Use as redes sociais para campanhas de mala direta mais segmentadas
Alguns dizem que o serviço de mala direta não estámais em alta, a verdade é que cerca de metade dos comerciantes estão reduzindo seus gastos com esse tipo de campanha em 2013. No entanto, não há a necessidade de fazer isso, se sua empresa investe em um direcionamento mais preciso. Atinja o seu público-alvo com o e-mail certo e na hora certa. Como? Integrando as mídias sociais com suas campanhas de mala direta.
Integrar Social Mídia e Software de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente)
Se alguém jáfaz parte da sua lista de mala direta, as chances de você já possuir informações sobre ela são maiores. Se for apenas um nome e endereço de casa ou seu histórico de compras completo, a sua empresa pode usar a mídia social para tornar esse tipo de informação mais valiosa para a sua equipe de marketing.
Embora nem todos os que se conectam com o seu negócio no Facebook e Twitter vão fazer parte da sua lista de endereços, e vice-versa, não é obrigado haver alguma sobreposição. Você precisa fazer mais do mesmo.
• Quando pedir alguém o seu endereço de correspondência, peça também seus dados do Twitter. Você pode enviar um tweet pessoal ou mensagem direta para construir o relacionamento empresa-consumidor durante a coleta de introspecção em que o cliente é seu público em geral;
• Se um cliente chega até a sua empresa pelas redes sociais, acompanhado do seu sistema de CRM, você vai ser capaz de segmentar seu conteúdo de acordo com suas necessidades e transparecendo o valor de comunicação do seu negócio.
Diversos canais para promover suas malas diretas e redes sociais
Muitas marcas podem estar familiarizadas com estratégias de promoção cruzada, onde um negócio promove o outro, para que o segundo faça o mesmo para o primeiro. Esta é uma ótima opção, então por que não usar a mesma estratégia e aplicá-la na sua mala direta e campanhas sociais de marketing de mídia?
Suas mensagens de mala direta precisam oferecer um valor diferente para os assinantes, comparado às suas campanhas de marketing de mídia social. Diferentes ofertas, cupons extras etc, são grandes maneiras de utilizar um canal para promover o valor do outro.
Veja alguns exemplos:
• Quando o envio de mala direta incluir as informações das suas redes sociais e quaisquer promoções atuais que sua empresa tem em curso. Ao medir os resultados de cada campanha, você pode ver os tipos de promoções de mala direta para diferentes públicos, direcionando corretamente para cada segmento na peça de postagem;
• Se você estiver olhando para expandir sua lista de mala direta, produza conteúdo no Twitter e/ou Facebook que incentivarão seus fãs nas redes a se inscrever. Certifique-se que o material que você está utilizando como mala direta, está atingindo o seu público-alvo e trazendo o resultado esperado.
Como tudo em marketing, vocêprecisa medir seus esforços para ver o que funciona e o que não funciona. Ao usar as mídias sociais para coletar informações do cliente, vocêpoderádeterminar o seu público-alvo direto de correio com mais precisão.
Uma vez que vocêfizer isso, vocêpode ter certeza que você sóestará enviando informações para as pessoas que vão se interessar pela sua marca ao receber o e-mail. Você vai ser capaz de reduzir os custos do correio direto, melhorando a experiência com os clientes.