Pinterest está além de um simples mural de fotos!
O Pinterest é uma rede social imagética, com seusboards(murais) de fotos e vídeos ele está se tornando a cada dia um facilitador para divulgação de produtos e serviços, já que tudo fica visível de forma atraente para os internautas. Com foco em conteúdos e interatividade, atualmente a rede possui um tráfego maior que o Google+, LinkedIn e Youtube juntos.
No Brasil o Pinterest conta com mais de 350 mil usuários e segundo dados da ComScore, nos Estados Unidos está entre os 50 sites mais visitados e ganhou 300 mil adeptos em menos de 3 meses, alcançando hoje cerca de 23 milhões.
Mas aos poucos o Pinterest está deixando de ser apenas um mural de fotos e começando a despertar o interesse dos empreendedores. Desde novembro do ano passado foi permitido o uso comercial da rede, onde a exposição dos produtos vem trazendo resultados positivos para as empresas.
Exemplo disso é o aplicativo Concurso no Pinterestcriado pela startup canadense Wishpond, que permite à pequenos e médios empresários criarem dentro do seu perfil no Pinterest uma espécie de concurso cultural. O app está em português e a empresa disponibiliza 30 dias de uso grátis.
Como funciona:
Você lança um desafio para os seus seguidores e eles criamboardsusando o(s) seu(s) produto(s), compartilham com os amigos e aquele que consegue o maior número de “repins” (Pin-it), likes e/ou comentários, ganham o prêmio em questão. Assim quanto mais pessoas visualizarem e repinarem, mais conhecido será seu produto, gerando o chamado efeito cascata.
Conheça mais sobre o aplicativo aqui: Pinterest
Você até pode encontrar outras ferramentas de compartilhamento de fotos disponíveis na internet, mas nenhuma é igual ao Pinterest, pois ele, além de ter um layout diferenciado, facilita a exposição dos produtos, por meio de fotos e vídeos, que compartilhados pelos próprios usuários, redireciona e aumenta o fluxo de usuários no seu website ou loja online,aumentando, não somente, a sua base de fãs, mas também suas vendas.