Mostre sua marca em 6 segundos com o Vine

Mostre sua marca em 6 segundos com o Vine

Lançado recentemente pelo Twitter, o Vine é um aplicativo que permite produzir vídeos deaté 6 segundos via iPhone (por enquanto) e compartilhar na rede. Com um layout semelhanteao Instagram, com sua timeline vertical, o Vine está conquistando os usuários que desejamsubstituir os 140 caracteres por imagens.

Mesmo sendo um App do Twitter, não é necessário ter uma conta na rede para utilizar o Vine,mas você pode fazer o login com o e-mail e senha vinculados ao microblog para acessá-lo.

Como funciona?

É bem fácil começar a usar o App. Realize o login com os dados da sua conta do Twitter oupreencha o cadastro com seus dados, criando assim um novo login. Depois de feito isso, oVine disponibilizará na tela um simples tutorial, com instruções de como você poderá criar umvídeo interessante

Para iniciar a captura das imagens, você precisa manter o dedo na tela do seu iPhone. Vocêtem duas escolhas, fazer um simples vídeo em um só take e capturar toda a ação de uma sóvez, ou capturar as imagens em “quadros”, para que ao final a sua montagem se transformeem uma só cena.

Como posso usar o Vine a favor da minha marca?

Se bem usada, qualquer rede social pode ser agregada de forma positiva à sua marca, o quenão seria diferente com o Vine.

Por exemplo, você que tem uma marca de roupas e acessórios, que tal criar um vídeo com olook do dia ou diversas composições com uma mesma peça para os seus fãs/seguidores? Comcerteza eles ficarão muito mais atraídos com os 6 segundos interativos, do que com simplesfotos.

Não se esqueça das velhas e conhecidas #Hashtags para descrever os seus vídeos e torná-losmais acháveis na rede. Vale lembrar que duas #Hashtags já são suficientes, nada de exageros.

Cuidados

Quando criado, o Vine não possuía nenhum tipo de restrição de conteúdo, ou seja, algumaspessoas utilizavam a rede sem critérios, principalmente postando vídeos com imagenspornográficas.