YouTube atinge 1 Bilhão: Como você pode obter mais visualizações

YouTube atinge 1 Bilhão: Como você pode obter mais visualizações

O youtube acaba de alcançar uma marca muito importante. O site que foi fundado em fevereiro de 2005 e permite que usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital, na última quarta feira22 de março foi anunciado pelo proprietário do Google que agora eles alcançaram no site a marca de um bilhão de visitantes por mês.

Se você está utilizando o YouTube como partede sua estratégia de marketing na mídia social, como você pode captar essa popularidade? Como você pode obter mais visualizações e crescimento em seus números de visitantes do YouTube?

A Wishpond deseja que você seja bem sucedido no seu marketing online, então nós selecionamos oito respostas para a seguinte pergunta :

“ Como eu posso obter mais visualizações no YouTube?”


8 Dicas de como obter mais visualizações no YouTube:

1- A Marca no seu canal do YouTube: Seja coerente com a sua imagem de marca quando for configurar no seu canal. Tenha certeza de que seus seguidores ( clientes/consumidores) possam o identificar facilmente - utilizando a mesma logo marca e imagem usada no seu site e em outras mídias sociais

2- Cross-Promote: Acrescente um botão do seu canal do YouTube no seu site ou blog. Coloque uma aba na sua página do Facebook. Inclua seus videos em todas as redes sociais que sua marca tenha perfil e estimule fãs e seguidoresà assinarem seu canal.

3- Acrescente valor: Atualize vídeos para criar um vinculo emocional com usuários. Utilize esses vídeos como forma de informar sobre seus produtos. Muitas pessoas querem assistirvídeos que eles possam aprender com eles. Então, seja a fonte de informação de seu produto, industria etc.

4- Otimize suas “tags”: Lembre-se de utilizar tags em seus vídeos. Isso é como o YouTube escolhe seu vídeo na função de pesquisa deles. Certifique-se de incluir palavras-chave do titulo do vídeo e a categoria. Não encha de tags, mas as utilize corretamente.

5- Crie “Calls to Action” ( um botão que direciona para outro site) :Utilize o recurso do YouTubepara adicionar um botão que quando clicado direcione os visitantes para seu vídeo.Assim os visitantes podem visualizar seu site, testar seu produto e ou curtir seu vídeo. O “ calls to Action” direciona o usuário para onde quer que você queira.Uma boa opção é deixa-lo no site/blog direcionando para seu canal do YouTube!

6- Inclua informação de contato: Sempre inclua suas informações de contato em seus vídeos.Sua informação de contato pode ser seu próprio site, seu perfil nas redes sociais, seu email ou até mesmo um número de telefone ou celular. Se por acaso esta faltando alguma dessas informações, atualize agora mesmo seus vídeos. As informações tem que está de fácil acesso para os visitantes, além de já está no seu perfil, é importante aparecer no final do vídeo também.

7- Seja consistente : Façaupload (carregamento)__de novos vídeos regularmente. Dessa forma os assinantes vão ter em mente uma especie de cronograma e ficará esperando para assistir os próximos vídeo, como uma rotina. Defina o seu horário em semanal, bi-semanal, diário ou mensal – levando em conta os seus recursos disponíveis e claro, do tamanho da platéia.E continue fazendo upload de novos conteúdos para manter a audiência.

8- Acrescente interatividade: Pessoas gostam de ser envolvidos.Faça perguntas para seus assinantes e obtenha os comentários deles. Cria uma comunidade por meio de interações.

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Melhor mesmo será incluir promoções nas redes sociais, tais como concurso de votação, de foto, de legenda, de vídeo, de frase, sorteio ou compras coletivas. Lembre-se de nossos aplicativos para Twitter também.

Utilize o concurso de vídeo da Wishpondfácil de configurar, por exemplo, para conquistar seus assinantes e fazer com que elesmandem vídeos com conteúdo de seu produto/marca para criar fidelidade à marca e conteúdo gerado pelo próprio usuário. Isso faz com que o engajamento deles com sua marca aumente.

Existem muitas maneiras de aumentar seus pontos de visitas no YouTube, esses são alguns para você começar. Se você tem mais dicas para compartilhar com a gente ou dúvidas, deixe um comentário para que possamos conhecer melhor você.

Você pode entrar em contato também por email : suporte@wishpond.com

E então? Você estácriando componentes sociais para o marketing do YouTube? Não deixe de criar um Concurso de Vídeo com a Wishpond!