Landing Pages: Como promover o seu produto da melhor forma

Landing Pages: Como promover o seu produto da melhor forma

“Quanto eu posso investir? Muito? Por favor diga "muito”. Eu preciso disso…“

Você consegue um bom tráfego em sua landing page mas tem dificuldade para converter em vendas?

Esse artigo vai te dar cinco estratégias comprovadas de como vender seu produto sem criar spam ou como impulsionar uma venda sem forçar uma situação chata.

Landing Pages podem oferecer a você um delicado equilíbrio entre uma promoção suficiente para encorajar uma venda e pouco suficiente para que o seu lead (potencial cliente) não se sinta pressionado.

Vamos dar uma olhada nas cinco maneiras que você pode vender seu vender diretamente.

1. Ofereça benefícios, não características

Esta é a coisa mais importante a ter em mente ao escrever nos pontos de venda do seu negócio ou produtos. As pessoas são conquistadas pelo pensamento de como um produto ou empresa pode resolver os seus problemas. Eles não são atraídos pelos características de seus equipamentos.

Porém, promover os benefícios é mais difícil do que promover as características de seu produto. Vender benefícios significa que você tem que identificar os problemas do seu público-alvo antes de qualquer coisa. Então, você tem que aparecer de um jeito atraente para eles, utilizando o seu produto ou serviço para resolver o problema deles, ou seja, seu produto tem que ser a solução para o que eles precisam. Você tem que deixar a segurança de jargões e detalhes técnicos e se aventurar no mundo real - se você deseja obter os lucros.

Só para que você entenda melhor a diferença entre características e benefícios, listei alguns exemplos:

Vendendo características:

O Tablet X tem 800 giga bytes de espaço!

Nosso Tablet X tem 1.7GHz de processador!

As ferramentas do nosso Tablet X tem mais de 5.000 opções de cores!

Vendendo Benefícios:

O Tablet X tem espaço suficiente para 75.000 músicas!

Nosso Tablet X está mais rápido do que nunca tornando sua navegação muito melhor e dinâmica!

A gente garante que os templates da AcmeWebTool terão cartões da sua empresa com as cores da sua marca.

As características possuem o seu lugar nas landing pages de seus produtos mesmo assim. Para cobrir todas as suas bases, utilize o seu produto ou as características de seu serviço para apoiar os benefícios para o seu público-alvo. Ou então o traduza de um jeito bastante atraente os recursos em um benefício concreto para o consumidor, como nós da Wishpond fizemos com o Like-Gate (Curta para participar). Veja o exemplo logo abaixo:

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2. Utilize opiniões de clientes

Saiba que para a maioria dos visitantes da sua página de destino, você não é exatamente uma fonte confiável. Eles reconhecem que você não é tendencioso quando se trata deste assunto em particular (seu próprio produto).

Portanto, não venda o seu próprio produto, tenha alguém para fazer isso por você. Desde que a Amazon assumiu vendas online cerca de 20 anos atrás, os usuários de internet estão cada vez mais confiantes nas palavras vindas pela Amazon mais do que quaisquer outras fontes, por isso é bom ter parceiros influentes.

Por falar nisso, você sabia que a Amazon responde por mais vendas online do que os próximos 12 concorrentes juntos?

Não preciso dizer quecomentários/opiniões são muito importantes e ter depoimentos de clientes também. Sim, os visitantes de sua landing page sabem que esses depoimentos vêm através da sua empresa, mas não importa: apenas depoimentos de clientes para fazer conquistar a confiança do seu público para o seu negócio, te dá a garantia de que alguém tenha se envolvido com você antes - por isso eles ficarão seguros para utilizar também.

Segue exemplo de depoimento sobre Sorteio no Facebook em nossa lading page de um de nossos clientes:

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Para as empresas de e-commerce, experimente oferecer produtos avaliados como a Amazon faz. Testes A/B ou um sistema de 5 pontos, ou qualquer método criativo de revisão que você possa pensar. Porém, esteja ciente que o processo de opiniões também abre a possibilidade de feedback negativo.

Faça o que fizer, mas não crie falsas opiniões. Se seus produtos não são impressionantes o suficiente para ganhar mais opiniões positivas do que negativas, atraia a ferramenta de opiniões até você conseguir alcançar bons feedback

3. Faça de forma bonita

Esse pode até ser um exemplo óbvio, mas eu já perdi as contas de quantas vezes eu já vi (e continuo vendo) produtos realmente atraentes retratados de uma maneira feia e nada atrativa. Invista tempo e esforço para enquadrar o seu produto no melhor aspectopossível. Faça um teste A/B com um modelo e seu produto, outro teste A/B com sexo do modelo, outro teste A/B com as cores atrás de seu modelo e um outro nenhum modelo. Enfim, não importa como será o fundo e as cores, apenas o que importa é o seu produto sendo utilizado por um modelo, então torne isso bem bonito.

Para ilustrar o meu ponto no nível mais básico, qual destes você acha que vai vender melhor? A primeira imagem de um óculos de sol com um fundo branco ou a segunda que tem como modelo o ator Johnny Depp?

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Mas o que torna isso bonito não é apenas sua imagem.

