A Anatomia de uma landing page com alta conversão

A Anatomia de uma landing page com alta conversão

image

image

Uma landing pagepode aumentar seus leads e trazer para seu negócio muitas e muitas vendas.

Porém, existe um número de fundamentos básicos para desenvolver uma landing page que gera conversões. Se você não tem esses fundamentos, seu negócio está propenso a perder conversões, e isso significa que seu investimento em publicidade online e marketing de mídia social está sendo inútil.

Seguem cinco essenciais elementos que você precisa para desenvolver uma landing page que converte.

1. Landing page com única USP

Sua USP ou proposta única de venda é exatamente o que parece. Seus próprios e únicos motivos para o visitante da landing page converter. Sua proposta tem o objetivo de convencer o público de que a landing page que eles estão é o melhor lugar para obter suas ofertas, serviços e ou produtos. É um dos aspectos mais importantes de sua campanha de marketing online.

Mostre sua USP de forma antecipada em sua landing page.

Crie uma USP atraente para seu título. Seu cabeçalho deve ser uma linha de marketing curta e cativante. Deve ser curto, uma vez que é melhor usar a expressão correspondente em seus anúncios PPC, e até mesmo seus anúncios no Facebook. (Quanto mais parecido o seu título for com o seu anúncio, maior será sua taxa de conversão).

image

Inclua uma USP secundária nosubtítulode sua landing page que apoia e convence ovisitante de quão boa, confiável, irresistível é a sua oferta.

image

Lembre-se que você vai utilizar a sua USP em sua publicidade online e em seus esforços de inbound marketing. Torne isso eficaz!

Para tirar o máximo proveito de sua landing page, pense em 10 a 50 diferentes propostas de venda que você tenha. Crie uma lista pensando:

  • O que torna a sua oferta incomparável com seus outros produtos ou ofertas?
  • Como você é melhor do que a sua concorrência?
  • O que você está dando ao seu consumidor?

Então, os reduza para os três principais. Em seguida, escreva a USP da sua landing page. Reescreva 10 vezes. Utilize as melhores no cabeçalho de sua landing page e subtítulos. Sempre, crie teste A/B para obter os melhores resultados.

Seguem alguns exemplos de USP atraente:

2. Landing Page com imagens e vídeos

A imagem ou as imagens que você utiliza em sua landing page pode gerar ou até mesmo desfazer o interesse do visitante em sua sua promoção.

Para a maioria de seus visitantes, a imagem é a primeira coisa que eles realmente veem em sua página. É também a mais compreensível. As pessoas naturalmente interpretam visuais muito mais rápido do que palavras.

Quanto mais rápido você pode capturar o interesse, mais tempo o visitante vai permanecer em sua página. Principalmente hoje em dia que os usuários abrem muitas abas em sem navegador. As melhores imagens mostram seus pontos de venda, e transmitem os benefícios emocionais da utilização de sua oferta ou produtos.

A foto de rostos sorridentes é eficaz. Tendemos a reagir naturalmente para o rosto das pessoas.

Observe as sutilezas da direção dos olhos da mulher sorridente em um de nossos templates. Ter seu assunto parecido com o produto que você está promovendo, conduz o olhar do visitante para o produto também.

landing page builder

Exiba uma foto, imagem ou vídeo de:

  • Melhores estilos de vida
  • Resolução de problemas de forma fácil
  • Alivie um ponto de estresse

Eu recomendaria que você fique longe de banco de imagens. Utilize pessoas comuns, com uma pose natural.

Como sempre, crie testes de suas imagens. O que você e sua equipe de marketing acham melhor, pode não ter o mesmo impacto com o seu mercado específico.

3. Landing Page com benefícios ou interesses específicos

Falando de seu mercado específico, uma landing page não é eficaz a menos que você inclua sua lista de benefícios. Ou seja, o que seu consumidor irá ganhar através da conversão em sua oferta?

Seus benefícios devem se relacionar e expandir o que foi falado em sua USP com mais detalhes sobre a sua página. Mas, pense em sua oferta a partir da perspectiva de seu público. Eles podem ter milhares de opções de onde comprar o produto específico. Você já capturou a atenção dele com a sua USP e imagens. Agora você precisa fazê-los ficar e converter.

Fale diretamente com o seu consumidor e escreva na sua landing pageo que vai responder a pergunta que o mesmo se fará quando chegar em sua página.

