KPI e ROI para Twitter
Enquanto algumas empresas vem subindo e tendo sucesso rapidamente medindo os indicadores de performance do Twitter (KPI), e ajustando suas estratégias de acordo com os dados obtidos, existem outras empresas com dificuldade em entender essa ferramenta e não conseguem obter omesmo resultado.
Conseguir um bom ROI é importante para qualquer plano de marketing. Estabeleça padrões de referência de ROI com base nas metas e objetivos da empresa.
Lembre-se, mesmo que este material de mídia social pode ser novo e divertido, e você acreditar que precisa estar nessa porque todo mundo também está - você tem que utilizá-lo como uma ferramenta de negócios, estabelecendo metas e objetivos de negócios. É vital para ser claro sobre o que você está conseguindo, e como você está medindo o sucesso utilizando essas ferramentas.
5 ROI(s) que você consegue com o marketing no Twitter:
- Alcançar novos clientes;
- Aumentar o envolvimento por meio de conteúdo;
- Promover seus produtos e negócios;
- Desenvolver relações mais duradouras com seus clientes;
- E por fim, gerar mais vendas.
Para ter sucesso, você precisa estar medindo os indicadores de performance, para melhorar continuamente suas estratégias de marketing.
7 KPI(s) para rastrear como e quando fazer marketing no Twitter:
- Número de seguidores
- Taxa de proporção entre pessoas que você segue x pessoas que estão te seguindo
- Retweets
- @ conexões: ambas @respostas e @ mencões
- Menções da marca
- Menções da URL
- Taxas de Clique
Se você não estiver usando uma plataforma terceirizada, ou um software de KPI, você pode fazer uma planilha simples para acompanhar o seu KPI em uma base diária, semanal, mensal ou trimestral.
Nota: o Twitter não tem um sistema de análise interna, que significa usar ferramentas terceirizadas.
- Número de seguidores: Isso é fácil de ratrear. Este é o número de usuários do Twitter que seguem a sua conta. Você pode acompanhar os seus números e o dos concorrentes.
_ Taxa de proporção entre pessoas que você segue x pessoas que estão te seguindo: _Com um pouco de Matemática você acompanha quantos seguidores você tem sobre o número que você está seguindo. Novamente, isso é fácil de seguir para o seu negócio, bem como os seus concorrentes.
_ *Retweets: * _São medidos com base nas postagens sobre postagens ou compartilhamento de posts. Quanto mais um de seus posts é retweetado, melhor. Se você está percebendo um tipo particular de post ou um certo temas/conteúdo que são mais retweetados, ajuste a sua estratégia para aumentar esse tipo de tweet.
@ conexões: Quantidade de @ respostas e @ menções.
Menções da marca: Mantenha o controle de quantas vezes o seu negócio ou produto são mencionados no Twitter. Para facilitar a sua vida, use uma plataforma terceirizada, como Social Mention . Neste exemplo de menções de marca daSocial Mention para o Walmart, as menções microblogging são analisadas.
Menções da URL: Como as menções da marca ou produto, verifica quantas vezes o seu URL é mencionado. Mais uma vez, usar uma plataforma de terceiros.
Taxas de Clique: use códigos de rastreamento, tais como o bit.lypara acompanhar, medir e analisar a taxas de cliques de seus links, e o link para o seu site através de seu Twitter.
Tenha sempre em mente que o sucesso no Twitter vai além do número de seguidores que você tem. Trata-se de compromisso, interação com o cliente, criação de vínculos emocionais com seus clientes e produtos, e finalmente, é sobre mais clientes e mais vendas.
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