Promova a sua marca com o Google+ Local

O que é o Google+ Local?

Google+ local são opiniões e avaliações de sites, que permite que as pessoas qualifiquem hotéis, casas noturnas, cinemas, ou qualquer tipo de estabelecimento. O Google+ local também leva vantagem no mecanismo de busca do Google, já que ele cria resumos exclusivos e os usuários não necessitam ler centenas de comentários apenas para obter uma compreensão geral. Estas revisões resumidas são geradas tomando frases recorrentes e palavras, concluindo tudo em um simples parágrafo.

Como Funciona?

Os usuários terão a opção de seguir a página do Google+ de negócios locais, e participar de “Eventos” e “Saídas” através do Google+ Local ,esse que está agora integrado com Google, ou seja, é necessário apenas uma conta no Google para a cessar a rede.

Por que isso é útil para a minha marca?

Para a sua marca é muito útil possuir uma página de Negócios no Google+, bem como um Perfil Google+. O Google vai deixar você mesclar as duas páginas juntas, assim você será capaz de gerenciar suas comunicações empresariais e interagir com os seus fãs/seguidores, como funciona com as Fanpagea e Perfis no Facebook, o Google+ Local permite que os proprietários de negócios se conectem diretamente com o seu público-alvo.

O Google+ Local lhe dará uma presença online, mesmo se você não tiver um site. Uma vez que estas páginas são mostradas de forma proeminente no site de buscas do Google, isso incentiva o usuário a conhecer e/ou comprar a sua marca. Ter uma página Google+ Local ajudará a levar as pessoas à sua localização física, devido à integração com o Google Search e o Google Maps. As pessoas serão capazes de procurar por sua empresa, ver os comentários e obter o seu endereço físico, tudo isso em apenas alguns cliques.

Configure agora o seu Google+ Local

Separamos 8 simples dicas para você configurar facilmente o seu perfil no Google+ Local, veja:

1 - Procure a sua empresa no Google com o seu número de telefone comercial;

2 - Clique no link que diz Google+ Page (ou Google Reviews se as pessoas já tiverem escrito suas opniões), localizado abaixo da descrição do negócio;

3 - Quando você estiver pronto para solicitar sua página, clique em “gerenciar esta página”, na parte inferior da coluna da direita;

4 - Você será direcionado a uma página com três opções. Selecione "Editar minhas informações de negócios”;

5 - Preencha as informações da empresa, tente colocar o máximo possível. Quanto mais informação você colocar, melhor para o seu negócio. Inclua imagens, vídeos e descrição de seus serviços;

6 - Em seguida, você será solicitado para validar sua listagem por meio de três métodos: Telefone, SMS e cartão postal;

7 - Telefone e SMS são, sem dúvidas, as formas mais rápidas e fáceis;

8 - Em seguida, você receberá uma notificação para entrar em uma caixa de entrada. Está pronto, esta página Google+ Local agora é sua!