O valor médio de cada fã no Facebook sobe para 174 dólares

Segundo a matéria recentemente publicada por Chloe Smith, do site brandrepublic.com, o valor de um fã para uma marca voltado ao consumidor final no Facebook subiu em média 28%. Um estudo realizado pela Syncapse mostra que o número de fãs também das empresas tem até triplicado desde 2010. Neste estudo a BMW é apontada por ter os seguidores mais valiosos de qualquer outra marca.

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O valor das marcas aumentou de $ 136 a $174 em três anos. De acordo com este relatório, os fãs da BMW valem $613, da Zara $405 e do McDonald’s $183.

Com o valor de um fã no Facebook é algo importante para qualquer marca, este estudo procurou determinar também qual seria o valor de uma “Curtir”.

O estudo comparou fãs e não fãs baseado nos seus perfil de gastos, fidelidade de marca, potencial de recomendação, valor de mídia, custo de aquisição e afinidade com a marca.

Para muitas marcas, apenas 20% dos consumidores representam 80% da receita das marcas, ou seja, os clientes que mais consomem são os mesmos que seguem as marcas no Facebook.

Os fãs estão mais dispostos a compartilhar experiências com a marca, sejam elas boas ou ruins, assim como compartilhar promoções e descontos em seus perfis no Facebook.

Michel Scissons, fundador e chefe executivo da Syncapse, constatou: “Nos últimos anos as empresas fizeram de tudo para terem mais seguidores, porém só agora as empresas passaram a se perguntar qual é o ROI que elas podem ter nas redes sociais.”.

Uma das maneiras de ter maior retorno nas redes sociais é realizar concursos, sorteios e promoções nas redes sociais. Para isso a Wishpond desenvolveu ferramentas eficazes para as empresas consigam realizar campanhas de forma simples, rápida e fácil.

fonte: brandrepublic.com

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Escrito por Livio Capalbo@ Wishpond

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