Insights para analisar seu conteúdo de Marketing no Facebook
<!--[if gte mso 9]>
O que é Facebook Insights?
O Facebook Insights torna mais fácil a análise de desempenho do seu conteúdo. Essa é a sua melhor fonte para determinar que tipo de conteúdo os seus fãs estão mais dispostos a promover. Uma publicação é considerada interessante para promover (ou coninuar uma promoção), quando sua viralidade alcança entre 4 e 5%.
Viralidade
Refere-se ao percentual de pessoas que curtiram, comentaram ou compartilharam algo sobre o seu post, fora do número total de pessoas únicas que o viram.
This refers to the percentage of people who have created a story (liked, commented on or shared) from your post out of the total number of unique people who have seen it.
Conheça mais sobre cada indicador:
1. Alcance
Alcance total: O número único de pessoas que viram sua publicação;
Orgânico: O número único de pessoas que viram sua publicação no Feed de notícias ou em sua página. Isso inclui pessoas que “ curtiram” sua página e aqueles que não;
Pago: O número único de pessoas que viram sua publicação por meio de um canal pago, como post e/ou anúncio promovidos;
Viral: O número único de pessoas que viram sua publicação porque um amigo em comum curtiu, comentou ou compartilhou o seu post;
2.Usuários Envolvidos
São o número de usuários únicos que clicaram no sua publicação. Você tem acesso à descrição de cada tipo de clique.
3.Falando sobre isso (assuntos mais falados)
Este dado é muito importante para determinar o alcance de sua publicação. Quanto mais pessoas “Falando sobre isso”, significa que sua marca atingiu um grande número de fãs e que eles estão ainda mais envolvidos com a sua marca.
Faça agora mesmouma análise do seu conteúdo de Marketing e veja se você fazendo o trabalho de forma correta.