Entenda o Like-Gating - Curtir para participar
Mas afinal, o que é Like-Gating?
Like-Gating requer que participantes, ainda não-fãs, curtam (Like) a sua Fanpage por meio da entrada de uma imagem disponível. Isso é o jeito mais fácil de crescer o número de likes da sua página no Facebook, de acordo com o guia de promoções da rede social.
Um Like-Gating, normalmente, é uma simples imagem acompanhada de um texto que fala que o usuário ainda não curtiu sua página no Facebook e que para acessar o conteúdo atual, precisam dar Like.
Como o Like-Gating funciona?
Por meio do Facebook Open Graph, o App 3rd Party pode detectar se um usuário do Facebook curtiu ou não a sua página, de modo que a imagem do Like-Gating somente irá aparecer para os não-fãs.
Uma vez que um não-fã curtir sua página no Facebook, o aplicativo irá recarregar automaticamente para mostrar a entrada padrão ou a página do concurso, na qual o usuário poderá se inscrever.
A maioria dos aplicativos do tipo 3rd party (aplicativos que não são feitos pelo Facebook) , incluindo os da Wishpond, possuem Like-Gating como um recurso interno e eles são facilmente habilitados para qualquer um dos seus concursos.
Like-Gating é contra as diretrizes de promoções do Facebook?
Apenas com o ato de “curtir” a página do Facebook não faz com que o usuário participe do concurso e/ou promoção, ou seja, está tudo dentro das Diretrizes de Promoçoes do Facebook.
Vale lembrar que você não deve executar nenhuma das funcionalidades do Facebook como meio de entrada de um participante no concurso e/ou promoção ou como mecanismo de votação, pois assim você estará violando as Diretrizes de Promoções do Facebook.
O que não é permitido:
Solicitar comentários em fotos na página do Facebook para que o participante tenha acesso ao concurso.
Publicações no mural para que o fã possa participar do concurso;
Selecionar o vencedor de um concurso pela quantidade de Likes que que ele obteve;
Usuários serem obrigados a publicar algo sobre o concurso em seu próprio mural, para, assim, participar da promoção.
Qual é a taxa típica do Drop-Off para o Like–Gating nos concursos?
Normalmente, você pode esperar uma taxa mínima de 10% de drop-off para o seu concurso devido ao Like–Gate.
Necessito criar uma imagem profissional para o meu Like-Gate?
Os Apps 3rd party, incluindo os da Wishpond, oferecem uma imagem padrão para o Like-Gate, elas são adaptáveis a qualquer tipo de concurso e/ou promoção que você executar.
fonte: http://wishpond.com.br