O que não pode faltar em um anúncio retargeting

O que não pode faltar em um anúncio retargeting

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Após ler o artigoAnúncios Retargeting: Não é tão complicado quanto você pensa, você está preparado para criar seu primeiro anúncio retargeting. No artigo de hoje você vai conhecer o que não pode faltar.

Caso você não tenha lido esse artigo, tire um tempo para ler aqui.

Crie os anúncio Retargeting com frequência e orçamento correto

Uma ótima característica dos anúncios remarketing é que você pode não apenas configurar a duração de suas campanhas, mas você também pode limitar a frequência que deseja que seus anúncios sejam vistos pelos visitantes do que escaparam do seu site. Depois de criar o anúncio perfeito para o seu negócio, pense quando e quão frequente ele será mostrado para melhores resultados.

Nunca esqueça que seu anúncio será mostrado em qualquer site (que faça parte da rede de anúncios do Google ou do Facebook)que seus visitantes navegarem depois de saírem do seu site.

Se você configura sua campanha de anúncios para seguir todo o tráfego do seu site que não gerou conversão em alguma página, vamos dizer por um mês, você não precisa mostrar o anúncio todos os dias. Fazendo isso você vai gerar a impressão de ser chato e inconveniente e isso definitivamente não é algo que os visitantes acham interessante e também acaba servindo para os espantar ao invés de atraí-los.

Duração da campanha de anúncios

Defina o período de tempo do seu anúncio utilizando o Google Remarketing Member Duration.Isso significa que seu anúncio será exibido para cada visitante que escapar da sua página para o número de dias que você indicar.

Não é como um anúncio online regular, onde você define um início de campanha e data de término. A campanha começa quando alguém visita sua página e escapa sem gerar nenhuma interação mais profunda, porém armazenando o seu cookie no navegador deles.

Se você for criar uma campanha para conhecimento de marca, defina a duração para 30 dias, para manter a sua marca na mente do dos usuários que visitarem seu site pela primeira vez.

Porém se você for criar uma campanha para ganhar click-through (CTR) imediatos (seja para vendas, geração de leads, concursos ou o algo do tipo), defina a duração para um período mais curto.

Frequência de visualização do Remarketing

Você pode também configurar o número de vezes que seu anúncioserá exibido no dia, semana ou mês. Configure um limite de frequência que torne sua marca vista e familiar mas cuidado para não exagerar e tornar seu anúncio chato sendo visto toda hora pelo usuário.

Se você estiver executando a campanha por um mês e seu objetivo é o conhecimento de marca, configure os seus anúncios para ser exibido algumas vezes por semana

Mas se você estiver executando a campanha por 10 dias, e você quer cliques imediatos, exiba os seus anúncios com mais freqüência.

Como acontece com qualquer campanha de anúncios online, vale a pena verificar regularmente seu analiytics para determinar qual duração e frequência lhe oferece os melhores resultados.

Orçamento

Outro fator a considerar é o seu orçamento. Quanto mais vezes seus anúncios são exibidos (se você estiver utilizando CPM) ou recebe cliques (se você estiver utilizando CPC), mais o seu custo aumenta.

Determine o valor de seu objetivo. Se você estiver utilizando a campanha de remarketing para aumentar a notoriedade da marca, qual é o ponto inicial que vale a pena para o seu negócio? Se você estiver usando as campanhas para uma converter vendas, quanto você pode gastar em anúncios?

Vamos analisar um orçamento para a venda de camisetas que você está promovendo online. Vamos dizer que camiseta custa R$10,00 para fazer, e você as vende online por R$ 20,00. Sua margem de lucro é de R$ 10,00 por cada venda, ou 100%.

Para vender mais camisetas, você percebe que você precisa comercializar (anunciar) seus produtos para compradores mais interessados. Você usa campanhas de anúncios retargeting. Pelo orçamento de R$ 20,00 por dia (ou R$ 140,00 por semana), seu anúncio é exibido para cerca de 5.000 visitantes únicos por semana (baseado na média da indústria). Desses 5.000 visitantes, 2% convertem. Você vende 100 camisetas em uma semana.

Isso te proporciona um ROI do anúncio retargeting de R$ 1.000 (R$ 10,00 por camisa x 100) - R$140,00 (nos custos de anúncios retargeting) = R$ 860,00.

Esses R$ 860,00 em uma semana você não teria feito sem uma campanha otimizada de anúncios retargeting.

Claro, esta foi apenas uma hipótese, e cada ROI de campanhas de anúncios irão variar.

Acompanhe, teste e mensure resultados

Sempre acompanhe o desempenho de seus anúncios online.Configure métricas com base em seus objetivos de campanha.

Se o seu objetivo é aumentar o conhecimento de marca, por exemplo:

  • Mensure visualizações do anúncio retargeting para rastrear quantos visitantes vêem seus anúncios
  • Configure monitoramento de marca (como o Google Alerts, ou monitoramento pago que pode monitorar sentimento de marca etc, como Social Mention, Brand Watch ou Com Score)
  • Acompanhe o tráfego do site com o Google Analytics ou seus próprios indicadores.

Experimente seus anúncios com teste A/B. Crie duas variações do seu anúncio, e utilize um software de testes A/B para experimentar diferentes formas de seus anúncios, mostrando 50% da variação das visualizações ‘A’ e 50% da 'B’. Acompanhe os resultados que você precisa, como por exemplo os cliques. Se um anúncio se desempenha de uma forma muito mais significativamente, utilize esse anúncio para progredir.

Mensure os resultados de suas campanhas. Quanto mais concreto você é com a seu orçamento inicial, melhor você pode provar o seu valor como um profissional de marketing e seus resultados no remarketing online.

Para uma campanha remarketing de conhecimento de marca mensure:

  • Visualizações - Utilizando uma campanha de anúncios CPM (custo por mil) para mensurar quantas visualizações seu anúncio obtém.
  • Engajamento do consumidor - Acompanhando as taxas de seu CTR (click-through).
  • Alcance e frequência - Acompanhando a frequência limite de visualizações nos anúncios.

Saiba mais sobre retargeting:

O que você acha? Você já teve sucesso com remarketing? Compartilhe suas conosco suas experiências.