12 maneiras fáceis de encontrar conteúdo atraente para publicações no Facebook

Você está constantemente à procura de um conteúdo atraente e bom para suas publicações na Fanpage? Temos 12 fáceis e maneiras de encontrar esse conteúdo.

Se você é um bom comerciante, e já fez o seu planejamento de marketing, você sabe que dessa forma sua criação de conteúdo fica um pouco mais fácil. Para ser um bom comerciante, você realmente precisa passar por suas metas e objetivos de negócio, saber sobre o seu mercado-alvo (e se você está realmente se conectando com seu consumidor, você vai ter feito o seu público alvo), e ter uma boa idéia de estratégia de conteúdo, com temas como estilos de vida, produtos e notícia – tudo de acordo com informações interessantes para o seu público.

Você pode até mesmo fazer um calendário mensal com as idéias gerais sobre o que você vai publicar e melhorar o envolvimento dos seus fãs.

Acompanhe essas 12 maneiras para criar conteúdos atraentes para suas publicações:

Depois de ter a sua estratégia em prática, os passos seguintes são: conteúdo diário e parte criativa!

Onde você encontra essas menssagens com um super envolvimento? E como você encontra inspiração para o seu conteúdo no Facebook? Se você estiver procurando idéias para publicações em blog, confira 12 idéias brilhantes de conteúdo para blogs.

Estamos sempre à procura de fontes novas e interessantes para obter idéias de conteúdo para as nossas redes sociais e claro esse blog, então irei compartilhar alguns dos nossos segredos com você. (Eu também espero que você possa compartilhar algumas de suas dicas, dúvidas e idéias também!).

Neste artigo, irei compartilhar 4 dicas e segredos para se encontrar engajamento no conteúdo do Facebook.

Como encontrar conteúdo atraente para publicações no Facebook # 1: Feedback de Cliente

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Sempre ouça o seu cliente/ fã, descubra o que eles querem, e os forneça. Sim, esse é o tipo de marketing de 101, em poucas palavras, porém em bons resultados – até mesmo quando você está apenas procurando conteúdo para posts no Facebook.

Verifique todos os seus posts e comentários dos clientes nele, verifique o e-mail de seus clientes, fique atento as interações, menções e mensagens diretas no seu Twitter. O que seus clientes estão pedindo a você, o que eles estão comentando e o que eles estão postando?Tudo isso você pode utilizar como fonte de inspiração – afinal eles são o seu público alvo.

Crie menssagens no Facebook ao responder perguntas (brevemente), ou abordar temas que seus fãs estão comentando.

Por exemplo, na página da BMW no Facebook, muitos de seus fãs escrevem em seu mural, com fotos de seu novo e clássicos carros:

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A BMW incentiva isso, e atende ao desejo de ver suas máquinas de condução. As publicações da BMW no Facebook são bastante diversificadas com imagens bem fotografadas de seus carros.

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Como encontrar conteúdo atraente para publicações no Facebook ** # 2: Monitorar/Acompanhar a concorrência (e você)**

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Outra ótima maneira de encontrar conteúdo interessante é observar a concorrência. Faça uma lista de 5 a 20 de seus concorrentes, verifique suas páginas do Facebook regularmente.

Você pode tentar ser como eles, e publicar conteúdos semelhantes aos seus posts mais populares. Crie as suas mensagens para publicações um pouco diferente, mantendo a marca da empresa e o consumidor em mente.

Ou então, anote (para lembrar) o que eles estão postando e como seus temas de marketing estão engajando os clientes - e, em seguida, faça algo diferente.

Mercedes Benz, por exemplo, cria um conteúdo muito semelhante à BMW, mas acrescenta um pouco mais em um jeito para convidar as interações:

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Audimuitas vezes tem uma abordagem um pouco diferente, postando mais dia por dia imagens de de estilos de vida.

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Como encontrar conteúdo atraente para publicações no Facebook ** **#** 3: Siga Hashtags relevantes ( Novidade no Facebook)**

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Faça uma lista de hashtags relacionadas com marca, produtos e estilo de vida. Acompanhe essas palavras-chave (#hashtags) em seus sites sociais.

Acompanhe as hashtags no Pinterest, Twitter, Tumblr, Instagram, e agora no Facebook também.

No Pinterest, por exemplo, você pode encontrar algumas grandes fontes de inspiração para as imagens de mensagens de estilo de vida. Se a sua estratégia no Facebook inclui, por exemplo, posts sobre dicas domésticas – pesquise e monitoreas hashtags no Pinterest e obtenha grandes ideias.

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Quando você postar idéias do Pinterest, certifique-se da fonte original da publicação - inclusive o que pode fazer o seu post mais fácil de entender e ser compartilhado.

