Aproveite o Google+ para fazer Marketing

O Google recentemente anunciou que o Google+ têm mais de 250 milhões de usuários, sendo 60% são usuários ativos, mas ainda assim a rede não desperta tanto o interesse das empresas., pois é bastante comum você ouvir que as empresas já possuem um perfis no Facebook e/ou Twitter, e por isso não necessita criar um canal em outra mídia social.

No entanto, o Google+ pode fazer parte da estratégia de marketing online de qualquer negócio, pois ele torna mais visível as empresas quando pesquisadas no Google, um ponto positivo quando comparado ao Twitter e Facebook, já que as atualizações de status dos mesmos não aparecem no resultado de busca.

Aprenda como criar um perfil para a sua empresa no Google+:

1. Faça login no Google ou crie uma conta no Google

Entre na sua conta do Google, em seguida, vá para http://www.google.com/+/business/. Caso você não possua uma conta no Google, crie uma clicando aqui.

image

2. Escolha uma categoria

Selecione em que categoria a sua empresa se encaixa. Você será solicitado a escolher uma sub-categoria, então mantenha isso em mente. É importante lembrar que você sempre poderá voltar para a etapa anterior, caso necessite fazer alguma alteração.

image

3. Adicione as informações

Digite o nome e o site da sua empresa e em seguida selecione uma categoria adicional, que se adapte ao seu negócio, elas serão dependentes da categoria principal que você ja vai ter escolhido. Após esse passo, você irá selecionar quem pode ter acesso ao seu perfil do Google+. Ressaltando que a configuração padrão é pública, embora possa criar restrições referentes, por exemplo, à idade do usuário.

image

4. Slogan e imagem:

Aqui você tem que ser criativo e usar poucas palavras, pois o espaço para isso é menor e o número de caracteres também é mais restrito, comparado ao Twitter.

Lembre-se de adicionar uma imagem para sua página do Google+. A ideia é que esta imagem seja o seu logotipo (logomarca), por isso é importamte você escolher a mesma imagem que você usa em todos os perfis

image

5. Consiga o link +1:

É importante você inserir um link para o seu site, pois isso ajuda os visitantes a compartilharem seu conteúdo no Google

Agora é só divulgar a sua Página do Google+!