Palavras também podem ser bonitas, e as palavras que usamos podem tornar os nossos produtos tão atraente quanto uma grande imagem. Dê uma olhada rápida na página inicial da Hyundai Motore você saberá do que estou falando. Para escolher os modelos de Hyundai você precisa ir no menu de modelos, perceba que eles não se referem ao nome comum e popular "carro”. E tem como Slongan “Novos pensamentos. Novas possibilidades”. A verdade é que cada empresa de automóvel tem o seu próprio slogan, o que caracteriza melhor a marca e te faz sentir melhor em pagar e comprar aquele automóvel (mais que um carro).

Será que esses slogans têm alguma relevância real para o carro que eles representam? Não, Mas que essas palavras criam um certo sentimento desejável em seu leitor não podemos descordar.

A Hyundaitambém faz questão de enquadrar seus produtos para um cliente ideal - um cliente que seus clientes querem ser. Por exemplo, a SUV Veracruz tem como Slogan “Envolva-se em perfeição”. E todos os detalhes totalmente sofisticado, de boa qualidade e com detalhes elegantes. A própria Hyundai diz: “O Veracruz foi desenhado desde o início com performance e manuseio em mente. Com sete assentos quando necessário ou muito espaço."

Palavras têm um enorme impacto sobre nós. Claro que colocar seu produto no melhor aspectopossível visual é vital para realizar uma venda, mas não negligencie a importância das palavras que você utiliza.

5 Frases que tornam o seu produto desejável:

Elegante e sofisticado

Artístico

Tecnologia e inovação incomparável

Focada no domínio de causa

Mais rápido, mais novo, acessível, exclusivo

4. Torne a sua landing page tranquila

Eu estava tentando pensar em uma palavra melhor do que "tranquila”, mas eu acho que essa é realmente a mais correta. Não seja carente. Não seja agressivo. Deixe o seu produto ou serviço fale por si mesmo através de benefícios claros, imagens impressionantes e textos atraentes (como falado até agora). Descanse um pouco!

Se você está sempre se sentindo como o ‘ol Gil na imagem de introduçãolá em cima, lembre-se de relaxar - seus clientes vão agradecer.

Mantenha um toque pessoal nas partes escritas de sua landing page. Experimente enquadrar o seu produto ou serviço com as necessidades de seu público alvo, pense em algo como “você”, ou o a idealização do cliente, como me referi acima.

Converter deve ser a idéia do seu visitante, e não a sua. Eles devem ser vendidos pelo valor que eles estão recebendo. Ao criar sua Lading page otimizada, tenha em mente a relação de risco e da recompensa. O que você está oferecendo vale o que você está pedindo ao seu cliente?

CTAs (Chamadas):

Lembre-se de manter suas chamadas para ação bastante atraente, ao invés de exigir. Utilize “você” ou “meu”, “grátis” e “obtenha”. Diga às pessoas o que elas têm a ganhar, não o que tem a fazer.

Seguem 5fórmulasapelativas de CTA:

Comece o seu / meu [período teste] grátis!

Obtenha seu / meu… grátis[foco da lading page]

Aumente o seu/ meu [resultado benéfico de seu serviço / ferramenta] hoje!

Saiba mais hoje!

Experimente [serviço / ferramenta] de graça!

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5. Venda o bom negócio, não o produto

Você é uma daquelas pessoas que compra coisas que não precisam só porque são um bom negócio? Eu definitivamente sou. Ofertas e concursos são as minhas estratégias favoritas para geração de leads e encorajar vendas ( e isso não é apenas porque trabalhado numa empresa que constrói ferramentas de promoção on-line para pequenas empresas).

A oferta certa é fácil de ser vendida simplesmente como uma oferta - o produto em si é realmente secundário para o negócio.

A melhor estratégia para a utilização de ofertas é atingir bem com um anúncio no Facebook. Dessa forma, o tráfego que você está gerando para a sua lading page já é um pouco alimentado, seja por causa de seus interesses, cargo, status de relacionamento, etc. Um lead parcialmente alimentado vai ser melhor informado sobre o bom negócio que eles estão recebendo, tornando uma provável conversãol.

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Lembre-se no entanto, os negócios funcionam melhor como propostas de valor. Você precisa salvar algumas ofertas antigas para comparações futuras.

Não necessariamente priorize as ofertas mais visuais, benefícios e um produto geral incrível. Uma oferta nem sempre funciona totalmente por conta própria. Quer dizer, quem nunca comprou algo para seu aperta já decorado? Naquelas ofertas de “Compre um leve outro"ou Pague 1 leve 2”.

A melhor estratégia é utilizar ótimas imagens, promover para alguém o produto, todos os benefícios, todas as facetas, e, em seguida, impressioná-los com o fato de que este incrível produto está por R$ 29,99 apenas neste mês.

Conclusão

Então é assim que você promove um produto sem simplesmente tentar vendê-lo. Concentre-se em deixá-lo falar por si mesmo através de belas imagens, uma grande oferta, benefícios claros e simples, opiniões de clientes e linguagem apelativa.

Aprenda sobre F undamentos e princípios de conversão para suas páginas de destino(lading pages).

Você já tentou implementar qualquer uma dessas estratégias? Você teve sucesso, ou frustrações com a otimização de sua lading page para vendas? Deixe seu comentário, dúvidas ou outros exemplo abaixo.

Por: Thiara@wishpond.com