5 maneiras de utilizar Pop-Ups em seus sites
Você ja considerou utilizar pop-ups em seu site ou landing page?
Você se pergunta se o risco é maior que a recompensa?
Eu te digo, você não é a única pessoa que está preocupada com isso.
A realidade é a seguinte, esses pop-ups funcionam. E eles funcionam ainda melhor quando você utiliza eles da maneira correta e implementa as melhores práticas disponíveis.
Esse artigo vai abordar os cinco tipos de pop-ups que você pode utilizar em seu site, e debater os pós e contras de cada um. Eu vou entrar em todos os detalhes para que você fique bem informado e assim decidir o tipo de pop-up que melhor se encaixa para o seu negócio.
Então vamos começar? Você vai perceber todas as vantagens!
Afinal, por que utilizar Pop-Ups?
Você quer maximizar o potencial de sua presença online, certo?
Você quer ser bem sucedido utilizando todas as estratégias disponíveis para seu negócio, e superar seus concorrentes? (tenho certeza que sim)
Então você precisa utilizar o que já foi provado que funciona.
Os casos de sucesso são diversos, com muitos negócios tendo suas taxas de rejeição diminuídas em 40% em seus sites e a taxa de conversão de leads aumentadas em 6,39% e 2000 novos leads obtidos três meses.
taxa de conversão de leads [aumentadas] em 6,39% e 2000 novos leads capturados em 3 meses
Você pode até não gostar deles, mas eles funcionam. Eles geram leads, vendas e dinheiro para sua empresa.
Então vamos olhar 5 boas maneiras que você pode utilizar os Pop-Ups.
Como utilizar o Pop-Ups de cliques
Pop-Ups de cliques funcionam quando você ativa para que um visitante de seu site ou landing pages clique em um link, imagem ou palavra designada.
Eles são os únicos tipo de pop-up que ocorrem por causa de uma ação. Devido a isso eles são os pop-ups menos importunotodos.
Segue como utilizamos o Pop-Ups de cliques (e como você deveria utilizar também):
-Coloque um banner no final dos artigos do seu blog. promovendo um e-book sobre o mesmo assunto desse artigo.
- Crie um banner que chame atenção e tenha um título claro e óbvio.
-Inclua uma frase resumindo o valor do e-book
-Conecte o código do pop-up de cliques com a imagem do banner, então esse pop-up irá aparecer quando a imagem for clicada.
Por que isso é melhor do que enviar tráfego para uma landing page de geração de leads?
Bem, você vai ter que experimentar por você mesmo, mas os testes A/B realizados na Wishpond, estão atualmente mostrando que nós temos uma taxa de conversão maior em pop-ups de e-book do que em landing page de e-books. Incorporar o pop-up de cliques escapa a etapa de abrir outra aba em seu navegador e então esperar que ela carregue para você visualizar o conteúdo. Isso significa que o tráfego de nosso blog tem acesso ao conteúdo que eles querem mais rápido. Acelerar o processo também incentiva o nosso tráfego a tomar uma decisão.
As razões que nem todos eles convertem na landing page correspondente são inumeráveis (carregamento de página muito lento, algo acontece com ele fora da internet, algo os distrai em outra aba, etc, etc). Se nós acelerarmos um pouco o processo teremos uma chance menor de possíveis leads decidirem sair da página.
Pense um pouco nisso. A maioria dos leitores de blogs que clicam em um banner que oferece um guia, realmente quem esse guia
Isso faz sentido para você?
Como utilizar Pop-Ups cronometrados
Os Pop-ups cronometrados funcionam aparecendo em uma landing page ou site depois de um visitanter ter permanecido lá por um determinado tempo. Alguns provedores permitem você configurar esse tempo em apenas algumas opções (10, 30 e 60 segundos por exemplo). Outros como a Wishpond, por exemplo, permite você experimento o tempo que melhor funciona para você, permitindo que você veja se 26 segundos funcionam melhor que 47 ou 183 por exemplo. Você pode escolher o momento em que um visitante verá o pop-up em sua página.
