LinkedIn, além de uma rede de contatos

Quer ver e ser visto? Conheça o LinkedIn!

image

Lançado em 2003 nos EUA, disponível em 19 idiomas e, atualmente, com mais de 200 milhões de usuários, o LinkedIn deixou há muito tempo de ser apenas uma simples rede de contatos.

Focado, principalmente, em perfis profissionais, o LinkedIn funciona como uma espécie de vitrine para os usuários (pessoas e empresas) que querem expor suas habilidades e experiências. Além disso, você pode encontrar pessoas com interesses em comum, criar grupos e começar a fazer conexões, como são chamadas as listas de contatos da rede social.

O Brasil é o 3º país com o maior número de membros no LinkedIn, ultrapassando a marca dos 11 milhões e é um dos que mais praticam networking. Muitas empregadores, na busca por um novo profissional, utilizam a rede como parte do processo seletivo.

Como criar um perfil eficiente no LinkedIn?

Lembre-se, o seu perfil será o seu currículo, ou seja, pode ser útil na busca por um trabalho ou quando solocitarem recomendações profissionais sobre você. Nele você disponibilizará dados como a empresa que você trabalha/trabalhou, instituição na qual estuda/estudou e sua área de interesse. Boa ortografia é fundamental!

Não esqueça de adicionar uma foto ao perfil, porém, por ser uma rede de negócios, sua imagem será o seu cartão de visita, nada de fotos em que você em uma festa, por exemplo. Outra opção é criar um vídeo de apresentação sobre e disponibizá-lo na sua página de entrada.

Você sabia?

Se o LinkedIn fosse um país, ele teria a 5ª maior população do mundo, seria maior que o Brasil e menor que a Indonésia, e com uma população igual a França Reino Unido e Itália juntos.

Por isso, não perca tempo e crie agora mesmo um perfil na rede. Quem sabe a sua nova e grande oportunidade de trabalho não está lá?

Acesse: http://www.linkedin.com/