Realize concursos e promoções no Twitter
A Wishpond acaba de lançar oito Apps para concursos e promoções no Twitter, todos já disponíveis em português. A partir de um único painel de controle, você pode facilmente criar, executar e gerenciar sua campanha online na rede social, coletando e-mails dos participantes e, assim, conhecendo mais os seus seguidores.
Os aplicativos trabalham de forma integrada com o Twitter Connect, ou seja, são otimizados para fazer campanhas virais dentro do próprio Twitter, aumentando significativamente o engajamento.
Antes as empresas tinham que realizar concursos e promoções por meio de um site externo, o que muitas vezes fazia o seguidor perder o interesse em participar. Outra maneira era executar de forma manual alguma campanha no Twitter, dificultando a coleta de dados dos possíveis clientes em potencial.
“Para as empresas, o aumento de seguidores no Twitter é tão importante quanto ganhar novos fãs no Facebook, no entanto, engajar efetivamente pessoas no Twitter não tem sido nada fácil e com a nossa nova oferta, as empresas já não têm de lutar com concursos ineficientes e manuais retweets, deixando que a plataforma da Wishpond organize tudo” , explica Ali Tajsekandar, CEO da Startup.
Como posso criar a minha campanha no Twitter?
A Wishpond disponibiliza diferentes opções de aplicativos integrados diretamente com o Twitter, entre eles sorteios, concursos de fotos e vídeos. Com apenas três passos você pode iniciar sua campanha:
Faça o seu cadastro na Página Oficial da Wishpond, os Apps já estão disponíveis em Português;
Conecte sua conta do Twitter ao App da Wishpond via Twitter Connect;
Feito isso, a empresa escolhe o título da campanha, descrição, imagem e cronograma, e clica em “Publicar”.
Ao acessar o painel de controle, você pode acompanhar em tempo real a análise da campanha.
Maximize sua campanha nas suas redes sociais
**** A plataforma de aplicativos permite que você execute suas campanhas simultaneamente em outros canais, como na sua Fanpage no Facebook. Por exemplo, você pode executar um concurso de fotos nas suas duas redes sociais, onde o fã/seguidor têm de enviar uma imagem do que gostaria de ganhar no Dia dos Namorados. O ganhador receberia um “cartão-presente” para fazer compras na sua loja.
O conjunto de Apps da Wishpond permite que, tanto o participante, quanto a marca divulgue em suas mídias sociais o concurso, o que aumenta o tráfego e traz mais visibilidade para a campanha. É válido, também, usar o Promoted Tweet, disponibilizado no próprio Twitter, para divulgar as suas promoções e concursos e conseguir ainda mais seguidores e fãs.