21 maneiras: Como criar landing page e anúncios no Google - Combo que converte

21 maneiras: Como criar landing page e anúncios no Google - Combo que converte

Suas landing pagessão otimizadas para suas campanhas de anúncios no Google?

Se você já realizou anúncios no Google, você deve saber que o Google “olha” para a sua URL de destino e a avalia. Se você tiver uma boa avaliação do Google - com relevância,facilidade de navegação e confiabilidade - o Google vai gostar de você (te avaliar de boa forma). O mesmo acontecerá com os seus potenciais clientes.

Se você possui um pequeno negócio, é um prestador de serviços ou mesmo uma startup de tecnologia, comece a combinar sua landing pagecom a sua campanhade anúnciose palavras-chave para aumentar seus resultados.

Separei 21 maneiras que você poderá usar para otimizar sua landing page(e gerar conversões) para campanhas no Google AdWords.

Seu conteúdo é relevante, útil e único?

Um dos três principais critérios do Google para aumentar o índice de qualidade de sua landing pageé, relevância, utilidade e conteúdo original.

Seguem 5 maneiras que você pode seguir para melhorar sua avaliação no Google:

1. Na sua landing page, utilize textos e palavras-chave relacionados ao anúncio - Quanto mais você combinar as suas palavras-chave e textos do anúncio com a sua landing page, mais os seus clientes vão gostar de você - e gerar conversões. O Google também gosta disso.

Exemplo: X-clusive Nail & Beauty criou um anúncio que incluía a frase-chave “manicure francesa”. O texto de seu anúnciofornece o número de telefone para contato, e utiliza as palavras “salão de beleza” e “20% off”. Esse anúncio direciona os usuários para a sua URL de destino que por sua vez corresponde ao que está sendo oferecido no anúncio. Chegando ao site o usuário ver o “20% off”, o uso da palavra “salão” e o mesmo número de telefone para contato..

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2. Mantenha sua oferta/produto/serviço coerente - Isso parece bastante óbvio, mas quando você está realizando um anúncio no Google(ou qualquer campanha de marketing), certifique-se de que qualquer que seja a sua promoção, ela permaneça a mesma através do seu funil de anúncio.

Por exemplo, se seu anúnciofor para um novo produto que sua loja está vendendo:

  • Escreva sobre isso no seu anúncio
  • Inclua isso em suas palavras-chave
  • Faça da página de seu produto a sua landingpage

3. Informe seus recursos exclusivos - Assim como você faz no texto de um bom anúncio, mostre a razão de compra em sua landing page. Por que um cliente deve escolher você ao invés de um concorrente? Quanto mais claro e convincente você puder ser para comunicar isso, melhor será sua campanhaPPC e o ROI do seu anúncio.

4.Mantenha o seu conteúdo original e útil - Não basta copiar o conteúdo de outras ofertas da sua landing page. Crie suas páginas de forma única e específica para cada grupo de anúncio ou anúncio que você tenha. Para aumentar as conversões (e fazer com que o Google avalie de forma boa a qualidade da sua página) inclua informações que seus clientes irão apreciar e valor para cada anúncio que você crie.

Exemplo: A Universidade de British Columbia (UBC) realiza anúnciospara diferentes cursos de educação que eles oferecem. A campanha no exemplo abaixo é para o seu programa de treinamento em mídia social. Ela está ligada a página do programa em seu site.

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5. Use grupos de anúncios para reforçar o seu foco - Talvez você tenha algumas ofertas que deseje divulgar em uma campanha de anúncios. Você pode criar um teste comparativo entre duas landing pagesem sua campanha. Utilize seus grupos de anúncios para dirigir cada anúncio a uma página específica para cada oferta.

Sua página é fácil de navegar?

O Google também avalia a navegabilidade em sua página. Seguem 5 dicas para tornar a sua página muito mais simples:

6.Crie uma call to action (CTA) clara- Um dos fundamentos para qualquer bom site, é possuir uma CTA que seja fácil de encontrar e fácil de responder – apenas um clique.

Existem muitas dicas e truques para otimizar a CTA de sua landing page. Mudar o texto de um CTA pode aumentar as conversões em 161%. Seguem três maneiras de melhorar sua CTA:

  • Utilize simples palavras de ação como “comprar”, “agora” ou “adquira o seu”
  • Crie o botão da CTA com cores contrastantes
  • Coloque a CTA onde seus clientes vão achar com facilidade

Exemplo da página inicial da Wishpond- com uma cor contrastante em sua CTA e palavras de ação simples como “Test it out”(Experimente).

