ROI: Pagar por tráfego ou por otimização de conversões em landing pages?

ROI: Pagar por tráfego ou por otimização de conversões em landing pages?

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Você deve pagar por anúncios que atrai mais tráfego para sua landing page ou para aumentar a chance dos visitantes existentes converterem? Ou os dois? Ou nenhum dos dois? O que vai dar ao seu negócio o melhor ROI?

Muitas perguntas e poucas respostas?

O marketing online é sobre calcular o seu investimento empresarial ‘e calcular o retorno que você está recebendo a partir desse investimento. Este artigo irá te ajudar a avaliar onde colocar o seu dinheiro, e como calcular o retorno do seu negócio.

Vamos começar com os números…

O cálculo

Para aqueles que querem saber como calcular o ROI de marketing, segue como isso funciona:

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Bem, se você investisse 1.000 reais em marketing online e gerasse 3.000 reais de receita, o seu ROI seria 2.

Faz sentido?

Situaçãohipotética:

Digamos que você tenha um site de comércio eletrônico com um valor médio de venda por item de R$50.Vamos dizer que sua página converte o tráfego em 10% (desde que você tenha algum).

Vamos supor que você comece a criar anúncios online com um orçamento de R$ 750 por mês.

Isto começa a conduzir visitantes para sua landing page a uma taxa de 1.000 por mês. Sua página começa a gerar vendas para o montante de RS $ 5.000.

Vamos ver o cálculo e o mais importante, o retorno sobre o investimento (ROI):

online marketing ROI

Vamos dizer que você gosta desses resultados, mas quer os levar mais para a frente.

Você decide pagar uma taxa mensal de R$100 para uma landing page otimizada.

Sua página começa a converter leads em 15% em vez de 10%. Sua página agora está gerando vendas de R$ 7.500

Vamos ver os números novamente:

online marketing ROI

Ainda tem um pouco mais! E esse “mais” éonde exatamente você coloca uma barreira entre seus concorrentes …

Você olha para as suas estatísticas, e odeia o fato de ter uma rejeição de 85% de todo o tráfego de sua landing page. E ainda corre o risco de que os visitantes nunca mais vejam sua página novamente.

Você decide se criar uma campanha de anúncio retargeting(redirecionamento), pagando R$ 300 por mês para recapturar os visitantes da landing page que rejeitarão sua página antes de converter. Vamos dizer que 10% daqueles visitantes retornaram à sua página e converteram.

Vamos ver pela última vez a matemática disso:

online marketing ROI

Agora, esses números estão bastante simples e direto, mas eles ilustram um ponto:

Não existe nenhuma razão para otimizar uma landing page se você não tem tráfego para isso, e também não existe nenhuma razão para direcionar o tráfego para uma landing page, se no final a página não vai o converter.

_ O que eu recomendo :_Existe uma taxa de conversão de landing page que sua empresa irá encontrar. Você será muito melhor (e terá um maior ROI) dedicando tempo, energia e recursos para atrair mais tráfego para essa landing page do que você estaria se esforçando bastante e gastando dinheiro para encontrar outro meio por cento. Uma vez que sua landing page atinge uma taxa de conversão razoável, se concentre em outras coisas para seu marketing.

O que tudo isso significa para sua campanha?

Isso significa que você precisa pensar sobre os seus anúncios online e sua landing page como duas partes de um todo. Resumidamente:

-Aumente o tráfego com anúncios no Facebook e Google focados em uma única “solicitação” (comece agora, teste grátis, solicite, baixe e-book grátis, etc).

-Colete esse tráfego em uma landing page otimizada com a mesma solicitação.

-Recapture tráfego rejeitado da sua landing page com anúncios retargeting, também focado em sua mesma “solicitação”.

Mas isso não significa que eu preciso criar um anúncio, landing page e campanha retargeting cada uma das “solicitações” de meu negócio?

Sim. Porque você acha que as empresas com 51-100 páginas em seu site geram 48% mais tráfego do que as empresas com 1-50 páginas?

Otimizar seus anúncios sem otimizar sua página (ou vice-versa) é um desperdício de tempo e recursos. Fazer as duas coisas (como vimos matematicamente acima) é a forma de encontrar o sucesso online.

Você vai aumentar as conversões ao otimizar sua landing page, em seguida, criar seus anúncios online com esse projeto em mente. As pessoas rejeitam sua página quando as variáveis ​​dentro de sua campanha não combinam entre si.

Coerência é tudo

Quando você começa a pensar sobre seus anúncios online e landing pages com uma única campanha focados no mesmo objetivo, você precisa deixa fácil para os visitantes que eles estão no lugar certo o tempo inteiro.

  • Use a mesma linguagem quando promover o seu conteúdo ou produto através de anúncios sociais, google adwords, landing pages, e os anúncios retargeting.
  • Use as mesmas USPs, propostas de valor e benefícios para garantir que os visitantes não fiquem perdido ou confuso

  • Use a mesma imagem (especialmente em um anúncio retargeting) uma vez que irá aumentar o reconhecimento da marca

  • Use a mesma fonte, cor e qualquer outra variável que você possa pensar para manter seu tráfego confortável

Ao criar a sua página com um anúncio do Google, lembre-se que o Google leva em consideração a página que seu anúncio vai direcionar tráfego para então, determinar o seu índice de qualidade. Uma das variáveis ​​primária é a confiabilidade de nosso site. Em outras palavras, o Google não irá postar seus anúncios, se você está direcionando as pessoas para um site duvidoso ou anunciando algo que você não esteja vendendo.

Como ganhar a confiança do Google na sua Landing page:

-Inclua suas informações de contato

-Inclua um “sobre nós” ( O Google vai ver isso)

-Includa uma mapa ou endereço da loja física

-Combine suas palavras-chave da meta tags com as palavras-chave de seus anúncios

-Combine suas imagens alt tags com o seu anúncio

-Utilize títulos claros e coerentes para que o Google entenda que sua página é relevante para seu anúncio

Conclusão

Espero que eu possa ter te dado uma melhor ideia do valor concreto de marketing online, e quão importante é calcular o ROI para o seu negócio.

Não há nada mais essencial para uma pequena empresa do que saber o valor real do seu orçamento de marketing, e não há nada mais estimulante para o seu negócio do que ver, em termos concretos, como você fez dez reais gatando apenas um, por exemplo.

Por Thiara@wishpond.com