A mesma hashtag de tática de busca pode ser usada no Twitter também, para ainda mais idéias e inspiração em seus posts do Facebook:

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Use os exemplos de Twitter, e inclua sua própria imagem, para torná-lo mais original.

Como encontrar conteúdo atraente para publicações no Facebook #4: Siga inpirações de pessoas e de empresas

Além de acompanhar as hashtags em seus sites sociais favoritos, siga as pessoas e marcas que postam atualizações inspiradoras sobre temas relacionados ao seu negócio.

Quando falamos empresas/marcas você pode incluir seus concorrentes, clientes, e até mesmo potenciais parceiros de negócios.

Dica: Se sua fonte é o seu cliente ou parceiro potencial, uma boa prática é mencioná-los em suas publicações, ou pelo menos mencioná-los quando estiver promovendo o seu post no Facebook.

Seguem mais 4 para você começar a publicar conteúdos que os usuários gostam de ler e compartilhar.

Como encontrar conteúdo atraente para publicações no Facebook # 5: Assine Blogs específicos da aréa

Recomendamos o uso desta prática tanto para inspiração de publicações no Facebook, como qualquer outro tipo de conteúdo. Faça uma lista de 10-20 blogs específicos. Leia algumas de suas postagens e veja o que eles fazem como empresa. Se as mensagens se encaixarem com a sua estratégia de conteúdo no Facebook, assine seus blogs.

Você pode utilizar o feeds de leitor. Isso mantém o seu e-mail menos entupido, e você pode organizar seu material de leitura muito melhor em um leitor baseado na nuvem do que através de um único enviado por e-mail. Também tem oGoogle Reader(que fechou 1 de julho), mas felizmente há um monte de grandes alternativas.

Veja um exemplo inglês chamado Feedlylogo mais abaixo. Provavelmente é o leitor mais popular por agora. Você ganha muita flexibilidade para organizar os tipos de leitores, além de formatar a sua leitura.

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Alguns outros leitores incluem: DiggReader, NewsBlur e newsvibe.

Analise os seus leitores diariamente para manter-se atualizado sobre as últimas novidades em seus negócios, e para que esses sirvam de fonte de inspiração para as suas publicações no Facebook.

Como encontrar conteúdo atraente para publicações no Facebook ** # 6: Siga blogs relacionados a estilos de vida**

As suas publicações no Facebook estão de alguma forma relacionadas com conteúdo de estilo de vida? Então, repita o passo n º 6, acima, mas subscreva para blogs relacionados com estilo de vida do seu mercado-alvo. Mais uma vez, faça uma lista de 10-20 blogs relacionados (procure-os no Google, ou Technorati). Crie um feed de notícias para eles, usando um leitor.

Ler regularmente as suas notícias estilo de vida personalizado lhe dará inspiração para as suas atualizações no Facebook. (Apenas tente não gastar muito tempo lendo isso todos os dias! Publicar no Facebook é o seu trabalho, e você precisa manter o foco!)

Como encontrar conteúdo atraente para Facebook Mensagens # 7: Use sites de nichos sociais

Encontre inspiração através de sites de redes sociais que atendam ao seu ramo de negócios. Você provavelmente conhece sites de redes sociais relacionados com a sua indústria (mais do que eu). Fique conectado com eles e use-os como inspirações para publicações no Facebook.

Outros sites do ramo em geral incluem os clássicos como Reddit, e novos sites de compartilhamento como Snapguide, Slideshare e Prezi.

Use o Reddit, por exemplo, se precisar procurar dicas de estilo de vida, imagens e animais. Esse site é particularmente relevante se o mercado tende a estar relacionado com tecnologia.

Indico o Snapguide para procurar estilo de vida, além de dicas. Eu tenho que admitir, que o Snapguide está rapidamente se tornando uma dos meus favoritos. É muito simples, didático e aborda uma grande variedade de assuntos, desde ‘como fazer churrasco em uma churrasqueira a gás’ para ‘como criar um podcast a partir do seu iPhone’.

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Como encontrar conteúdo interessante para publicações no Facebook? #8 Faça Concursos e Promoções

Concursose Promoçõesonline são uma excelente forma de tornar a sua página no Facebook interessante – e eles ainda possibilitam milhares de opções de conteúdo.

Existem diferentes tipos de Concursos que você pode colocar em prática. Porém, para tanto você precisará utilizar o aplicativo de terceiros para organizar o concurso e assim estar de acordo com as regras do Facebook. (Aqui vai uma dica, eu prefiro o Wishpond Social Marketing – experimente).

Se você dispõe de um bom orçamento para a premiação, ou se você possui pouco ou nenhum orçamento direcionado para tal, através dos Concursos você pode fazer bons posts. Concursos, cuponse sorteiostambém ajudam a incrementar não só a sua página no Facebook, como também o seu negócio.

