie apresentações no Slideshare

Mais uma vez, se você tem marketing online para negócios, apresentações como as do Slideshare tem um impacto. Elas geram leads também (se você está no pro plan). Um benefício real para esse tipo de conteúdo é que as pessoas podem baixar seus slides e os colocar em seus próprios sites.

13. Crie um local para aprendizado

Você tem criado conteúdos excelentes. Crie mais e o segmente por assunto ou objetivo centrado no consumidor. Resuma o conteúdo segmentado para criar um material completo como fonte de aprendizagem para seus consumidores. Torne isso um conteúdo exclusivo para seus consumidores

Facilite a solicitação criando um formulário curto em sua landing page. Você está adicionando valor - e gerando leads - para seus atuais e futuros clientes.

Geração de leads no blog de seu negócio

Você sabia que 96% de todos os primeiros visitantes de seu site não compram imediatamente de você? Mas uma vez que eles clicaram no seu blog você já tem a atenção deles. Você sabe que esse é o momento de transformar esses leitores em leads.

Implemente um ou mais das seguintes táticas estratégicas de blog e você pode conquistar mais oportunidade para conduzir tráfego para suas landing pages.

14. Crie uma CTA na barra superior que direciona para uma landing page

Coloque um banner de landing page no topo de seus artigos no blog. Mostre seus benefícios, utilize cores contrastantes no CTA e inclua uma imagem. Insira banners de acordo com o assunto tratado nos artigos - dessa maneira você está atraindo público interessado que é mais propenso a de tornar seu cliente.

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15. Utilize barra lateral ou pop-ups da landing page

Experimente implantar um formulário de landing page diretamente em seu blog. Utilize a barra lateral para que sua solicitação seja vista enquanto os visitantes e leitores passam o olho ou leem seus artigos.

Essa é uma alternativa para evitar o uso excessivo de pop-ups.

Experimente ambos os métodos para determinar qual deles você recebe resultados mais efetivos.

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16. Aproveite um texto relacionado em seu blog para conectar com sua landing page

Táticas básicas de SEO não apenas aumentam a facilidade de encontrar a sua landing page, elas também podem trazer tráfego para seu site de geração de leads. Utilize palavras-chaves em seus artigos para você poder colocar links para landing pages relevantes, como a landing page se seu e-book , sua demonstração online ou sua oferta de 14 dias grátis. (Não pude deixar de mencionar nossas landing pages.)

17. Facilite a inscrição

Insira um painel de inscrição para qualquer coisa que você queira. Faça com que isso seja destaque em seu blog ou site, com cores contrastantes. Seja criativo em sua CTA e propostas de valor. Não utilize apenas o comum RSS de assinatura.

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18. Coloque uma barra no topo de seu site (como um banner)

Utilize ferramentas como a Hello Barou Viper Barpara acrescentar essas barras no topo de seu blog. Sim, elas funcionam

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19. Adicione um botão de CTA button no final

Ei, se seu leitor está engajado e interessado o suficiente para ler seu artigo até o final, você não gostaria de o engajar ainda mais? Você provavelmente já ganhou a confiança deles. Não perca a oportunidade de publicar botões CTA que trazem tráfegos para seu conteúdo.

Por exemplo, no final do artigo ele pode ter dúvidas e querer ler algo relacionado para complementar a leitura, ou até mesmo experimentar o que você citou no artigo. Crie uma CTA dentro do assunto que os leve para uma landing page de acordo com o tema do artigo.

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Teste, monitore e ganhe resultados para sua landing page

Acompanhar seus resultados é um grande benefícios no marketing online. Você pode mensurar, monitorar, melhorar, ajustar e otimizar, apenas sobre qualquer campanha online. Faça isso!

20. Crie teste A/B para suas landing pages

Sempre monitore suas landing pages. Mudar as palavras em sua CTA por exemplo, pode aumentar suas conversões.

21. Monitore e acompanhe a geração de leads em sua landing page

Utilize as corretas ferramentas de análises e você pode facilmente rastrear os leads que você está gerando e de onde eles estão vindo. Conecte estas análises para sua equipe de vendas, e você pode ter um método extremamente poderoso para analisar seus esforços, determinar o que está trazendo seu melhor ROI, e onde concentrar seus esforços de marketing de conteúdo.

Eu penso no meu painel de análises como um veículo de alto desempenho. Eu posso ajustar os motores, apertar a direção ou ajustar a pressão dos pneus, em qualquer campanha de landing page para me dar os melhores resultados para o meu negócio.

Simplifique sua produção de conteúdo para aumentar os resultados de seus próprios objetivos de negócios. Consiga mais leads, os cultive, construa sua marca e aumente as vendas.

Conclusão

Então, qual é o principal argumento deste artigo? Hum! - marketing de conteúdo é legal, e está aqui para ficar. E, quando criar blogs para o negócio, existem diversas maneiras que você pode gerar leads e testar seus resultados de marketing.

Quer ler mais sobre landing pages de nossa equipe de marketing de conteúdo? Confira estes artigos:

-Como promover sua marca através de landing pages no Facebook

Caso você tenha alguma dúvida ou algo que queria compartilhar, deixe no comentário abaixo. Obrigada!

Por Thiara@wishpond.com