14 dicas para aumentar o tráfego no Pinterest

Agora que você já conhece o Pinterest e sabe que ele está além de um simples mural de fotos,separamos 14 dicas paradeixar o perfil da sua empresa no Pinterest mais ativo e eficaz - Traduzido do post de Cara Tarbaj , responsável pelas mídias sociais da Wishpond Internacional.

1. Adicionar umbookmarkletPinterest

O único problema que eu tive com obookmarkleté que às vezes eu acabava esquecendo que ele estava lá. Isso tende a melhorar com o tempo e prática. Se você conseguir lembrar que tem umbookmarklet, ele vai fazer a sua vida social online mais fácil.

Tudo que você tem que fazer para instalá-lo é arrastar a partir da página e soltar em “seus favoritos” do seu navegador. Você não precisa reservar tempo todos os dias para repinar (Pin-it), você pode convenientemente repinar enquanto você está navegando na internet.

2. Baixar o aplicativo Pinterest

É conveniente, assim como Twitter e Facebook, você baixar o aplicativo do Pinterest em seu iPhone, iPod, iPad ou Android, pois essa é a maneira perfeita para economizartempo. Você pode até carregar fotos tiradas diretamente do aplicativo para o Pinterest.

3. Fácil de compartilhar conteúdo

O botão “repinar” ou “pin-it” é diferente do “pin it"bookmarklet. O botão permite que os visitantes do seu conteúdo e produtos possam repiná-los a partir do seu site. Qualquer que seja o seu produto/serviço, o botão torna simples para as pessoas que estão vendo o seu site ou blog compartilharem seu conteúdo. Quanto mais fácil for, maior a probabilidade dos seguidores repinarem.

Também sugiro que você inclua o botãofollowem seu site. É o terceiro item abaixo de "Produtos”. Existem vários tamanhos e estilos diferentes para escolher, e o código HTML é fornecido para que você possa facilmente copiar e colar onde quiser em seu site.

4. Contribuir para umboard/ convidar outras pessoas a contribuir

Contribuir para outrosboardsé benéfico para todas as partes envolvidas, pois quando você faz parte de umboard, além de ser compartilhado no seu perfil, fica também no de todos os envolvidos. A melhor parte é que é um trabalho em conjunto e isso poupa muito o tempo que se perde criando umboardcomum. Mas não deixe o seu grupo fazer toda a pinagem, pois você precisa marcar presença no Pinterest.

5. Marcando pessoas e divulgando o seu negócio com suas repinagens

Assim como no Twitter, tudo que você tem a fazer é colocar um simples “@” na frente do nome do usuário. Marcar outros usuários nas suas publicações pode resultar um maior movimento, pois as pessoas serão notificadas sobre o seu pin e, provavelmente, irão responder. Sinta-se livre para comentar sobre as marcações de outros membros também. O importante é sempre deixar a conversar fluir.

6. Use#hashtags

Usarhashtagsna descrição do seu pin pode ser útil para as pessoas que estão procurando por um tema específico. É diferente do Twitter, pois é mais focado em pesquisa de popularidade e aceitação de mercado.

Só tome cuidado e use com moderação. Tente se limitar ao máximo de trêshashtagspor pin.

7. Infográficos

Gráficos de informação possuem importantes informações e são visualmente atraentes. Eles são uma forma simplória e agradável para processar estatísticas e outros fatos. No caso da Wishpond, estes gráficos informativos geram maior resposta do que os outros tipos de pin. Nossas publicações com infográficos, em sua maioria, são muito repinados e comentados.

8. Seguir os “populares” em seu ramo de atividade

Os usuários mais populares sabem o que está acontecendo. Agora, nem todos os “populares” têm conta Pinterest (ainda).

9. Publicar com frequência no Pinterest, mas sem exageros

Pinterest é um pouco diferente de outros sites de compartilhamento de imagem, as pessoas tendem a postar dezenas de pins em uma sessão, mas não é recomendado, pois você acaba poluindo com muita informação ofeeddos seus seguidores e alguns deixam de seguir você.

10. Ser original

Você repina dezenas de fotos todo dia e não recebe muito retorno?

Talvez você não esteja criando o seu próprio conteúdo e sim compartilhando o que já está pronto. Quando você somente repina e não publica nada propriamente seu, você acaba deixando a sua conta do Pinterest muito impessoal, muito passiva.

11. Criarboardsespecíficos para o seu negócio

Criarboardsrelacionados ao seu negócio. Você pode até mesmo usá-lo para anunciar eventos organizados pela sua empresa.

12. Compartilhar pins em plataformas sociais

Provavelmente, você tem mais seguidores no seu Facebook e Twitter, então por que não lembrar a seus fãs que você está ativo no Pinterest?

Utilize sua presença em outras plataformas sociais para redirecionar seus fãs ao seu Pinterest e aumentar os seus seguidores em potencial.

13. Adicionar marca d'água às suas fotos

Se você está postando conteúdo criado por você, não se esqueça de adicionar uma marca d'água em suas fotos. Desse jeito quanto mais o seu pin circula pelo Pinterest, mais o nome da sua empresa será visto e lembrado.

14. Usar as ferramentas do Pinterest

As Ferramentas do Pinterest podem aumentar a sua eficiência, medir o seu sucesso, ajudar a gerenciar sua conta e muito mais! Existem inúmeras ferramentas no Pinterest, seguem três abaixoi:

Repinly: Localiza as marcações (pins), usuários e boards mais populares no Pinterest. Ele mostra estatísticas e gráficos sobre os tópicos e categorias mais comentados. Ele também calcula sua “Pinterest Score”, que é semelhante ao “Klout Score” para o Twitter.

Reachli (ex-Pinerly): Ajuda a propagar e alcançar as pessoas visualmente. Usado especificamente para o Pinterest, ele agora também funciona em outras plataformas sociais, como Facebook, Twitter, Tumblr e Instagram.

_ Pinstamatic: Você já teve vontade de acrescentar algo diferente, além de uma simples foto, no Pinterest e não conseguiu?Pinstamatic_permite adicionar diferentes tipos de conteúdo (exceto fotos) ao Pinterest.