4 coisas que você deve fazer para sua empresa arrasar neste Carnaval

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Dizem por aí que o Brasil só começa a trabalhar depois do Carnaval. Isso pode ser verdade se o seu negócio for sortudo o suficiente para não precisar fechar os meses de Janeiro e Fevereiro no azul. Ou se você fez dinheiro suficiente no Natal, talvez você possa ter o luxo de ficar em casa por dois meses. Mas sabemos que essa não é a realidade de 99% das empresas. Então se você começou a trabalhar logo que virou o ano, talvez esteja interessado no que eu vou escrever nesse artigo.

Existem muitos setores da economia que se beneficiam do Carnaval. Essa é a oportunidade para fazer dinheiro o suficiente para metade do ano. Neste artigo vou te mostrar como conseguir que as pessoas cheguem a sua empresa. Quais são as formas de estar presente e conseguir mais clientes neste Carnaval.

Dados Carnavalescos:

  • O Estado do Rio de Janeiro deve receber 1,3 milhão de turistas este ano.Isso representa um gasto estimado em R$1,2 bilhão;
  • Em São Paulo são esperados 989 mil turistas. O gasto esperado no estado chega a R$970,40 milhões;
  • Somando todo o movimento no Carnaval é esperado um faturamento de R$6,6 bilhões entre os dias 13 e 18 de Fevereiro;
  • O setor que mais vai lucrar com a festa é o de serviços.

E você o que está fazendo para aproveitar o Carnaval?

Veja a seguir 4 dicas para a sua empresa entrar na folia neste Carnaval

#1 Hospede um concurso do Instagram

Nesse período seu estabelecimento vai receber centenas de visitantes, nada melhor para estreitar laços do que realizar um concursos de hashtag no Instagram.

Peça para os foliões postarem fotos com suas fantasias. E para aquele com a fantasia que fez maior sucesso na votação, entregue um prêmio relacionado ao seu produto ou serviço.

Use ferramentas especializadas, como as da Wishpond para rodar seu concurso.

Veja abaixo como é fácil criar seu concurso:

#2 Coloque uma pop-up no seu site e entregue descontos para quem se inscrever

Nada melhor para segurar os visitantes do seu site do que um bom desconto. Melhor ainda, este desconto pode ser a peça que faltava para você atrair mais clientes para a sua empresa. Se você possui uma pousada e a essa altura os quartos ainda não estão todos reservados, está na hora de oferecer um incentivo para as pessoas que visitam seu site.

Nessa época do ano muitas empresas estão disputando os foliões. Se uma parcela desses foliões visita o seu site e não convertem, que tal dizer “Opa! Não vá embora ainda. Nós temos uma oferta para você!”

Diga que o desconto é válido para reservas feitas nas próximas 24 horas, gere a sensação de urgência e consiga, finalmente, ocupar aqueles quartos vazios.

A mesma estrégia pode ser aplicadas a outros tipos de negócio como restaurantes e bares. Ofereça descontos para as pessoas visitarem seu estabelecimento. Dê um motivo a mais para eles irem até o seu comércio.

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#3 Realize um sorteio

A mais básica e exploradas da extratégias ainda é uma das melhores. Um sorteio pode ser uma rica fonte de novos clientes.

Se você já possui uma lista de contatos de clientes antigos, envie seu sorteio por e-mail e convide este contatos para participar. Pode ser que estas pessoas ainda não tenham decidido para onde ir. Uma hospedagem grátis é o incentivo que estava faltando.

Se você precisa de mais leads, esta também é uma fonte de novos leads. Para participar é preciso deixar pelo menos o endereço de email. Pronto, você já tem a chave para começar a nutrir novos clientes.

E se você deseja saber mais como realizar sorteios incríveis que vão atrair milhares de novos clientes para a sua empresa, participe de nosso novo webinar. Clique aquipara se inscrever.

#4 Crie uma landing page para conseguir mais leads

Com as cidades lotadas de blocos de Carnaval e foliões, que tal criar em seu Facebook ou site uma landing page distribuindo máscaras de carnaval e outros assessórios para aqueles que ainda não se prepararam para a festa?

Para retirar o prêmio a pessoa precisa ir até seu estabelecimento. Você consegue mais clientes e contatos de potenciais clientes.

Todas estas são pequenas ações que podem ter um grande resultado para a sua empresa. Então, se você ainda não pensou no que fazer para agitar seu Carnaval ainda dá tempo, comece a criar e divulgar suas ações o quanto antes.