Dicas de sucesso para concursos, sorteios e compras coletivas no Twitter

A Wishpond torna marketing de mídia social mais fácil, na execução de concursos, sorteios, e compras coletivas no Twitter, Facebook e em websites.

Seguem algumas dicas para tornar sua promoção no Twitter um sucesso.

Dicas para potencializar o alcance de seus concursos:

  • Publique sobre seus concursos com frequência
  • Realize concursos de 1 vez por semana
  • Execute concursos frequentemente (1-2 vezes por mês): Isso manterá os usuários engajados com o seu perfil, impulsionará suas páginas no EdgeRank que por sua vez irá criar muito mais engajamento com seu perfil no Twitter (Sim, exatamente como uma bola de neve).
  • Se você não for a Apple ou um varejista de eletrônicos, nunca dê um iPad como prêmio. Os participantes entraram no concurso mais pelo gadget e não pela sua marca, e isso não é o que você quer. Converter essas pessoas em clientes será tarefa difícil. Por esse motivo sempre faça do prêmio, um cartão-presente da sua loja, marca ou empresa (qualquer que seja o negócio), ou um item que você venda.
  • Publique seu concurso em sites populares de concursos. Estes sites atraem milhares de usuários por dia que gostam de entrar e compartilhar concursos, e podem trazer muitos participantes para o Facebook, especialmente se você ainda possui poucos seguidores.

Para começar sua campanha de marketing social no Twitter: