Melhore os resultados e o EdgeRank da sua Fanpage
Assim como funciona com o PageRank do Google, que é o mecanismo utilizado para rankear os sites durante as buscas orgânicas no site, o EdgeRank, algoritmo usado pelo Facebook, mede a relevância de suas publicações e avalia o que aparecerá no feed de notícias dos seus fãs.
Pesquisas revelam que, em média, 12% das pessoas que curtem uma determinada Fanpage na rede social, irão realmente acompanhar suas atualizações assiduamente, porém poucas marcas entendem e se preocupam com isso.
A Wishpond Brasil separou algumas dicas para que você melhore seu posicionamento no EdgeRank, confira:
Deixe a imagem “falar”
Por mais interessante que seja o seu texto, a maioria dos usuários do Facebook não costuma ler postagens longas, ou seja, imagens e vídeos possuem uma relevância maior, em função das cores e do tamanho que ocupam no feed de notícias, despertando mais interesse entre os fãs, ou seja, esse tipo de publicação aumenta a probabilidade de cliques, curtidas e comentários.
Incentive seus fãs com perguntas
Peça uma opinião, incentive a interação do fã com a sua marca, isso é essencial para aumentar a relevância da sua publicação. Que tal fazer um divertido Quiz ou Desafio com os seus seguidores?
Melhores horários para postagens
O horário da publicação faz bastante diferença nos resultados. É preciso entender o hábito dos seus fãs e descobrir quando a sua postagem terá mais relevância.
Estudam mostram que aos domingos o período com maior número de publicações acontece entre 22h e 23h , já durante as segundas e terças, o horário mais popular é entre 21h e 22h , assim como às quintas-feiras. Sextas e quartas-feiras o melhor horário é de 11h as 12h e, por fim, aos sábados, entre 19h e 20h.
Conteúdo e Frequência
Seja criterioso na hora de postar conteúdo na sua Fanpage, lembre-se que você está “vendendo” a sua marca e postagens impensadas podem incentivar os fãs a ignorar ou, pior ainda, ocultar suas publicações. Isso traz resultados negativos para a relevância e afinidade.
Falando em frequência das postagens, esse critério também interfere no posicionamento do EdgeRank. Siga o seguinte pensamento: Postar demais pode incomodar e pouco não vai garantir um bom número de interações. Tente publicar ao menos uma vez e lembre-se, conteúdo de qualidade.
Interação
Ao publicar algo, incentive seu fã a curtir e/ou compartilhar sua postagem. Isso pode funcionar como um incentivo extra para que as pessoas realmente façam essas ações. ****
Promova!
O Facebook possui uma ferramenta onde é possível promover a sua postagem, ela faz com que sua mensagem seja exibida no feed de notícias das pessoas que não receberiam a atualização de forma orgânica (gratuita).
Você paga um valor entre R$11 e R$21 e seu post patrocinado fica disponível por três dias.
fonte: http://wishpond.com.br