Criando sua conta e as 10 definições que você precisa saber no Twitter
Criando sua conta no Twitter:
Para criar sua conta no Twitter, vá em http://twitter.com, e preencha o formulário com o seu nome, endereço de e-mail e senha.
Na próxima página, você escolhe um nome de usuário (aquele que vai depois do @, como @wishpondbr).
Com todas as informações conferidas, crie sua conta e siga a introdução para você moldar a sua conta no Twitter. Você deve seguir até 10 usuários ou pode pular essa parte para adicionar as suas informações:
- Imagem de perfil
- Biografia
- Imagem de fundo
Dica: Quando estiver configurando a sua conta, mantenha o seu nome de usuário, foto de perfil, imagem de fundo, e biografia consistente com a marca da sua empresa, e com suas estratégias de marketing em mídias sociais.
Dica: Na sua biografia, certifique-se de incluir o site da sua empresa, para que os seus seguidores facilmente possam acessá-lo.
10 definições básicas do Twitter que você precisa saber
MD (ou DM, em inglês):Mensagem direta. Forma de enviar uma mensagem privada para os seus seguidores recíprocos.
Feed: O feed do seu Twitter (também chamado de linha do tempo) é a lista de atualizações dos usuários que você segue. É também onde os seus tweets aparecem para os seus seguidores. Sua lista está sendo constantemente atualizada, em tempo real.
Seguidor: Um seguidor é um usuário do Twitter que clicou no seu botão de Seguir e está inscrito para receber os seus tweets. Geralmente, quanto mais seguidores você possuir, maior será o seu alcance no Twitter.
Nome de usuário: Como dito acima, é o nome da sua conta no Twitter. Por exemplo, @wishpondbrsignifica que você pode nos encontra em http://twitter.com/WishpondBR
Hashtags: São aquelas palavras seguidas de #. Elas podem contribuir para a “viralização” dos seus tweets, e criar e conectar você com diferentes pessoas no Twitter. Elas são uma forma de organizar tópicos ao redor do mundo no Twitter. Você pode criar a sua própria hashtag, por exemplo, se quiser promover um produto ou um concurso. Você pode se juntar a hashtags populares para conseguir que sua mensagem seja vista por muitos e aumente a visibilidade da sua marca.
Listas: O Twitter permite que você categorize os usuários que você segue. Essa é uma boa forma de seguir certos grupos de clientes ou fontes de informação, particularmente se você estiver começando, ou quando você segue muitas pessoas.
RT: Retweet. Um retweet acontece quando o seu tweet é compartilhado. O Twitter serve nada mais nada menos para compartilhar coisas que os seus seguidores acham interessante e útil. Quando você usa o Twitter de uma boa maneira, os seus tweets são retweetados. Isso expande o alcance exponencial, visto que o seu tweet é visto no feed da pessoa que retweetou para os seguidores dela, e assim por diante.
Assuntos do momento: Quando uma hashtag ou assunto torna-se popular no Twitter, ele vira um dos assuntos do momento. A página inicial do seu Twitter tem uma lista com os 10 assuntos mais tweetados. Eles estão sendo constantemente atualizados, e moldados de acordo com você e quem você segue. Você pode mudar esses assuntos para mundial ou assuntos locais.
Tweet: A definição mais básica que você precisa saber. Um tweet é uma mensagem publicada no Twitter que possui 140 caracteres.
Veja os aplicativos para concursos e promoções no Twitter da Wishpond para aumentar o retorno sobre investimento em redes sociais.