Colegas de trabalho podem ser amigos – Todos ganham!

Pessoas fazem listas de amigos nas redes sociais e separam em grupos como:

  • Amigos de escola; faculdade; festas; “colegas de trabalho” e etc.

Se você perceber eu disse colega e não amigo de trabalho. Mas quem foi que disse que não podemos ser amigos daqueles que passam o dia a dia com a gente?

image

Pois é, pare e pense como seria melhor se todos os funcionários de uma empresa fossem mais “amigos de trabalho” do que “colegas de trabalho”. Isso é algo que ajuda o crescimento da empresa e o rendimento de cada um, pois afinal de contas todos trabalham na mesma empresa, e não naconcorrente o quesignificaque todos olham para o mesmo alvo e deveria ter o mesmo objetivo, que étornara empresa mais conhecida, bem vista e claro mais lucrativa.

Se todos trabalham para uma mesma marca/empresa, por que não ajudar uns aos outros? As vezes os nossos pensamentosegoístasacabam por nos prejudicar, uma vez que pensamos primeiro em nós e não olhamos para o lado para ver se alguém ( um colega) quer ajuda ou até mesmo para pedir uma ajuda deixamos de conquistar eaprendermuitas coisas.

Tudo isso que falei você se encaixou em alguma parte, mas até agora falei para os “ colegas de trabalho” - que não deve se sentir melhor do que os outros só por causa do cargo que ocupa.Para os donos e chefes de empresa sugiro que façamcampanhasde marketing interno para que os funcionários se sintam especiais e claro criem uma interação uns com os outros.

Existem programas entre funcionários e sua família, ou seja, um dia inteiro de visita ao local de trabalho e muito mais, programas em datas especiais que os funcionários possaminteragircom seus colegas em um outro ambiente. Você pode aproveitar um feriado ou uma data especial para reunir todos para falar de outras coisas – não de trabalho.

image

Esteja a frente de seus concorrentes valorizando cada funcionário e claro, osdeixem à vontade em seu próprio local de trabalho assim eles irão entrar na lista do grupo de “amigos do trabalho” e não apenas colegas.

-Você ganhafuncionáriosdispostos a ajudar uns aos outros e não ao contrário

-você conquista a simpatia entre eles e consequentemente eles não irão querer trabalhar contra você.

Acredito que essas dicas servem para qualquer tipo de empresa, seja ela grande ou pequena, pois funcionário satisfeito é lucrativo para ambas. Crievínculosentrevocê e seus funcionários,você e a família deles e claro funcionários entre si, assim você verá orendimentodeles crescer e também crie campanhas de marketing interno e também algo que os funcionários possam levar para suas casas, como revistas para seus filhos ou folhetos informativos.

Gostou das dicas? Fique por dentro de tudo nos seguindo no Twitter e curtindo nossa Fanpage no Facebook. Lá você também pode nos fazer perguntas, estamos prontos para te ouvi e ajudar.

Escrito por Thiara@ Wishpond