Particularmente esse não é o meu favorito (eu vou te dizer por que logo abaixo). Se você realmente quiser utilizá-los, eu recomendo você experimentar o tempo que seu pop-up vai aparecer de forma bem cuidadosa. Inicialmente evite utilizar menos que 30 segundos em seu blog, e não escolha acima de 60 segundos em sua página de produtos.
O tempo é muito importante, como você não quer chocar o seu tráfego com um pop-up muito cedo, mas por outro lado também não pretende configurar seu pop-up para aparecer somente depois que o tráfego sair da página. Verifique seu Google Analyticspara ver o tempo médio que seu tráfego está gastando na página que você quer colocar um pop-up cronometrado, e o configure por 10-20 segundos antes dessa média.
Como utilizar Pop-Ups de rolagem (Scroll Pop-Ups)
O Pop-Up de rolagem é o motivo pelo qual eu particularmente não utilize o Pop-Up cronometrado (porém experimente antes de concordar comigo.)
A razão para isso é que eu implemento pop-ups principalmente nos artigos do blog. Eu preciso saber que meu tráfego está realmente interessado em meu conteúdo antes de promover uma estratégia de geração de leads.
E, é exatamente onde o pop-up de rolagem funciona perfeitamente. Eles aparecem quando um leitor (ou visitante de landing page) rola a página para baixo uma certa porcentagem de sua página our artigo (e não antes).
Isso que dizer que, quando eu configura um pop-up de rolagem para aparecer após 70% (a quantidade que eu obtive mais sucesso)de uma página ter sido rolada para baixo, eu posso estar razoavelmente certo de que meu visitante está realmente interessado naquilo que está lendo.
Se eu configurar um pop-up cronometrado eu posso subestimar ou superestimar a velocidade do leitor ou interesse do visitante.
Como eu recomendo você configurar:
Você vai perceber que existe um Pop-Up de rolagem configurado para aparecer no blog da Wishpond Brasil. Esse pop-up promove a inscrição para receber nosso conteúdo por e-mail.
Está definido para aparecer em 70% do caminho para baixo da página do blog, ou seja, onde o leitor estiver bem no meio do artigo, mas não completamente no final. Isto significa que, se o leitor não se inscrever para receber nossa newsletter no pop-up, ele provavelmente vai permanecer no blog e continuar lendo o conteúdo.
Também foi configurado para aparecer três vezes por semana por visitante único, uma quantidade bastante experimentada e descoberta que funciona melhor para os nossos leitores. Eu recomendo que você faça o mesmo antes de ir adiante.
Como utilizar o Pop-Ups de entrada
Os Pop-Ups de entrada são um dos maissubestimados (talvez porque eles sejam um dos mais perigosos) pop-ups disponíveis para os profissionais de marketing online como nós.
Eles aparecem assim que uma landing page ou site carregam, essencialmente eles bloqueiam um visitante de ver a página que eles queriam ver até eles se inscreverem nesse pop-up. (Algumas empresas utilizam a opção de fechar, outras o pop-up só fecham quando o visitante fornece o dado solicitado no pop-up.)
Ou seja, isso significa que o pop-up de entrada aparece antes que alguém tenha visto a imagem da sua página, lido a sua USP, ou entendido valor do engajamento comunicado para eles de alguma forma.
Soa superficial, não é mesmo?
A negócio é, pop-ups de entrada são realmente bons, se você utilizá-los corretamente.
O que eu recomendo:
-Execute um concurso ou promoção exclusivo (50% de desconto para o primeiro mês de inscrição de sua ferramenta, serviço, por exemplo)
-Não promova muito esse concurso ou promoção, pois é algo exclusivo
-Quando o tráfego do seu site chegar em sua página principal e navega através das ferramentas, os direcione para a página de planos e preços (assim como você faria normalmente)
-Ao invés de permitir que os visitantes de seu site vejam sua regular página de planos e preços, implemente um pop-up de entrada para que apareça assim que eles chegarem em sua página
-Coloque em seu pop-up algo como “Oferta limitada!Ganhe 50% OFF no primeiro mês de inscrição da [sua ferramenta/serviço].A promoção acaba hoje meia noite!” com um botão de CTA escrito “Clique aqui para ganhar seu desconto!”, por exemplo.
