Top 5 Marcas Brasileiras e o Engajamento de seus posts no Facebook!

0.2367% é a m** édia da taxa de engajamento dos posts no Facebook**

Você ainda se pergunta se vale a pena investir nas mídias sociais para promover sua marca e tem dúvida se o meio convencional é mais ou menos eficaz que as mídias online?

Creio que quase todos têm ou já tiveram essa dúvida. Porém, como todos sabemos o Facebook é o queridinho do Brasil em relação a rede social. As empresas cada vez mais estão criando perfil para atrair mais popularidade e claro, gerar vendas.

Com a ajuda do Social Bakers listei as 5 empresas/marcas que mais investiram e por isso tem um bom retorno no Facebook! Veja os exemplos a seguir e inspire-se.

1- Alelo Brasil: taxa de engajamento é de ** 4.7456 %**

Número total de Fãs na página do Facebook oficial: 31.296

Número de pessoas falando sobre a marca no Facebook: 933** **

A Alelo Brasil, é uma empresa brasileira do Bradesco e Banco do Brasil, que administra cartões-benefício e pré-pagos para consumidores de todo o país. Sua página no Facebook tem o objetivo de estabelecer um canal direto com o clientes, não apenas apresentando novidades, mas acima de tudo, compartilhando ideias, conteúdos e opiniões e isso faz com que o consumidor vire também um fã da página e claro, da marca.

Aelo Brasil não apenas fala, mas também quer ouvir e trocar informações com seus clientes e fãs. Em sua fanpage você pode ver dicas e novidades de produtos, além de ficar sabendo sobre as vantagens de ser um cliente Alelo. Ou seja um espaço para incenvitvar a presença de seus clientes e consumidores e ao mesmo tempo divulgar seus serviços e produtos.

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Top 5 - Distribuição dos Fãs locais Aelo no Facebook:

Em primeiro lugar vem o Brasil com 31.220 com 99,8% de base de fãs.

2- Estados Unidos: 17mil com 0,1% de base de fãs.

3- Congo: 10mil com 0,0% de base de fãs. ****

4- Mexico: 06mil com 0,0% de base de fãs.

5- Indonesia: 04mil com 0,0% de base de fãs.


2- Case IH Brasil : Taxa de engajamento é de2.4682 %

Número total de Fãs na página do Facebook oficial: 35.681

Número de pessoas falando sobre a marca no Facebook: 4.307

A Case IH Brasil com 160 anos de história, oferece uma ampla linha de máquinas agrícolas e suporte completo aos seus clientes. Por meio de uma rede mundial de mais de 4.900 concessionárias e distribuidores, a Case IH oferece uma linha completa de equipamentos e dá suporte a seus clientes com peças, serviços e produtos financeiros.

Um exemplo para qualquer empresa do ramo perceber que não é apenas vender um produto e sim, oferecer todo um serviço de pós venda para conquistar o cliente - O exemplo mais abaixo ilustra isso.

Graças a uma história de 160 anos, a assinatura vermelha da Case IH é reconhecida em todo o mundo.

Os equipamentos Case IH incluem uma linha completa de tratores, colheitadeiras, colhedoras especializadas para algodão, açúcar, café, plantadeiras e pulverizadores.

Esses produtos podem ser facilmente vistos no Facebook . Fica a dica para você exibir seus produtos por meio de posts no Facebook com imagens de boa qualidades dos produtos e também mensagens curtas descrevendo o serviço.

No exemplo abaixo a Case IH Brasil fez um post informativo e interativo propenso a ser comaprtilhado , o que é muito importante, pois coteúdo relevante deve ser a primeira coisa a ser pensada para uma boa publicação.

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Top 5 - Distribuição dos Fãs locais Case IH Brasil no Facebook:

Em primeiro lugar vem o Brasil com 33.446 com 93,7% de base de fãs.

2- Argentina: 156 com 0,4% de base de fãs.

3 – Estados Unidos: 132 mil com 0,4 % de base de fãs

4- Paraguai: 130mil com 0,4% de base de fãs.

5- Turquia: 99mil com 0,3% de base de fãs.

3- Clube dos Vira-Latas: ** taxa de enjamento é de ***2.0695 %*

Número total de Fãs na página do Facebook oficial: 484.458

Número de pessoas falando sobre a marca no Facebook: 865

A página do Clube dos Vira-Latas é um espaço para a promoção da causa do bem estar animal e conscientização das pessoas sobre a importância de tratá-los bem, independente de ONGs ou qualquer outra instituição.

