Porque e como monitorar sua página no Facebook diariamente
Você já parou para se perguntar por que as empresas sejam elas pequenas ou grandes, todas estão no Facebook? Hoje em dia, por menor que seja o seu negócio, você pode sim criar uma Fanpage para os divulgar e conseguir mais popularidade.
O Facebook te ajuda a ter consciência de marca e ao mesmo tempo conhecer melhor seu público e fãs, e criar laços com seus clientes/consumidores através de diversas formas que dão resultados. Você percebe quem curte e compartilha suas publicações e até o horário de maior trafego.
Na sua Fanpage você pode engajar seu fã atual e alcançar seu púbico alvo ao mesmo tempo. Criando posts diários, promovendo Concursos Culturais e sorteios que geram mais vendas e fãs fieis. Tudo isso de forma viral, pois o Facebook te proporciona a facilidade de compartilhamentos e likes.
Usuário do Facebook já tem a mania de compartilhar tudo que vê e acha interessante/relevante e ou até mesmo o que estão fazendo. Aproveite essa vantagem para publicar em sua página assuntos direcionados ao seu público e coisas divertidas que tenham relação indireta com o seu negócio.
Mas como saber se realmente suas publicações e campanhas online estão dando resultados e como investir ainda mais diretamente?
Dentre todas as vantagens de se ter uma página no Facebook e dicas que devem aumentar o engajamento da sua página. O Facebook facilita ainda mais a sua vida disponibilizando gráficos para que você monitore ainda melhor sua página.
Não fique apenas no “X pessoas curtiram"e "falando sobre” da sua página, mas sim, entenda esses números e o explore para seu próprio benefício.
Se você é administrador de uma Fanpage você pode ver todas essas informações abaixo:
Aprenda a verificar cada uma delas para resultados ainda melhores:
As Informações de sua página se resume em:
- Alcance
- Envolvimento
- Likes
- Pessoas Falando
- Gênero
- Média de idade
- País/Cidade/Idioma
Conheça o mais novo recurso do Facebook para Fanpages e comece a monitorar seus fãs ainda hoje, clicando em “Saiba mais”:
Ou “Confira o novo recurso Informações de página”:
Inicialmente como é de praxe do Facebook, você vai ter um passo a passo da novidade se clicar em “Iniciar tour”. Veja na imagem abaixo que sempre vai ter um balão explicativo para cada nova ação:
Utilize esse novo recurso da melhor forma possível.
Conheça as Vantagens:
- Saiba o que está dando certo ou não na sua Página.
- Conheça melhor quem curte sua página (seus fãs) e quem interage com suas publicações.
- Use suas informações para planejar futuras publicações e decidir as melhores formas de se conectar às pessoas.
Clique em “Iniciar tour"para conhecer profundamente o recurso:
O que você vai encontrar:
- Visão Geral: Obtenha uma prévia de 7 dias das atividades mais importantes na sua Página.
- Página: Veja como sua base de fãs cresceu ao logo do tempo e como as pessoas estão se conectando à sua Página.
- Publicações: Compare o desempenho de todas as suas publicações.
- Pessoas: Conheça mais seus fãs e as pessoas que curtem comentam e compartilham suas publicações
Clique em "Avançar” para conhecer como fazer para ver seu público:
Veja quantas vezes sua página recebeu uma opção “Curtir”a cada dia e descubra sua orgiem – as diferentes áreas no Facebook onde as pessoas clicam em “Curtir” para se conectar a você.
- Total de curtidas por dia
- Total líquido de curtidas: o que mudou
- De onde vêm as curtidas de sua página
Entenda o alcance de cada publicação:
-Número de curtidas, comentários e compartilhamentos - isso te ajudará a alcançar mais pessoas.
-Opções, ocultar, denunciar como spam e curtir (desfazer) – essas ações diminuirão o número de pessoas que você alcança.
Compare o desempenho da publicação:
Descubra quando os seus fãs estiveram conectados:
Descubra os melhores tipos de publicação em sua Fanpage:
Pessoas Alcançadas:
Pessoas Envolvidas:
Comece agora mesmo a monitorar seus fãs diariamente!
Conheça as ferramentas de marketing online da Wishponde junto com essas dicas veja o seu negócio multiplicar, em vendas e popularidade nas redes sociais.
Escrito por: Thiara@wishpond.com