Executar: Concursos, Sorteios ou Ofertas no Twitter é mais fácil do que você possa imaginar!

Existem muitas opções para criar promoções envolventes no Twitter, porém por meio da plataforma de marketing para redes sociais da Wishpond,seu marketing digital se torna mais fácil e você tem as ferramentas de promoção que você precisa. Tudo o que você tem a fazer é escolher qual será sua próxima promoção. Todos os tipos de campanha estão listados logo abaixo, e em qualquer momento você pode achar em nossa plataforma.

Então, que tipo de campanha de marketing é a mais correta para o seu negócio nesse exato momento?

Para responder essa questão, você precisa pensar um pouco mais além e responder mais duas perguntas.

1. Qual o seu principal objetivo com essa campanha de marketing?

Se o seu objetivo é simplesmente conseguir novos seguidores no Twitter ou aumentar a sua lista de e-mail, então criar um Sorteio é a melhor opção. Ele é simples de usar e tem pouca resistência. Essa opção irá maximizar o seu número de usuários.

-Se o seu objetivo é conquistar vendas instantâneas, então você deverá usar o aplicativo de compra coletiva ou oferecer um cupom, que conduzirá os usuários a comprar imediatamente.

  • Se o seu objetivo é construir um banco de dados e ter usuários votando sobre o assunto para depois usá-lo no futuro, o Concurso de Fotos, Concurso de Vídeos ou Concurso no Pinterest são as melhores opções.

2. Quantos seguidores você tem no Twitter atualmente?

Se você possui menos de 1000 seguidores, significa que você ainda não tem uma base de seguidores. Mas não se preocupe com isso! Os concursos irão aumentar esse número rapidamente.

Para isso, nós recomendamos iniciar com Sorteios e Concursos de Votação - Os quais possuem uma baixa resistência de entrada e atraem uma maior porcentagem de participantes do que um concurso que exige o envio de foto ou vídeo.

Se você possui mais de 1000 seguidores, então você se encontra numa posição privilegiada para realizar um concurso intermediário ou avançado no qual os usuários precisam criar alguma coisa ou fazer uma compra para entrar no concurso.

Veja abaixo uma lista com as diferentes opções de Concursos no Twitter:

Concursos Iniciais: Possuem a menor resistência de entrada para qualquer concurso. Usuários necessitam somente informar seus dados de contato e clicar num botão para entrar:

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É o tipo mais simples de concurso - usuários enviam seus endereços de e-mail, clicam em “Participar” e com isso já estão dentro de um sorteio para ganhar um prêmio. Essa é a melhor categoria para iniciar um concurso se você ainda possui poucos seguidores no seu perfil do Twitter.

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Uma forma eficaz e fácil de fazer os usuários interagiremcom a sua marca de uma modo mais pessoal. Essa ferramenta pode ser utilizada para os usuários votarem quais os produtos deveriam estar presente na sua próxima linha de lançamento ou na sua próxima temporada de liquidação.

Concursos Intermediários: Exigem que os usuários enviem algum conteúdo, gerado pelo próprio, para participar do seu concurso onde o tipo de conteúdo é de fácil criação para a maioria dos usuários.

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Atraem facilmente os usuários para carregar umafoto e ter a votação da comunidade na foto favorita para ser a vencedora. Com a alta popularidade dos celulares com câmera hoje em dia, ficou muito fácil tirar uma foto para a maioria dos usuários. Para maximizar o número de usuários, escolha um tema que é fácil para a maioria dos usuários obterem uma foto.

Fotos são o melhor tipo de conteúdo também porque são atrativas e fácil de entender. Esse é o tipo mais recomendado de concurso que exige conteúdo gerado pelo usuário.

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Outra maneira de fazer com que os usuários interajamcom a sua marca de um modo mais pessoal. Esse concurso pode ser usado para os usuários votarem quais os produtos deveriam estar presente na sua próxima linha de lançamento ou na sua próxima temporada de liquidação.

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Uma ótima maneira dos usuários apresentarem os seus pensamentos, comentários e histórias e concorrerem a uma chance de ganhar. Você pode ter participantes escrevendo sobre uma experiência com um de seus produtos ou em uma de suas localidades. Se quiser, os usuários podem votar no seu favorito para ganhar.

Concursos Avançados: Exigem que usuários enviem uma parte mais elaborada de conteúdo gerado pelo próprio ou o pagamento em dinheiro para obter algo. Isso vai exigir um público muito grande (mais de 10.000 seguidores no mínimo) para ser bem sucedido, já que apenas uma pequena porcentagem de usuários irão participar.

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Esse tipo de concurso motiva os usuários a criarem um vídeo para concorrer a um prêmio. Um vídeo é um pouco mais difícil de se fazer do que simplesmente tirar uma foto, mas gera grande potencial para a sua marca utilizando o conteúdo feito pelo o usuário. Assim como no Concurso de Fotos, a comunidade vota no seu favorito para ganhar.

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Motiva os usuários a criarem um Board no Pinterest e enviarem o link para participar do concurso. A comunidade então vota no Board favorito para ganhar. Esta é uma ótima opção de concurso, que fará com que a sua marca tenha visibilidade no Facebook e Pinterest

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Uma boa opção de obter pagamento à vista, a fim de tirar vantagem de uma oferta por tempo limitado. Estas ofertas exigem normalmente no mínimo 40% de desconto do preço regular, a fim de tornar a oferta atraente o suficiente para que os usuários comprem imediatamente.

Agora que você já tem nossas dicas você saberá criar sua própria campanha. Conheça melhor nosso aplicativofazendo o teste gratuitamente por 14 dias e comece a executar seus próprios concursos, sorteios ou compra coletiva. Conheça nossos planos!

Escrito por Thiara@ Wishpond