A descrição acima dada pela própria página já te mostra a importância de criar uma página no Facebook para criar mais engajamento com o seu público.Publicações diárias são muito impotantes para manter o número de “pessoas falando sobre” em sua página ou de preferência aumentá-lo

Clube dos Vira-latas faz publicações diárias com informações que certamente vai interesar um Fã por cachorro. Como no exemplo abaixo a publicação avisa o horário, data e local de um evento para adoção dos peludinhos.

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Top 5 - Distribuição dos Fãs locais Clube dos Vira- Latas no Facebook:

Em primeiro lugar vem o Brasil com 453.272 com 93,6% de base de fãs.

2 – Portugal: 9.211 com 1.9% de base de fãs.

3 – Estados Unidos: 4.697 com 1,0% de base de fãs.

4- Argentina: 1.713 com 0,4% de base de fãs.

5- Itália: 1.582 com 0% de base de fãs.


4 - Frontline Brasil: **taxa de engajamento é de** 2.0017 %

Número total de Fãs na página do Facebook oficial: 515.717

Número de pessoas falando sobre a marca no Facebook: 106.771

A Frontline Brasil se caracteriza como a melhor proteção para cães e gatos contra pulgas e carrapatos. A sua missão é: a melhor proteção para cães e gatos contra pulgas e carrapatos. Faça como a Frontline Brasil quando pensar em publicações para o Facebook, pense em imagens divertidas relacionadas com o seu ramo.

Sempre compartilhe imagens interativas de acordo com o seu ramo, para que seus fãs possam curtir e compartilhar dando o direito de outros conhecerem sua página. ****

O exemplo a seguir da publicação da Frontline a mensagem é totalmente envolvente e te impulsiona a curtir e compartilhar:

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Top 5 - Distribuição dos Frontline Brasil no Facebook:

Em primeiro lugar vem o Brasil com 512.664 com 99,1% de base de fãs.

2- Estados Unidos: 431 com 0.1% de base de fãs. ****

3- Portugal: 346 com 0,1% de base de fãs. ****

4- Congo: 143mil com 0,0% de base de fãs.

5- México: 126mil com 0% de base de fãs. ****

5- Schwarzkopf Professional Brasil: taxa de engajamento é de **1.9073 %**

Número total de Fãs na página do Facebook oficial: 12.194

Número de pessoas falando sobre a marca no Facebook: 1.320

Qualquer empresa que tem o ramo voltado aos cuidados a beleza, deve fazer publicações com dicas e curiosidades - isso desperta o interesse nos consumidores.Não deixe de publicar sobre dicas de beleza de acordo com a sua linha.

Nesse caso a Schwarzkopf Professional sempre faz publicações com dicas de penteados, cortes e cores para seus cabelos. Como ela é uma marca de beleza voltada a profissionais e apenas clientes ela também utilza o Facebook apra divulgar os seus produtos.

Então de forma diferente é feita publicações com dicas, perguntas interativas, ou divulgação de novos produtos.

A seguir ao mesmo tempo que eles realizam um post interativo com uma pergunta, eles dão dicas de um novo corte de cabelo e ainda mostra o um de seus produtos como idéia para o toque final perfeito.

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Leia sobre a empresa: http://www.schwarzkopf-professional.com.br/

Top 5 - Distribuição dos** Schwarzkopf Professionalno Facebook:**

Em primeiro lugar vem o Brasil com 11.137 com 91,3% de base de fãs.

2- Portugal: 321milcom 2.6% de base de fãs. ****

3- Espanha: 78mil com 0,6% de base de fãs. ****

4- México: 46mil com 0,4% de base de fãs.

5- México: 42mil com 0,3% de base de fãs. ****

E então? Agora você tem exemplos e motivos suficientes para se inspirar e não ter nenhuma dúvida se mídias sociais é ou não é bom para alanvancar a sua empresa no Facebook.

Conheça as ferramentas de marketing onlina da Wishpond e junto com essas dicas veja o seu negócio multiplicar, em vendas e poupularidade nas redes sociais.

Escrito por Thiara@wishpond.com

* Detalhes Regionais dos relatórios:

Intervalo de dados: Primeiro á 30 de junho de 2013

Fãs Locais: O número de fãs locais da base de fãs global da página.

Taxa de Engajamento: Calculado com a média do número de likes, comentários e compartilhamentos por post em um determinado dia, dividido pelo número total de fãs da página. Ela reflete o percentual de sua base de fãs que interage, em média, com o seu post.

Fonte original: Social Bakers