5 Inspirações para sua empresa arrasar neste final de ano
Você já entrou no espírito de Natal e está viajando em milhares de ideias para para este final de ano? Ainda não? Tudo bem, sem problemas. Quando você terminar de ler este artigo você saberá exatamente por onde começar.
O que você deve esperar deste artigo?
Dicas simples e econômicas de como conseguir aumentar vendas neste Natal. E se você é daqueles que se conforma com o que os economistas dizem e acredita que o Natal desse ano não vai dar lucro e que é melhor nem tentar, vou te contar um segredo: Seu concorrente pensa diferente e já está com a campanha pronta. E aí vai ficar pra trás?
Para você não ficar no final da fila na corrida, vou mostrar a seguir exemplos de campanhas que você pode criar para detonar nesse Natal e começar 2015 sorrindo.
1 . Crie um catálogo com suas coleção para as festas de fim de ano
Seus clientes estão loucos por novidades e sugestões não só de presentes, mas também de combinações e estilos para eles mesmos usarem durante as festas.
Nesta época do ano as pessoas estão sempre ocupadas pensando na ceia, nos presentes para os familiares e para aquele amigo secreto da empresa. Por isso, muitas vezes elas acabam esquecendo delas mesmas. Facilite a vida destas pessoas ao oferecer um catálogo com os melhores looks da sua coleção.
Além de ajudar os indecisos, usar um catálogo ajuda você a vender mais, uma vez que ao ver os modelos vestindo as suas peças, as pessoas ficam mais entusiasmados para comprar.
dica: Você pode criar o seu catálogo usando PowerPoint ou a ferramenta de Apresentações do Google.
2 . Guia de Presentes
Se seu cliente estava indeciso quanto a roupa que ele vai usar durante as festas, imagina com relação aos presentes. As pessoas estão cada vez mais sem tempo para planejar estes detalhes. Então por que não mostrar que você se importa e ajudar essa galera a presentear as pessoas queridas. Nesta época do ano inclua uma lista de presentes em seu site.
Dica: Use Power Point ou ferramenta de Apresentações do Google. Oferça o guia em troca de informações de contato dos visitantes. Para isso utilize uma landing page para hospedar seu guia.
3 . Concursos e Sorteios
A mais comum das estratégias e sem dúvida a que dá mais resultado. Aposto que você também é louco pela chance de poder ganhar um prêmio totalmente grátis. Sem precisar fazer esforço ou investir qualquer centavo. Os clientes da sua empresa também.
Ofereça um bom prêmio, relacionado aos seus produtos e adquira milhares de contatos de potenciais clientes. Comece já a criar sua estratégia para 2015!
Dica: Use uma ferramenta de concursos e sorteio, como as da Wishpond, que permitem a você coletar informações dos participantes e alimentar sua base da dados.
4 . Ofereça vale-compras
Nada melhor para incentivar seus clientes a visitar a sua loja do que oferecer um vale- compras. Eles são ótimos. É o tipo de prêmio que não beneficia somente o ganhador, mas você também. No momento em que a pessoa ganha um vale- compras, ela sabe que para usufruir do prêmio precisará visitar a loja. Nesse momento, como ela já está economizando, acaba se permitindo gastar um pouquinho mais.
Procure oferecer um vale com um valor que caiba no seu bolso e ao mesmo tempo seja atraente para o visitante.
Dica: Você pode oferecer o vale compra usando ferramentas de cupons, landing pages ou pop-ups em seu site, blog, hotsite, ou facebook.
5 . E que tal oferecer um descontinho especial?
Assim como os vales- compras, cupons de desconto também são ótimos para atrair compradores para a sua loja - seja ela física ou virtual. Ofereça descontos para os visitantes de seu site, blog ou fanpage. Você pode se surpreender com o quanto suas vendas podem aumentar com essa forcinha.
Dica: Ofereça cupons de desconto ao custo de um e-mail. Deixar o endereço de e-mail é tudo que o visitante precisa fazer para garantir o desconto. E-mails dos participantes são informações valiosas. Use ferramentas que te permitem capturar estas e outras informações.
E aí, ficou inspirado? Então corra, pois faltam apenas 22 dias para o Natal e eu tenho certeza que você não quer ficar de fora.
Por: Mariana Reis