Hoje eu sei que isso soa como vendas “x”, e aqueles empresários e gerentes conscientes e mais calmos podem ser um pouco céticos em relação a essa tática.
Eu entendo isso. Eu estava no mesmo barco a pouco tempo atrás. Mas (como eu disse acima), pop-ups funcionam, e uma vez que você supera esses receios, os leads e vendas começam a mostrar o quanto pop-ups podem ajudar seu negócio.
Como utilizar Pop-Ups de saída
O tipo mais comum de pop-up, é o Pop-Up de Saída. Ele utiliza o software"exit tracking" (rastreamento de saída) para calcular quando um visitante de sua landing page ou blog estiver planejando deixar seu site.
Os Pop-Ups de saída utilizam rastreamento de mouse (sim, estamos ficando um pouco avançado por aqui) para mensurar a direção e velocidade do curso do visitante na página, medindo (com uma precisão impressionante) quando o visitante estiver prestes a fechar a aba, abrir outra ou clicar no botão “voltar” de seu navegador.
E então, os interrompe com o seu lindo Pop-Up!
Um pop-up de saída aparece quando seu visitante está prestes a escapar, o incentivando a converter clicando em um botão de CTA que eles não viram antes ou em uma oferta que ele não sabia.
Considere que quando os leitores do seu blog estão absorvendo o seu valioso conteúdo, eles estão focados apenas nessa tarefa. Eles não estão, por exemplo, olhando ao redor do resto da sua página, verificando links para seus e-books, outros artigos, ou uma demonstração do produto. Eles estão lendo, e não comprando.
Isso não significa que eles não querem se converter ou não estão interessados em assinar para receber suas dicas, truques e ofertas exclusivas. Significa, simplesmente, que eles estavam focados em outra coisa quando você os deu a opção.
Pop-Ups de saída te asseguram que os visitantes estão prestando atenção.
O que eu recomendo:
-Coloque o Pop-Up de Saída em suas landing pages de produtos e geração de leads, assim como em seu blog.
-Tenha diferentes pop-ups para cada página: ofereça uma demonstração grátis em suas páginas de produtos, um pop-up do tipo “Tem certeza?” em suas páginas de geração de leads e um e-book no pop-up de seu blog.
-Certifique-se de que você não está criando spam para seus leitores ou visitantes com um pop-up de saída cada vez que eles visitam seu site. Teste seus pop-ups que aparecem no máximo três vezes por semana.
-Certifique-se de que você não está criando spam para seus atuais leads ou clientes com seus pop-ups, como isso pode causar um cancelamento.
O ponto crucial de todo este exercício é que você precisa experimentar seus pop-ups. Poucos provedores de pop-ups permitem que você crie testes A/B (podendo executar duas versões de pop-up ao mesmo tempo) do pop-up de seu negócio e ainda colocar para funcionar, então pesquise bastante antes de escolher o melhor que lhe convém.
Conclusão
Espero que esse artigo tenha te dado uma compreensão sólidados cinco principais tipos de pop-ups. Como eles funcionam, por que eles funcionam, e como você pode utilizá-los.
Sim, eles podem ser uma parte chata do marketing online, e se eles não funcionassem de modo tão bem, nós da Wishpond nunca teriamos investido tempo criando uma ferramenta que facilita você integrar os pop-up em sua estratégia de marketing.
Mesmo as vezes sendo chato, os pop-ups realmente funcionam, então vamos os utilizar.
Ps: Todos os pop-ups utilizados como exemplo nesse artigo, são pop-ups com templates prontos da Wishpond. Confira mais aqui!