4 Dicas para um bom Atendimento ao Cliente no Facebook
Melhorar o atendimento ao cliente no Facebook não é apenas um negócio que se faz uma vez. É um esforço constante, que requer várias ações e diárias. A fim de fornecer um bom atendimento continuamente ao cliente, você terá que fazer seus clientes/consumidores uma prioridade.
1. Monitore e ouça o que os clientes estão dizendo.
É importante ouvir atentamente o que o seu público está dizendo a você e sobre você. Mantenha o controle não só das últimas publicações e mensagens, mas também monitore os comentários onde as discussões acontecem com freqüência. Você vai ganhar uma melhor compreensão da necessidades e desejos de seu público.
2. Utilize os Insights do Facebook para adequar suas publicações aos desejos dos clientes.
Sua página no Facebook para negócios é sobre o que seus fãs querem, certo? Utilize os Insights do Facebook para acompanhar cada post, like, e não like, alcance, falando sobre e check-ins nos lugares. Ao manter o controle sobre esses recursos, você será capaz de descobrir os tipos favorecidos e desfavorecidos de publicações.
3. Responda a feedbacks negativos e positivos.
Ao responder a comentários negativos, você está lidando com as preocupações de seus clientese melhorando a situação. E ao responder aos comentários positivos é uma forma de incentivar mais positividade. Fãs provavelmente irão retornar com uma resposta mais positiva no futuro.
4. Responda rapidamente, administrando as notificações.
Ao ajustar a configuração de notificação ao seu gosto, você será capaz de monitorar melhor o que acontece com sua página no Facebook. Você pode optar por receber notificações via e-mail, celular ou notificação no local - tudo que irá ajudá-lo a ficar intimamente ligado à sua página no Facebook e clientes, para não deixar passar nenhum comentário.
Não deixe de seguir essas simples e eficazes regras para manter seus atuais clientes/consumidores felizes. Dessa forma você também ganhará novos fãs, pois um cliente satisfeito atrai outros.
Gostou das dessas dicas para sua fanpage? Aprenda também os melhores horários para publicações clicando aqui!
Conheça as ferramentas de marketing online da Wishponde junto com essas dicas veja o seu negócio multiplicar, em vendas e popularidade nas redes sociais.
Escrito por: Thiara@wishpond.com