No mínimo, liste seus benefícios em pequenos marcadores de texto, tais como:

  • Nossos templates para landing page de fácil utilização te proporciona mais tempo para assistir a vídeos (ou qualquer outra coisa que você deseja fazer)
  • Dê a seus clientes as taxas de conversão de 78% mais altos - sem o muito trabalho
  • Utilize o nosso plugin do WordPress e veja sua geração de lead crescer

image

4. Landing Page com call to action

Cada landing page deve ser ciada e desenvolvida em torno de um único objetivo de conversão. Em outras palavras, sua landing page precisa ser executada com um propósito.

Metas de conversão de landing page incluem:

  • Geração de leads através de download de e-book
  • Geração de importantes leads através de orçamentos grátis
  • Venda direta de um produto

Para o visitante, a sua meta de conversão é apresentado como uma solicitação - mais comumente conhecido como uma call to action (CTA).

Uma boa CTA motiva e estimula o seu tráfego para agir sobre a meta de conversão de sua campanha (aquela solicitação). Você pode obter cliques, gerar interesse e mostrar como é grande quão excelente éo seu material, mas se você não está colocando uma solicitação que demande ação do visitante, sua landing page vai falhar.

Quer percebamos ou não, nós geralmente reagimos a algumas das pistas físicas e emocionais mais minuciosos. Você sabe, quando você conhece alguém pela primeira vez, e em poucos segundos você decide se quer continuar a relação ou não? Bem, o mesmo acontece com a CTA em sua landing page, por isso a primeira impressão nesses casos são cruciais.

No layout de sua CTA, utilize referências direcionais (como setas ou sinais mais sutis, como direção do olho), crie contrastes de cores e espaços em branco. Utilize um botão de destaque na sua CTA para tornar sua solicitação o elemento mais evidente em seu layout.

Utilize texto concentrado no cliente, como por exemplo pronomes e por favor, evite os termos de conversão comuns e baixos, como em “comprar”, “clique aqui” e “enviar”. Seja criativo com termos como:

  • “Criar minha conta gratuitamente"
  • "Sim, eu quero o e-book grátis"
  • "Desejo receber mais informações”

image

5. Landing Page com apoio social

As pessoas olham para as outras para determinar se compra suas coisas ou não. Isto é muito comum online, quando o cliente não pode entrar em sua loja e seus clientes se torna a equipe de vendas do cliente.

Prova social é uma das ferramentas de marketing mais persuasiva, e isso pode ser extremamente eficaz na sua landing page. Isso mostra que outras pessoas (assim como o seu cliente) têm participado de sua oferta, utilizado o seu produto, se engajado com seu serviço e também pode mostrar que eles estão felizes com os resultados.

Incluir alguns fatores de confiança social em sua landing page é uma obrigação nestes dias de conexões sociais.

Prova social em suas landing pages podem ser:

  • Depoimentos de clientes
  • Número de seguidores nas redes sociais
  • Prêmios recebidos
  • Símbolos de confiança
  • Opiniões de consumidores
  • Botões de compartilhamento

Depoimentos de clientes, por exemplo, tendem a aumentar as conversões principalmente quando eles são:

  • Pessoal - Mesmo que o seu depoimento seja de um negócio, existe sempre um rosto e uma única pessoa te parabenizando. Inclua um rosto feliz de seu cliente, bem como o seu cargo e empresa.
  • Realista - Certifique-se de que suas indicações não são esteja a cima ou prometendo muito mais do que você realmente pode fazer. Estudos mostram que o excesso de promessas perde credibilidade dos consumidores.
  • Específico -As pessoas gostam de ver os detalhes. Utilize depoimentos de clientes com números. Obtenha depoimentos com histórias que façam relação com sua landing page ​​e sejam específicos também.

image

Conclusão

Uma excelente landing page não está completa sem estes cinco essenciais elementos. Por isso, confira suas landing pages para aumentar suas conversões com:

  • Exclusiva proposta de vendas
  • Imagens
  • Vantagens para clientes
  • Call to action
  • Prova social

Se você gostou desse artigo, confira nossos artigos complementares:

O que você acha? Como você desenvolve uma landing page otimizada? Compartilhe seus comentários e experiências.

Por Thiara@wishpond.com