Nutrindo seus leads com vídeo- aulas

Nutrindo seus leads com vídeo- aulas

Se você não sabe ou nunca tentou, deveria tentar criar vídeo- aulas coo formas de conseguir mais clientes e vendas. Mini-cursos oferecidos no formato de vídeos curtos são ótimos para gerar engajamento com seu público e converter em vendas.

Veja a seguir passos simples que você precisa seguir para começar a nutrir seus leads com vídeo-aulas:

1. Consiga leads para nutrir

A primeira coisa que você precisa fazer é criar uma lista de e-mails para você nutrir.

comece criando uma página para captura de leads (landing page). Esta é a maneira mais simples de conseguir leads qualificados para alimentar seu banco de dados. A melhor maneira de conseguir com que estas pessoas informem seus dados é através da oferta de incentivos em troca destas informações. Estes incentivos podem ser: descontos, e-books, relatórios de indústria ou a chance de concorrer a um prêmio.

2. Agradeça

Agora que as pessoas interagiram com a sua página e você obteve milhares de leads, agradeça a estas pessoas que participaram. Esta é uma grande oportunidade para dar a estas pessoas mais informações sobre a sua empresa e pedir a elas que compartilhem sua página nas redes sociais.

3. Continue a conversa

Além da sua página de agradecimento você precisará configurar um e-mail de agradecimento, que será enviado para os seus leads após a inscrição em sua landing page. Você deve incluir neste e-mail uma chamada para o seu mini-curso. Ao fazer isso você deixará as pessoas curiosas. Elas também saberão que os próximos e-mails que virão estarão relacionados a este mini-curso.

4. Crie as páginas de seu mini-curso

Antes de criar a páginas que abrigarão seus vídeos, lembre- se de alguns detalhes sobre os vídeos em si:

  • Eles devem ser interessantes e curtos - entre 4 e 8 minutos no máximo. Eu prefiro até 5 minutos de duração.
  • Passe a primeira parte do curso educando seus leads. Dê informações úteis que agreguem valor a sua empresa.
  • Na segunda parte você poderá falar de seus produtos e serviços - como eles pode resolver os problemas e necessidades de seus leads.
  • Use conteúdos diferentes em cada vídeo, mas siga o mesmo formato e tema.

5. Configure sua campanha de e-mails automáticos

Quando todas os seus vídeos estiverem prontos configure uma série de e-mails para ser disparada em sequência. Eu prefiro enviar 1 e-mail a cada 3 dias. Dessa forma você não deixa espaço para que seus leads se esqueçam de você, mas também não se torna o chato que lota cada de entrada deles. Também evite os finais de semana, afinal seus leads desejam relaxar e descansar.

Seu e-mail deve estar sincronizado com a sua landing page. Ou seja ao se inscrever na landing page, o lead ativa a campanha de e-mails e passa receber a sua vídeo-aula no e-mail cadastrado.

Conclusão

Um mini-curso realizado através de vídeo-aulas permite a você mostrar que conhece de seu segmento e mercado de uma maneira divertida, educativa e útil - além de tudo, grátis! Enviar conteúdos exclusivos diretamente para o e-mail de seus leads te ajuda a continuar e fortalecer o relacionamento com estas pessoas, até que eles estejam prontos para a compra.

Eu espero que este guia te ajude a nutrir seus leads de uma maneira única, enviando a eles conteúdo interessante e ideias de como utilizar seus produtos. Você ganhará a confiança deles conseguirá aumentar suas vendas.

Alguma pergunta? Sinta-se livre em compartilhar comentando abaixo!

Por Mariana Reis