10 Dicas de Como Utilizar o LinkedIn para Trazer Visibilidade para seu Blog
Você escreve ótimos artigos blog da sua empresa? Você precisa conseguir mais leitores?
Se a sua empresa lida diretamente com outras empresas, o LinkedIn é o lugar ideal para se conectar com o seu mercado, construir relacionamentos, e gerar tráfego para o seu blog. Com mais de 238 milhões de usuários, o LinkedIn é o centro de networking online para empresas e empreendedores.
10 dicas: Como usar o LinkedIn para gerar tráfego para o seu blog - Wishpond
- 1. Complete seu Perfil
Seu perfil no LinkedIn é sua primeira impressão. Então capriche!
Crie um perfil para sua marca. Faça com que a página de sua empresa seja pessoal, profissional e memorável. Umas das melhores maneiras de fazer isso é através da imagem de banner – deve representar sua marca. Inclua seu logo para que sua marca seja reconhecida e para atrair a confiança do mercado. Conte um pouco sobre a história de sua empresa no campo “Sobre”.
Complete o seu perfil pessoal. Como um divulgador de conteúdo, blogger, proprietário de um pequeno negócio, pequeno administrador ou diretor, você provavelmente utilizará o LinkedIn para se promover. Pessoas são pessoas e nós preferimos se relacionar com outras pessoas do que com empresas. Complete seu perfil pessoal com uma descrição personaliza e profissional. Sua foto de perfil deve ser amistosa, mas profissional.
Inclua links do seu blog e website tanto no perfil de sua empresa quanto no seu perfil pessoal.
Exemplo:
O perfil da HootSuite no LinkedIn é pessoal, profissional e memorável. Eles incluíram a logo da empresa – que será exibida nas atualizações. A imagem de banner é atrativa, profissional e funcional – já que ela mostra um usuário utilizando a ferramenta deles.
O CEO da HootSuite, Ryan Holmes, possui um ótimo e profissional perfil também.
Dicas para completar seu perfil:
- Faça um perfil profissional confiável e atrativo, que conte brevemente quem é você;
- Faça um perfil pessoal completo, com uma foto amigável e profissional;
- Inclua os links de seu website e blog em seus perfis profissional e pessoal.
- 2. Construa seus Contatos
Procure por pessoas que você conheça no LinkedIn. Eu costumo pensar no LinkedIn como uma agenda moderna. Esse site é uma poderosa ferramenta para manter contato com seus conhecidos e desenvolver sua rede de relacionamentos.
Para desenvolver sua rede no LinkedIn, conecte-se com pessoas:
- Com quem você trabalha ou trabalhou
- Com quem você estudou
- Que são seus contatos de e-mail
- Que você conhece de grupos do LinkedIn
- Que foram apresentadas a você por seus contatos
- Que você conheceu em algum evento profissional
- Que são seus consumidores
- Que são parceiros de trabalho
Quanto mais conexões você possuir, mais pessoas verão seus atualizações.
Exemplos:
Envie uma nota personalizada quando convidar alguém par sua rede.
Dicas para construir conexões no LinkedIn:
- Pesquise e conecte-se com colegas de trabalho, parceiros de negócios, contatos de e-mail, consumidores e seguidores no LinkedIn
- Utilize o LinkedIn como uma agenda – quando conhecer alguém pessoalmente, adicione esta pessoa a sua rede
- Quanto mais conexões você tiver, mais pessoas verão suas atualizações.
- 3. Seja Ativo
Se você quer atrair visitas para o seu blog a partir do LinkedIn, então você precisa ser ativo e postar com freqüência no site.
Faça atualizações algumas vezes na semana. Isso assegura que você ou sua empresa sejam freqüentemente vistos pelos seus contatos. Quanto mais você é visto pelos suas conexões, mais credibilidade você constrói e torna-se mais provável que alguém clique no link de seu blog. Além do mais, muitos contatos podem se tornar clientes ou parceiros de negócios.
Não transforme seu trabalho em Spam. Use o bom senso para determinar quantas vezes na semana você deve publicar
Publique links de artigos para seu blog. Use o Linkedin para cultivar relacionamentos, convidando seus contatos para se conectar com o blog da sua empresa.
Publique links de outros artigos. Se você não tem artigos suficientes para postar duas ou três vezes na semana, publique links para outros artigos. Por exemplo, publique noticias sobre sua área de atuação ou sobre algum líder em setor.
Exemplo:
Um blogueiro conhecido, Brian Honignan, publica seus próprios artigos além de links para outros , como as principais noticias. Ele costuma colocar um introdução com a opinião dele nas atualizações.