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7. Mantenha sua CTA above the fold (na primeira parte da página)-Mais uma vez, a sua call to action é o elemento mais importante da sua página. Você está pagando por resultados. Aumente conversões, tornando a sua CTA fácil de ser vista. Coloque a CTA na primeira parte do site, para que o usuário não precise rolar a página para baixo até encontrar.

_ Above the fold :_

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Tudo que fica em primeira página tem mais destaque.

8. Não desorganize sua página - Crie sua landing page com mínimo texto e imagem visual. A torne super óbvia para que o seu cliente possar clicar, e saber o que precisa fazer em seguida. Não os confunda colocando tantas informações (distrações) - faça com que seus clientes se sintam confortáveis com o fato de que eles fizeram uma boa e clara escolha ao clicar em seu anúncio.

9. Use números e marcadores - As pessoas tem dificuldade de se concentrar em algo online. Facilite para o seu consumidor ter interesse em compreender a sua oferta até mesmo em uma rápida olhada. Quanto mais simples você fizer a sua página e quanto melhor você puder comunicar, mais conversões você terá.

Exemplo: Aqui está um modelo de landing page da Wishpond que mostra de forma rápida os benefícios para os clientes. Observe a cor da CTA no lado direito da página. O que você ver de primeira, quando olha para essa página?

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10. Segmente seus produtos - Se você tem muitos produtos para venda, faça com que seja simples e fácil do seu clienteencontrar o que está procurando. Divida seus produtos em categorias e subcategorias. Utilize guias laterais simples para tornar seu site fácil de navegar ao ponto de encontrar alguns de seus produtos com facilidade.

Para cada tipo de produto, crie uma landing pageespecífica. Coloque links para produtos específicos quando você estiver realizando anúncios.

Acha que sua loja é grande demais para simplificar? Confira como a loja da Apple faz isso ( e eles tem diversos produtos).

O conteúdo da sua landing page é confiável?

A confiança é outra chave para o índice de qualidade do Google - e aumento do ROI. Então, se você não consegue aproximar-se daquela pessoa que clica em seu anúncio, você não conseguirá vender. Você paga pelos cliques em seu anúncio. Por isso, se elas clicarem e depois desistirem (sem conversão), você perderá seu dinheiro.

Criar uma página de confiança é tão importante quanto a criação do texto do anúncio e das palavras-chave.

Seguem 5 maneiras de fazer isso:

11 . Seja transparente sobre quem é você e o que você faz - Se você quiser aumentar suas conversões, mostre ao potencial seu clientequem é você. Pense no anúncio da sua landing pagecomo a primeira impressão que o cliente terá sobre o seu negócio.

Aproveite a oportunidade da sua página para comunicar de forma sucinta quem é você e o que você faz.

Mostre o que você faz:

  • Utilizando imagens de seus produtos
  • Incorporando um pequeno vídeo relacionado a sua CTA
  • Exibindo imagens de seu suporte ou equipe de vendas

12. Inclua suas informações de contato - Não “se esconda” de seu consumidor. Torne o seu negócioacessível, incluindo seu número de telefone, e-mail ou perfis em redes sociais. Isso fará com que você e o seu negóciopareçam mais amigáveis e abertos para seus clientes.

Exemplo: Essa landing pageabaixo de um negócio para cozinhas domésticas fornece confiança em seus serviços.Eles incluem um número telefônico e uma chance de ganhar uma consulta gratuita.

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13. Use palavras amigáveis ​​- Sim, pode parecer bobo - mas para construir a confiança (o que aumenta o índice de qualidade do Google AdWords), use um tom amigável no texto de sua landing page.

Pense nos visitantes da sua landing pagecomo pessoas que possam estar visitando sua loja física. Ele deve encontrar atendimento de qualidade, amistoso e claro, para você gerar vendas e leads.

14. Mostre um mapa de sua localização - Mais uma vez, faça seu negócio soar bastante acessível - mostre seus clientes quem você é, e como pode ser encontrado. As pessoas apreciam obter estas informações, dessa forma elas acreditarão em seu trabalho.