Eu já vi diferentes tipos de utilização dessas estratégias como forma efetiva para obter uma maior interação na sua página. Algumas empresas fazem sorteiossemanais como forma de obter um maior interesse do seu público. Outras empresas adotam a estratégia de concursos através de: votações, frases, ou até mesmo concurso de vídeoscomo forma de obter mais curtidas, compartilhamentos e comentários na sua página. Se você está organizando concursos para tornar a sua página no Facebook mais atraente ( e alavancar o seu negócio), o melhor a fazer é executá-los com frequência e de forma consistente.

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Depois de ler 8 mareiras, agora só faltam mais 4 para você não ter nenhuma dúvida quando estiver à procura de um conteúdo atraente e bom para suas publicações na Fanpage.

Nesse último post você vai aprender mais 4 execelentes maneiras para isso:

Como encontrar conteúdo interessante para publicações no Facebook? #9 Utilize os Meme’s existentes ou crie os seus próprios.

Outra boa dica de como tornar a sua página no Facebook mais atraente é usar os Meme’s nas suas publicações. Meme’s são super populares, e podem fazer com que você tenha milhares de curtidas, compartilhamentos e comentários.

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Existem diversos sites que você pode utilizar para criar o seu próprio meme. Você pode criá-los em questão de minutos. A grande maioria desses sites são de graça e os seus conteúdos compartilháveis. Porém, se você não é tão criativo para criar o seu próprio, confira alguns exemplos de Meme’s já existentes e compartilhe-os na sua página do Facebook.

Clique aqui para ver uma lista de sites para criação de memes e tirinhas.

Como encontrar conteúdo interessante para publicações no Facebook? #11 Citações inspiradoras de outros sites ou Redes Sociais.

Citações inspiradoras também são um ótimo conteúdo para o Facebook. Você pode utilizá-las junto com Memes, outras fotos ou postá-la como uma simples citação.

Achar citações não é difícil. Existe uma grande quantidade de sites de graça que são especializados em publicar citações. Se você está procurando pelas mais clássicas, dê uma conferida em www.citador.pt. Lá você encontrará não só um banco de dados enorme de citações como também, reflexões, poemas e pensamentos.

Você pode usar as redes sociais regulares também, como Facebook e Twitter. Aqui estão alguns simples exemplos que eu pesquisei no Facebook, utilizando o hastag #quote:

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Como encontrar conteúdo interessante para publicações no Facebook? #12 Pesquise imagens

Imagens são um dos conteúdos mais compartilhados no Facebook. Na verdade, elas recebem mais de 53% de curtidas do que uma publicação normal, e 104% mais comentários do que posts sem nenhuma imagem.

A questão é, onde achar boas imagens?

Se você não possui um banco de imagens interno, não se desespere. Existem várias maneiras simples de se conseguir boas imagens para você usar nas suas atualizações.

Uma forma bem simples e eficaz de conseguir um material interessante é através do Google Imagens. Deixe que o Google vasculhe e encontre o jpeg ou png perfeito para a sua atualização. Tente diferentes formas de busca se você não achar em um primeiro momento a imagem que precisar.

O Google até categoriza algumas fotos do Facebook para você, logo a chance de você achar uma imagem que se adeque com a sua necessidade é bem grande. Se a sua estratégia for certa, você verá o quanto os seus fãs ficaram engajados:

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Você também poderia pesquisar vi Flickr Creative Commons(alguns dos direitos autorais permitem que você utilize as imagens para para fins comerciais).

Como encontrar conteúdo interessante para publicações no Facebook? #12 Conheça bem o seu público

Depois de ler 11 excelentes maneiras de criar conteúdo para a sua Fanpage, você deve estar cheio de ideias. A última dica e não menos importante é você direcionar suas publicações e saber a hora melhor para cada uma delas.

Você pode/deve intercalar publicações de artigos com vídeos e imagens divertidas que com certeza vai trazer compartilhamentos para o seu público. Uma página cheia de texto, infelizmente tem todo usuário online gosta. Por isso para ganhar compartilhamentos em seus conteúdos publicados, post pelo menos duas imagens por dia.

Dica: As imagens e vídeos divertidos e interativos, podem ser publicados principalmente para desejar bom dia/boa noite ou até mesmo um ótimo final de semana ou feriado. Normalmente as pessoas compartilham esse tipo de mensagem muito facilmente.

Conclusão: Existem algumas dicas entre nossa equipe de marketing de conteúdo. Elas podem tornar as suas atualizações diárias no Facebook mais simples e ao mesmo tempo mais divertidas. Leia o artigo a seguir para descobir mais sobre nossos segredos:

5 Dicas para conseguir mais Fãs no Facebook

O que você acha? Quais dicas você usa para tornar a sua página no Facebook mais atraente? Compartilhe isso conosco!

Escrito por Thiara@ Wishpond Brasil