4 dicas para conseguir mais participantes em seu webinar

4 dicas para conseguir mais participantes em seu webinar

Conseguir inscritos para o seu webinar não é a tarefa mais difícil que você pode ter que realizar. Mas conseguir que estas pessoas apareçam no dia e horário combinado, isso sim pode ser complicado.

O maior receio de quem se propõe a apresentar um webinar é que no dia da apresentação ninguém apareça (pelo menos esse é o meu maior receio). Todas as vezes que tenho que apresentar um webinar eu preparo o conteúdo, divulgo, as pessoas se inscrevem, porém na véspera sempre dá aquele frio na barriga. Será que as pessoas aparecer?

Elas aparecem, mas muitas vezes a taxa de desistência pode ser maior do que eu imaginava. Então o que pode estar errado?

O agradecimento. Isso mesmo, a página de agradecimento não pode ser um simple “Obrigado por se inscrever”. Precisa ser algo mais atrativo, mais pessoal. Dessa forma você criará laços com os inscritos, diminuindo a taxa de desistência.

Uma boa página de agradecimento possui alguns elementos importantíssimos para gerar aproximação com os inscritos e garantir que eles aparecerão no dia combinado. Eu separei 4 destes elementos para você garantir que todo mundo compareça!

#1 - Use vídeos para criar relacionamento

Quando você aparece agradecendo, você se apresenta para o inscrito. Então fica mais difícil dele não aparecer. Convenhamos uma coisa é não aparecer quando você possui uma reserva no restaurante, outra coisa é deixar alguém te esperando neste restaurante. Então, quando você se mostra e agradece, mostra para o inscrito que você é uma pessoa (sim, de carne e osso) e não uma máquina e estará esperando.

Seu vídeo de agradecimento pode ser dividido em 6 partes

  • 0-5 segundos: Introdução
  • 5-10 segundos: Informe a data
  • 10-20 segundos: Diga sobre o que o webinar irá tratar
  • 20-30 segundos: Diga o que os inscritos devem fazer
  • 30-40 segundos: Avise que você irá enviar um e-mail como lembrete
  • 40-45 segundos: Diga o quanto você está entusiasmado para que eles apareçam

#2 - Tenha certeza de que os inscritos te respeitem você como autoridade no assunto

Um inscrito que confia, gosta e respeita a sua autoridade e conhecimento é um inscrito que comparecerá.

Parte dessa confiança é construída com o vídeo, ao mostrar sua personalidade e entusiasmo. Mas não pode parar por aí.

Use comentários de participantes de edições anteriores para impulsionar sua credibilidade.

As pessoas confiam mais em pessoas do que em qualquer empresa (mesmo a sua). Use esta influência ao incluir comentário de outros participantes em sua página.

Você também pode usar afirmações para valorizar o conteúdo de seu webinar. Como:

Obrigado por se registrar. Neste webinar eu ire te mostrar…

  • …como eu [fiz algo incrível] e elevei [as vendas por exemplo] de [um número baixo] para [um número alto].”
  • …as estratégias de marketing que [marca conhecida] me [pagou/ contratou / consultou] para fazer.
  • …como eu consegui [um objetivo] com esta estratégia
  • …exclusivos [estatísticas/ estudos de caso/ relatórios] mostrados em primeira mão.

#3 - Consiga que os participantes compartilhem seu webinar nas redes sociais

Além de ajudar a promover seu webinar, ao compartilhar os inscritos falam para seus amigos que irão participar reforçando a credibilidade. É como a seguinte situação, uma pessoa no seu escritório está organizando um jantar e convidou a todos. Essa pessoa é nova na empresa, por isso todos ficam na dúvida entre ir ou não, mas quando as primeiras pessoas confirmam o restante de escritório acaba confirmando também.

Então inclua o ontem “compartilhe esta página” a lista “próximos passos” da sua página de agradecimento.

#4 - Use lembretes para ter certeza que os inscritos não esquecerão do seu webinar

Para ter certeza que os inscritos vão aparecer no dia marcado, você pode enviar um e-mail três vezes por dia, todos o dias até o webinar. Como uma criança no banco de trás do carro. Ou você pode ser mais sutil usando estas três simples estratégias:

  • Adicione um calendário: a maioria das pessoas vivem seguindo seus calendários, então facilite a inclusão do seu evento na agenda destas pessoas. Adicione um botão “adicionar ao calendário”
  • Forneça um caderno de anotações exclusivo para o seu webinar. Este caderno nada mais é do que um documento com espaços que podem ser preenchidos pelos participantes durante a sua apresentação. Esse caderno também fornece uma prévia do que eles aprenderão no webinar.
  • Encoraje- os a comentar usando o plugin de comentários do Facebook. Coloque o item “Deixe seu comentário” na lista de “Próximos passos”

Agora é sua vez!

Essa é minha página de agradecimento:

Agora é a sua vez. Experimente estes 4 passos para criar a sua melhor página de agradecimento.