5 lições de Marketing para a sua marca

Muitas vezes trabalhar o marketing de uma marca que possui público-alvo muito segmentado pode parecer difícil, como, por exemplo, o Portal de Artes 20 x 200, criado em 2007 pela empresária Jen Bekman, que transformou seu amor pela arte, um fenômeno nas redes sociais.

Jen Bekman foi a primeira a lançar uma galeria que fornece arte de edição limitada a preços baixos e usa, estrategicamente, o poder da internet para oferecer a todos os amantes da arte. Hoje ela está entre as 10 mulheres empresárias mais influentes no mundo, segundo a Revista Forbes.

Como pode um conceito tão obscuro com potencial nicho de mercado limitado ter sucesso?

Pensando nisso, a Wishpond separou cinco táticas de Marketing Digital para você trabalhar a sua marca.

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1. Crie cupons de desconto para sites populares e direcione tráfego para o seu site

Os cupons são ofertas acessíveis e com eles você pode atingir um grande número de consumidores em potencial para o seu nicho.

O que as marcas aprendem com isso?

Publique cupons frequentemente, determine um prazo limitado para cada um deles e convide o público a curtir (no caso do Facebook) e replicar a sua campanha.

Uma boa dica é usar aplicativos que te ofereçam a possibilidade de criar cupons em seu próprio website ou Fanpage. Como o App de Compra Coletiva da Wishpond Brasil.

2. Faça concursos para promover novidades e os produtos mais populares

Pode ser um concurso de legenda para uma foto de um determinado produto ou que o fã escreva um pequeno texto sobre a experiência dele com a sua marca. Em troca você sorteia brindes relacionados com o seu nicho.

Promova os concursos em todas as suas redes sociais, como Tumblr, Pinterest, Twitter e Facebook, incentive a interação entre marca e fã e não se esqueça de criar uma #Hashtag para cada um deles.

O prêmio?

O prêmio ou brinde deve sempre está relacionado à sua marca. Jamais premie um fã com um produto fora do seu nicho ou que lembre alguém da concorrência.

3. Interação entre CEO e Fã

É sempre importante estreitar a relação entre a marca e o fã, por isso, você CEO, separe alguns dias na sua agenda para postar algo nas redes sociais da sua empresa e também para bater aquele papo com os seus seguidores.

4. Produza conteúdo relevante

Invista em imagens e vídeos, mas não se esqueça de produzir textos com conteúdo relevante e atraente. Lembre-se cada publicação pode te fazer ganhar ou perder um cliente em potencial.

Deixe o seu produto visualmente atraente!

Crie postagens de qualidade, que incentivem o fã a buscar mais sobre o produto e, consequentemente, efetuarem a compra do mesmo. Faça a descrição do seu produto de forma clara, deixando-os intrigados com o que você tem a oferecer.

5. Ajuste sua Loja Online e Website

Se você quer marcar presença na Internet, é imprescindível que seu website e loja online sejam de fácil entendimento para o seu público.

Mostre seus preços, organize a sua loja online e ofereça ao seu fã uma experiência positiva de compra online e ganhe fidelização.

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