Entenda o Like-Gating - Curtir para participar

Mas afinal, o que é Like-Gating?

Like-Gating requer que participantes, ainda não-fãs, curtam (Like) a sua Fanpage por meio da entrada de uma imagem disponível. Isso é o jeito mais fácil de crescer o número de likes da sua página no Facebook, de acordo com o guia de promoções da rede social.

Um Like-Gating, normalmente, é uma simples imagem acompanhada de um texto que fala que o usuário ainda não curtiu sua página no Facebook e que para acessar o conteúdo atual, precisam dar Like.

image

Como o Like-Gating funciona?

Por meio do Facebook Open Graph, o App 3rd Party pode detectar se um usuário do Facebook curtiu ou não a sua página, de modo que a imagem do Like-Gating somente irá aparecer para os não-fãs.

Uma vez que um não-fã curtir sua página no Facebook, o aplicativo irá recarregar automaticamente para mostrar a entrada padrão ou a página do concurso, na qual o usuário poderá se inscrever.

A maioria dos aplicativos do tipo 3rd party (aplicativos que não são feitos pelo Facebook) , incluindo os da Wishpond, possuem Like-Gating como um recurso interno e eles são facilmente habilitados para qualquer um dos seus concursos.

Like-Gating é contra as diretrizes de promoções do Facebook?

Apenas com o ato de “curtir” a página do Facebook não faz com que o usuário participe do concurso e/ou promoção, ou seja, está tudo dentro das Diretrizes de Promoçoes do Facebook.

Vale lembrar que você não deve executar nenhuma das funcionalidades do Facebook como meio de entrada de um participante no concurso e/ou promoção ou como mecanismo de votação, pois assim você estará violando as Diretrizes de Promoções do Facebook.

O que não é permitido:

Solicitar comentários em fotos na página do Facebook para que o participante tenha acesso ao concurso.

Publicações no mural para que o fã possa participar do concurso;

Selecionar o vencedor de um concurso pela quantidade de Likes que que ele obteve;

Usuários serem obrigados a publicar algo sobre o concurso em seu próprio mural, para, assim, participar da promoção.

Qual é a taxa típica do Drop-Off para o Like–Gating nos concursos?

Normalmente, você pode esperar uma taxa mínima de 10% de drop-off para o seu concurso devido ao Like–Gate.

Necessito criar uma imagem profissional para o meu Like-Gate?

Os Apps 3rd party, incluindo os da Wishpond, oferecem uma imagem padrão para o Like-Gate, elas são adaptáveis a qualquer tipo de concurso e/ou promoção que você executar.

fonte: http://wishpond.com.br