Escolha o melhor conteúdo para as suas Redes Sociais

Mais importante que estar presente nas redes sociais, é escolher qual o tipo certo de conteúdo, além de sabe quando e como postar nos seus perfis.

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Pensando nisso, a Wishpond preparou algumas dicas especiais de como atrair a atenção dos fãs e, melhor, mantê-los interessados nas suas publicações.

Deixe a imagem “falar”: Publicações com imagem no Facebook geram 120% mais engajamento. ****

  • As fotos são atraentes e de fácil aceitação, tornando-a uma ferramenta mais eficaz para o marketing de conteúdo;

  • Publicações com fotos possuem mais destaque na Timeline do Facebook em comparação com qualquer publicação baseada em links, que atrai em apenas uma pequena imagem em miniatura;

  • Atraia a atenção do seu público com simples imagens, nada de exageros. Imagens com cores vibrantes também ajudam o anúncio ter destaque no fundo branco do site.

Para maximizar suas publicações com imagens, inclua frases relevantes, que ajude a contar uma história, mas de forma rápida. Siga o exemplo dos chamados “memes”, que incluem frases interessantes, em destaque diretamente sobre a imagem. Esta é a maneira mais atraente de fazer isso.

Outra dica para atrair a atenção do seu fã sando uma imagem, é pedir para que eles escrevam uma sugestão de legenda para sua foto divertida. A Wishpond oferece um aplicativo focado nesse tipo de campanha online, chamado Concurso de Legendas.

Você também pode realizar um Concurso de Fotos, incentivando os seus seguidores a escolherem sua imagem preferida.

Vídeos: Publicações no Facebook que incluem vídeos geram 100% mais engajamento.

Quando você for postar um vídeo, siganão esqueça de:

Ter um frame de imagem com qualidade;

Não postar vídeos longos;

Focar nos vídeos simples, que passem a mensagem de forma clara e rápida.

*Publique textos interessantes: * Escreva textos curtos, entre 100 e 250 caracteres em média (menos de 3 linhas) e tenha cerca de 60% mais “likes” , comentários e compartilhamentos, comparado com publicações que possuem mais de 250 caracteres.

  • Sempre que publicar um texto ou frase, deixe sempre uma pergunta em aberto para incentivar o seu fã a responder e interagir com a postagem. Isso gera cerca de 90% mais engajamento.

Como fazer para publicar Links?

Publique links curtos;

Convide o seu fã a clicar dentro dos primeiros 90 caracteres da mensagem;

Use uma imagem junto ao link, ela irá atrais mais atenção.

Como essas dicas irão interferir no meu ROI (Retorno sobre o Investimento)?

Ao entender que tipo de mensagem funciona mellhor para o seu negócio, você vai ser capaz de otimizar a eficiência de suas campanhas de conteúdo e, com isso, aumentar o engajamento com seus fãs.

Fonte: http://wishpond.com.br