Exemplo: Aqui está um modelo de __landing pageda Wishpond para as concessionárias, que torna mais fácil construir confiança com um mapa de seu showroom.

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15. Seja claro sobre sua geração de leads ou pedido de venda - Se a sua página tem um formato fechado necessitando envio de e-mail para cadastro ou é do tipo carrinho de compras, seja muito claro sobre o porquê você está pedindo tais informações, e exatamente o que seu cliente vai obter a partir disso. Isto irá aumentar as suas conversões e aumentar o índice de qualidade.

Por exemplo, se você está vendendo um produto diretamente de sua loja online - use a página de produto como o URL de destino. Em sua página inclua imagens reais de seu produto, especificações de itens, e como um cliente pode obter tudo isso. Ofereça uma garantia de retornar o dinheiro caso o cliente não se sinta satisfeito com o produto, dessa forma você deixa o seu potencial cliente mais à vontade.

Detalhe técnico: Como o Google “lê” a sua landing page

Sim, o é detalhe técnico, certo? Vou tentar fazer essa seção a mais amigável possível. Mas, se mesmo assim seu cérebro der um nó, o deixe para o seu pessoal de tecnologia, ou utilize modelos de landing pagesjá prontos, que você poderá obter fazendo o login em nosso site.

16. Use boasmeta tags -Use boas meta tags - Meta tags são as palavras que o Google lê no seu site. Elas fazem parte dessa coisa toda de HTML.Use-as para os atributos de título, palavras-chave e descrição. Utilize Alt tag também, para descrição de imagens.

17. Use tags claras - Torne mais fácil para o Google entender sobre o que é a sua página. Use um título meta tag para sua página e inclua suas principais palavras-chave na mesma. Se você quiser avançar ainda mais, coloque as palavras-chave em ordem decrescente com base na relevância para você.

Exemplo: Os títulos de suas tags são o que aparecem em seus resultados de busca orgânica, também. Utilize em sua página para codificá-las em:

18. Combine seu conteúdo e os títulos das tags - Use as palavras-chave que você tem em suas tags dentro do conteúdo da sua página, e usar as palavras mais importantes com mais freqüência. Isto confirma o Google que você está dizendo para seus clientes a mesma coisa que você está dizendo para os rastreadores.

19. Cuidado com suas palavras na URL da sua landing page -o endereço do site que você utilizar como seu URL de destino é super importante para o desempenho do seu anúncio. O Google realmente usa as palavras em sua URL para ajudar a decidir quais palavras-chave planejar em seu anúncio. Então, certifique-se de que as palavras-chave, ou ofertas sejam claras e fáceis de ler.

Exemplo: A Wishpond utiliza as palavras-chave “ Anúncios no Googlena sua URL para a landing pageespecífica da ferramenta. URL: _ [_http://pt.wishpond.com/anuncios-no-google/](http://pt.wishpond.com/anuncios-no-google/ "Anúncios no Google")

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20. Não utilize recursos sofisticados como Flash ou Javascript - O Google pode ler certos tipos de coisas em sites. Em caso de dúvidas por HTML5 para sua landing page.

Mais uma dica de otimização da sua landing page para anúncios no Google ****** (Google AdWords)**

21. Crie sua landing page otimizada para mobile -Utilize páginas dinâmicas para tornar seu site acessível para dispositivos móveis, tablets ou visualização em computador. Não existe nenhum outro pior obstáculo para seu cliente móvel do que ao clicar no seu anúncio no Google e ser direcionado para uma página confusa e de difícil leitura. Crie uma página voltada para usuários móveis, página simples e fácil para o seu cliente, e eles vão converter.

Conclusão

As landing pagespodem fazer ou derrubar o sucesso do seu anúncio no Google. Sem uma página otimizada que recebe conversões, seus anúncios irão falhar, e seu ROI irá diminuir. Siga algumas dessas dicas, faça alguns testes e aumente seus lucros.

Espero que você tenha entendido a importância de vincular seu anúncio a uma landing page específica e possa colocar alguma dessas dicas em prática.

Logo abaixo separei outros artigos que irão te ajudar a obter sucesso em suas campanhas de anúncios no Google e criação de boas landing pages.

Leia mais sobre o Google AdWords e Landing page:

Se quiser criar uma landing page com facilidade clique aqui.

Crie anúncios no Google de forma simples e prática.

Por Thiara@wishpond.com