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Dicas para se manter ativo:
- Fazer atualizações no seu status algumas vezes na semana, para estabelecer confiança e aumentar sua taxa de cliques
- Crie uma rotina de publicações.
- Publique links diretos para o seu blog ou para o conteúdo de outra pessoa.
- 4. Participe de grupos Estratégicos
Um dos principais recursos do LinkedIn são os Grupos. Existem mais de 1.5 milhões de grupos no LinkedIn e 81% dos usuários do LinkedIn participa de pelo menos um deles.
Existem grupos de Abu Dhabi Business Network até ZwembadBranche, e tudo o mais que você possa imaginar. É certo que você encontrará grupos com interesses comuns com os quais você poderá compartilhar artigos de seu blog.
Para encontrar grupos no LinkedIn clique na aba “Interesses”, depois em “Grupos” . Procure por tópicos. O LinkedIn irá sugerir grupos baseados em suas atividades recentes e perfil.
Quando encontrar grupos de seus interesse, confira antes. Assegure- se que ele se enquadra aos seus negócios. Confira as diretrizes, o número de membros e atividades dentro dos grupos. Se for um grupo aberto você pode conferir os tópicos das publicações e certificar que se enquadra aos seus negócios.
Participe de grupos que tenham engajamento verdadeiro.
Exemplo: O grupo Retail Industry Professionals Group é um grupo e fechado (você dever solicitar para participar) com mais de 300.000 membros. Eles discutem qualquer coisa relacionada ao setor varejista.
Dicas para participar de grupos estratégicos:
- Existem mais de 1.5 milhões de grupos no LinkedIn, muitos deles com grandes oportunidade de fazer novos contatos
- Procure por grupos e assegure que eles serão relevantes para o seu negócio
- Participe de grupos com engajamento verdadeiro e alcançe o seu nicho
- 5. Crie um Grupo
Se você não conseguir encontrar um grupo que você goste, crie um.
Se você não achou seu nicho ou deseja um grupo especifico para seus parceiros e clientes, crie seu próprio grupo.
Nota: Se for segui por esse caminho você terá que espalhar seu grupo. Para reduzir Spam e garantir que seu grupo seja um espaço para discussões sobre assuntos relevantes e contatos você deverá apresentar diretrizes claras para os membros sobre o que publicar e o que não publicar.
Seu negocio pode se beneficiar se você criar seu próprio grupo. Você pode aumentar a credibilidade e melhorar a reputação como um líder em seu setor oferecendo um espaço onde seu nicho pode trocar idéias, dicas e contatos.
Exemplo:
Criar seu próprio grupo é bem simples
Dicas para criar um Grupo no LinkedIn:
- Se você deseja um grupo específico, crie um
- Determine um tema para seu grupo, crie diretrizes e convide participantes
- Com seu grupo você pode ser visto com uma liderança no seu setor
- 6. Comprometa-se com seus contatos
Como em toda rede social – e pessoalmente também – quanto mais comprometido você é, mais você pode conseguir a partir de suas conexões.
Quando publicar um artigo, inclua uma questão, sua opinião ou uma estatística. Dê ao leitor uma razão para comentar, curtir ou compartilhar. Comente de volta para fortalecer o relacionamento.
O LinkeIn oferece ferramentas de pesquisa. Use essa função para se aproximar de seus contatos membros de seu grupo. Faça uma pesquisa para aumentar o interesse em algum de seus artigos.
Comprometa-se em seus grupos também. Quanto mais comprometimento você tiver no grupo, mais chances você terá de se tornar um influenciador. Quando você se torna um influenciador, as pessoas ficam mais inclinadas a ler seus artigos.
Exemplo:
Quando publicar artigos de seu blog no LinkeIn faça perguntas sobre o artigo. Responda a qualquer questionamento vindo de seus contatos.
Dicas para de se comprometer com sua rede:
- Seja comunicativo e interaja fazendo perguntas e respondendo a comentários
- Use ferramentas como ‘criar pesquisas’ para criar conteúdo interativo sobre o seu blog
- Interaja em seus grupo para se tornar um influenciador
- 7. Escreva conteúdo relevante e interessante
Para atrair visitantes para o seu blog você precisa criar artigos que sejam atraentes para seu público no LinkeIn
Publique conteúdo relevante no seu blog. Apegue-se a um tema para seus artigos que suporte seus objetivos de negócios e esteja relacionado ao seu alvo.
Publique conteúdo interessante para seu blog. Abrigue promoções e concursos, por exemplo, para gerar motivação para clicar. Vários grupos do LinkedIn possuem a área “promoções”. Nela empresas podem publicar suas promoções.
Exemplo:
O grupo, Digital Marketing, possui uma aba “Promoções”. Empresas como TradeShow 365, publicaram informações e links sobre os detalhes para compartilhar com outros membros do grupo.
