Como divulgar promoções em landing pages no Facebook

Como divulgar promoções em landing pages no Facebook

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Sua landing pageno Facebook? Sim, isso mesmo!

No texto de ontem eu falei sobre Como promover sua marca através de landing pages no Facebooke mostrei exemplo de duas diferentes páginas no Facebook e suas landing pages.

Se você já tem uma página no Facebook e quer criar uma landing page, você pode tomar como exemplos as landing pagesque separei para o artigo de hoje para criar a sua.

Hoje vou falar como você pode divulgar uma novidade da sua empresa, um lançamento de produto, mudança do design do site ou qualquer outra novidade que você queria comunicar a seu público.

Separei 3 exemplos para que você perceba como uma landing pagepode ser bastante versátil.

1. Landing page da Skol promovendo Instagram e novo site

Like-gate:

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Like-Gates são simplesmente a melhor maneira de gerar likesno Facebook de sua marca: Você pode oferecer algo de valor para quem curtir ou simplesmente estimular a curiosidade com uma pergunta. No caso do exemplo acima a Skol criou a frase“Gosta mesmo de Skol? Então bora curtir ali!. Eu particularmente gostei muito do jeito que as palavras foram utilizadas.

Além de trazer mais curtidaspara sua página o like-gate traz fãs que realmente gostam da sua marca. Perceba que a Skol não está vendendo nada, o like-gate só antecipa a landing pageda Rádio Skol.

Landing page promovendo Instagram:

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A landing pagemostra uma prévia do perfil do Instagramda Skol dentro da landing no Facebook, isso é perfeito, você não acha? Os usuários Instagram já podem visualizar o que terá se começar a seguir o perfil da marca no instagram sem precisar sair do Facebook. Sua CTA claro, tem o botão de destaque com a fonte do Instagram.

Landing page divulgando as novidades:

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A Skol criou um novo site chamado Skoland e para que os fãs conheçam esse novo site, criou uma landing pagetambém com uma prévia do que o usuário vai encontrar no site. Existem dois botões de CTA, um que leva direto para a landing page de cadastro para receber novidades e descontos e outro que leva para a página inicial.

Landing page do novo site:

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Aqui o visitante tem uma resumida e direta explicação da proposta do site e também pode assistir o vídeo.

Landing page de cadastro para gerar leads:

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Para gerar leadsa Skol implementou em seu site o formulário de cadastro para aqueles interessados em receber sobre as novidades e promoções.

Com uma landing page organizada, simples e direta você pode ganha mais curtidas em sua página no Facebook , aumenta o número de visitas em seu site, conquista mais seguidoresno Instagram e gera leads interessados no seu negócio. Como fica claro nos exemplos mostrados acima.

A unidade visual é um ponto forte da Skol. Tanto no Facebook quanto no site é algo que ajuda bastante no entendimento da campanha. Quando cada rede socialpromovendo a mesma campanha não tem unidade visual, pode confundir bastante a mente dos visitantes.

2. Landing page da Garoto no Facebook divulgando seus produtos

Abas destacando as landing pages:

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A aba de landing pagesno Facebook está disponível apenas para aplicativos de terceiros, por isso quando você for criar a sua você deve procurar um fornecedor de landing pages no Facebook (assim como a Wishpond). A Garato utiliza todas as abas de muito bem, além de boas imagens eles nomearam cada aba de forma objetiva.

Landing page promocional Você na Copa:

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Essa landing page em particular eu gosto muito. Sua proposta de valor ou USP é muito atraente e bem organizada. Colocar tudo explicado com marcador de parágrafo ou números sempre é uma ótima escolha.

São 3 etapas para concorrer e em 3 passos o visitante fica sabendo o que fazer para participar. O botão da CTA também ganhe destaque, apenas de não ter uma cor vibrante, o verde se destaca do fundo amarelo da página.

Por fim, a imagem dos de duas pessoas sorrindo e olhando diretamente para o visitante da página, cria uma certa intimidade.

Site correspondente da landing page anterior:

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Observe que a landing page do site (exemplo acima) segue o padrão da landing page inicial no Facebook(segunda imagem. Nessa landing o visitante encontra todas as informações necessárias para se interessar pelo sorteioe então é só clicar em “Cadastre-se já”.

Ressalto que essa landing page é exclusiva para a promoção ”Você na COPA” e por isso eles utilizam uma URL personalizada: https://www.vocenacopagaroto.com.br/

Landing page para cadastro da promoção:

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Gerando leads…

Seguindo o mesmo padrão da página inicial (exemplo anterior), a landing page de cadastro inclui o formulário de captação de dados específicos dos visitantes interessados na promoção.

https://www.vocenacopagaroto.com.br/Participante/Cadastro

3. Landing page promocional da Loreal no Facebook

Foto de capa do Facebook e aba da landing page:

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A L’oréal esta divulgando um de seus produtos através da promoção “Brilha Você”. Para isso sua página no Facebook sofreu algumas alterações. A imagem de capa foi atualizada com o slogan da promoção e claro a foto da garota propaganda, a atriz Taís Araujo.

Tenho dito em muitos artigos a importância da imagem de uma mulher sorrindo em suas promoções. Combinando com a cor da promoção a aba da landing pagecria uma unidade visual o que deixa claro ao visitante que aquela aba vai o levar a promoção.

Landing page da promoção com proposta de valor:

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Dessa vez a landing page é para divulgar um concurso de fotos. Uma landing page simples e com todo o conteúdo necessário para a promoção. Clicando no menu “Como participar” você encontra a proposta de valor da promoção. Em 3 etapas o visitante sabe o que precisa para participar.

Nem sempre é necessário utilizar números na USP, nesse caso a Loreal utilizou apenas os ícones que representam o conteúdo. Mantenha sua página com pouco texto e pouca imagem para que o visitante não perca o foco.

Conclusão

Landing pagesno Facebook são incríveis, mas apenas se eles estão otimizados para conversões. Elas afunilam os usuários do Facebook de forma inteligente e bem-sucedida, peneirando os clicks aleatórios e afiando pessoas que você realmente quer se comunicar, se envolver, ou ter como clientes.

Tudo o que você precisa é um pouco de criatividade e bom senso para criar landing pagecom unidade visual, CTA que se destaque, USP que chame atenção e imagens de acordo com seu público.

Confira alguns artigos com dicas e exemplo de landing pages:

-Como criar e editar ótimas landing pages no Facebook

-Landing page: Saiba por que você deve ter uma

-Landing Pages: Como promover o seu produto da melhor forma

-Landing Pages: Design para converter

-Landing Pages: 5 detalhes que tornam a conversão diferente

-Landing Pages: Utilize a linguagem que converte

-Landing Pages: 25 dicas para otimizar conversões

-Landing Page: 7 erros que estão custando suas conversões

-21 maneiras: Como criar landing page e anúncios no Google - Combo que converte

-21 Landing Pages executáveis para profissionais de marketing de conteúdo

-12 maneiras para escrever texto de anúncios PPC no Google que convertem

-Fazendo o teste A/B de sua landing page para maximizar conversões

-7 passos para fazer um ótimo anúncio no Facebook pela Wishpond

Gostou dessas dicas? Espero que eu tenha ajudado em algumas ideias para landing pagesno Facebook.

Caso você tenha alguma dúvida como criar uma landing page, ou algo que queria compartilhar, deixe no comentário abaixo. Obrigada!

Por Thiara@wishpond.com