Conquiste clientes potenciais com o Facebook Open Graph

  • Será que o seu negócio se beneficia de novos clients potenciaiss? Sim.

  • Será que seu ROI em mídia social aumenta os e-mails direcionados/específicos? Sim.

  • Você pode conseguir tudo isso realizando concursos culturais e mais no Facebook? Sim.

Se você algum dia já se perguntou isso, logo abaixo te explico como:

No exemplo abaixo, de um de nossos clients a Micbras(Vendas online) eles estão sorteando para o dia das crianças um de seus produtos como prêmio ao ganhador do Sorteio (não necesariamente tem que ser sorteio) que está sendo executado, dessa forma eles se certificam que cada participante está realmente interessado em seus produtos, tornando fácil a geração de mais promoções e transformando em vendas.

image

Como concursos e promoções captam informações pessoais por meio do Facebook Open Graph:

Aplicativos de terceiros, ou seja que não foram criados pelo Facebook assim como os da Wishpond no exemplo acima, estão integrados diretamente com o Facebook Open Graph. Isso nos permite perguntar aos usuários do concurso determinadas permissões quando eles interagem com o aplicativo, antes de participar. No caso de um sorteio, a interação é a ação “participar" clicando no botão verde como na iamgem acima.

Quando um usuário clica no botão “Participar” como no exemplo acima de um sorteio da Wishpond, aparece um pop-up do Facebook. Este solicita aos usuários permitirem determinadas ações do aplicativo, como uma aceitação para a próxima etapa que nesse caso é concorrer a um sorteio. Como você verá abaixo, o aplicativo de sorteios pede informações básicas, como endereço de e-mail e outras informações de perfil do Facebook de cada participante. Essas permissões permitem que o aplicativo obtenha o nome de um dos novos operadores, os endereços de e-mail, idade, sexo, localização e as páginas que eles curtem, tudo isso no painel de controle da Wishpond.

image

Agora você já sabe. Se você quer aumentar sua lista de clientes, começe a captar clientes potenciais com essas dicas. Dúvidas, por favor deixe nos comentários. Espero ter ajudado!

Conheça as ferramentas de marketing online da Wishponde junto com essas dicas veja o seu negócio multiplicar, em vendas e popularidade nas redes sociais.

Escrito por: Thiara@wishpond.com

image