Dicas para escrever conteúdo relevante e interessante em seu blog
- Mantenha os seus leitores interessados escrevendo sobre assuntos relacionados aos seus negócios.
- Insira títulos e imagens que chamem atenção
- Publique conteúdo interessante como concursos e sorteios no seu blog
- 8. Compartilhar publicações com Pessoas
Você pode enviar e-mails do LinkedIn diretamente para o e-mail de seus contatos. Utilize esse recurso para enviar artigos pertinentes para seus contatos.
Deixe a sua mensagem pessoal. Mencione o nome de seu destinatário, dê a ele razão para se sentir especial em clicar no seu link.
Agora, você não está apto a criar newsletters bem formatados em HTML com os artigos de seu blog, mas você pode enviar atualizações periódicas para seus contatos.
Aviso: Não transforme seus e-mails em Spam lotando a caixa de entrada de seus contatos.
Exemplo:
Envie artigos diretamente para o individuo, quando o assunto do artigo for relevante. Você compartilhar o link de seu blog diretamente a partir do botão compartilhar do LinkedIn
Dicas para compartilhar publicações com indivíduos
- Compartilhe os artigos de seu blog a partir de emails do LinkedIn, com mensagens pessoais e segmentadas
- Use o e-mail do LinkedIn para se comunicar diretamente com seus contatos – quando tiver algum artigo relevante para compartilhar
- Não transforme seus e-mails em Spam – você pode perder credibilidade e prejudicar e reputação de sua marca.
- 9. Siga os influenciadores do LinkedIn
‘Pessoas Influentes’ foi implementado no início do ano. Essa ferramenta permite encontrar, seguir e aprender a partir dos maiores influenciadores no seu setor.
( Você pode se inscrever para se tornar um influenciador, mas a não ser que você já tem um rede forte , você provavelmente nem receberá resposta do LinkedIn)
Crie uma lista de influenciadores para seguir. Compartilhe seus artigos com seus contatos. Isso não direciona seus contatos diretamente para seu blog, mas faz com que você seja visto como um líder no seu setor. Constrói sua reputação por associação e conquista a confiança de seus contatos, o eu atrairá mais visitas para seu blog.
Deixe comentários nos artigos dos influenciadores. Faça comentários inteligentes nos artigos dos influenciadores. Eles são um dos artigos mais lidos do LinkedIn, isso atrairá mais visibilidade para os seus negócios.
Adicionalmente, obtenha idéias para próximos artigos. Link seus novos artigos aqueles que serviram de inspiração. Agradeça ao autor do artigo (Obrigado, Stephanie Sammons, por todas as dicas para Negócios).
Exemplo:
Suponhamos que você faça parte da indústria de Marketing em Medias Sociais. Você pode seguir Guy Kawasaki. Quando você ler um de seus artigos que esteja relacionado aos seus negócios, comente.
_ Dicas para seguir Influenciadores no LinkedIn: _
- Siga pessoas influentes no LinkedInpara encontrar bons artigos para compartilhar com seus contatos.
- Comente nos artigos dos influenciadores
- Obtenha idéias para seus futuros artigos
- 10. Botão Compartilhar do LinkedIn
Tenha certeza que que seu blog possui o botão compartilhar do LinkedIn. A partir do botão compartilhar fica mais fácil para os leitores de seu blog compartilharem os artigos de seu blog .
O botão compartilhar também facilita o compartilhamento com grupos. Você pode compartilhar com todos o grupos de uma só vez.
Importante: Se você compartilhou a partir do botão compartilhar, não se esqueça de checar no LinkedIn se há alguma pergunta ou comentário que você deva responder.
Você também pode usar o botão compartilhar para enviar e-mails.
Exemplo:
Como em muitos blogs, a Wishpond também possui o botão compartilhar em seu blog. Isso torna mais fácil para nossos leitores compartilharem nossos artigos.
Dicas para utilizar o botão Compartilhar no LinkedIn:
- Tenha certeza que todos seus artigos possuem o botão compartilhar
- Use o botão para compartilhar seus links com seus grupos – não esqueça de checar suas atualizações no LinkedIn
Conclusão
Profissionais utilizam o LinkedIn para causar uma boa impressão, a partir de um bom relacionamento com seus contatos, aderindo a determinados grupos e compartilhando informações pertinentes.
Use estas 10 dicas para aumentar a visualização de seu blog e atrair mais negócios.
O que você acha? Você usa o LinkedIn para fazer contatos? Você usa para aumentar a visibilidade de seu blog? O que funciona pra você? Compartilhe suas dicas nos comentários.
Escrito por Mariana Reis @ Wishpond