Podcast, a melhor maneira de colocar sua marca para “falar”

Podcast, a melhor maneira de colocar sua marca para “falar”

Como dono de um negócio você sabe o quão corrido é o seu dia. Não é tão diferente com o seu vizinho da empresa ao lado, que tem tão pouco tempo quanto você. Interativos, atualmente mais e mais pessoas estão utilizando os podcasts para obter informações atuais e relevantes sobre, por exemplo, comércio e entretenimento.

Sendo bem usado, o podcast é outra maneira de atravessar canais promovendo sua marca, além disso, é um recurso barato e valioso que te ajuda a atingir de maneira mais rápida o seu público-alvo.

Ouvir os outros

De acordo com os especialistas em podcasts, a melhor maneira de aprender a utiliza-lo é ouvir os outros. Ouvir podcasts de sucesso, para saber o que eles fazem e, também, ouvir podcasts novos, para ouvir os erros que cometem. Pesquise e decida o que você quer colocar no seu podcast, importante também saber o que o seu público quer ouvir.

Quais os assuntos eu posso focar?

Uma boa dica é focar suas transmissões em produtos e serviços que você oferece. Você também pode criar um podcast voltado para oferecer um serviço de apoio ao cliente, tira-dúvidas, por isso é importante saber a opinião do seu fã/seguidor e selecionar bem seus tópicos. Um podcast de sucesso se constrói a partir de um episódio para o outro.

Equipar seu estúdio

Podcast não necessita de um estúdio de produção especializado, mas você precisa de um ambiente silencioso e calmo para gravar seus episódios. Seu escritório com a porta fechada e uma placa dizendo “Não perturbe, gravação em Progresso”, é o suficiente.

O que eu necessito?

• Para a gravação de áudio, você necessita, primeiramente, de um software de edição. A edição de sua gravação é vital para um podcast de sucesso. Quando você começa o podcast, você provavelmente vai cometer erros de fals, os quais necessita corrigir. Você precisa deixar que o seu podcast transpareça naturalidade;

• Fone de ouvido, gravador digital e microfone são essenciais para uma gravação de sucesso;

• Verifique se o computador tem uma placa de som de alta qualidade e que você tem uma boa conexão de internet. DSL é o mínimo para a produção de podcasts; Conexões dial-up não vão funcionar.

Tenha alguns Backups

Não, em nenhuma circunstância, tenha apenas uma gravação. Tenha, no mínimo, 10 episódios gravados antes de disponibilizar o seu podcast para os ouvintes. Você não vai conseguir manter o seu público envolvido e interessado com apenas um episódio gravado.

Seja Natural

Imagine a última vez que você esteve na plateia esteve de algum evento. Provavelmente percebeu que os apresentadores se sentiam mais confortáveis ​​com seus temas, comparado com aqueles que foram simplesmente lendo um script (roteiro).

A leitura de um roteiro aparenta que você está vendendo algo que não conhece e as pessoas não gostam disso, elas preferem ser informadas. Para evitar qualquer um desses problemas, estude bastante sobre o assunto que será abordado e, principalmente, fale sobre assuntos que são do seu extremo conhecimento.

Programe seu Podcasts

Você define o seu DVR para gravar seu programa favorito e confia que quando você for assistir, a gravação vai estar lá. Com o seu podcast é o mesmo. A partir do momento que você construiu seguidores, eles esperam regularidade. Decida se você deseja uma transmissão diária, semanal ou mensal, mas lembre-se, você deverá cumprir. Tenha em mente que as transmissões diárias e semanais constroem seguidores mais rápido, comparadas à mensal.

Concentre-se na exposição, não no dinheiro

Muitas vezes o seu novo podcast é mais importante para ganhar a exposição do que para ganhar dinheiro no empreendimento. Assim como você construiu a exposição, você também conseguirá receitas de anunciantes e de vendas diretas, resultado do bom trabalho com seus podcasts. Incorporar o seu podcast com seu plano de marketing e trabalhe em seu web site, blog e redes sociais.

Podcast é uma ótima maneira de expandir sua base de clientes e devem ser incluído em seu plano de marketing. Ele permite que você alcance as pessoas ocupadas, que não têm tempo todos os dias para ler blogs, ou aqueles que simplesmente não gostam de ler na tela do computador. Incorporar essa ferramenta valiosa ao seu plano de marketing é a certeza que você obterá resultados positivos.