Sazonalidades: Marketing de conteúdo em redes sociais na Páscoa

Compreender o tom de cada rede social, especialmente durante os feriados, pode ser complicado para as empresas. Ainda mais quando é preciso criar conteúdo que seja aplicável tanto para seu segmento quanto para época de Páscoa.

Abaixo relacionamos quais são os melhores tipos de publicações para cada rede social.

Facebook

Publicar sobre temas diversos, feriados e eventos atuais em que os usuários do Facebook já tem em mente, tendem a ser mais virais do que outros tipos de post.

Por exemplo, mensagens que mencionavam o Natal nos dias 24 e 25 de dezembro, criaram 90% a mais de envolvimento do que todos os outros tipos de posts publicados na mesma época.

Qual tipo de conteúdo é melhor para postar no Facebook?

Fotos no Facebook recebem 53% a mais de “likes” do que um post escrito.

Fotos atraem 104% de comentários a mais do que um post escrito.

Mensagens em que o usuário tem que completar a frase (Fill-in-the-blank), geram 90% a mais do que um simples post.

Abaixo segue um exemplo de nosso cliente, a London Drugs (uma das maiores redes de farmácias do Canadá) que em sua campanha para a Páscoa publicou um post fill-in-the-blankutilizando uma boa imagem.

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Que tal criar um concurso delegenda?

Google+

Google+ é a casa do tech-savvy. Isto significa que as mensagens desatualizadas não vão causar boa impressão e impacto no seu público alvo. Temas relevantes e tendências são monitorados e respondidos. Mantenha o controle da tendência da Páscoa no Google+ para que você possa ficar sempre atualizado.

Páginas como a E! Entertainment News , por exemplo, criam conteúdos em torno da Páscoa com relação direta com o negócio. Esses conteúdos incluem imagens interessantes, promoções e vídeos. Ao criar post back links para seu conteúdo, o Google irá indexar melhor e assim você terá um ótimo retorno em SEO (Search Engine Optimization).

E! Entertainment News faz a época de Páscoa relevante por ter celebridades falando sobre “salvar os coelhos de chocolate da extinção”. Eles executaram uma campanha com um tom informal e divertido para comemorar o feriado.

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Pinterest

Pinterest é uma poderosa ferramenta para promoções sociais. Entretanto, em outubro de 2012, 71% das empresas ainda não tinham perfil nessa rede social. Usuários do Pinterest consomem mais produtos que os usuários das outras plataformas de rede social, portanto aPáscoa a época é o momento certo para utilizar o Pinterest.

Faça com que seus clientes encontrem os presentes de Páscoa, cartões de presente, vale-compras, artesanato e muito mais. Tudo isso de forma bem atrativa.

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As mulheres fazem parte de 70% dos usuários de Pinterest. Elas usam o Pinterest para compras em datas comemorativas da seguinte forma:

  • 60% para encontrar idéias de presentes

  • 26% para criar uma lista de encomendas e compartilhar

  • 23% para postar fotos de presentes, comprados ou feito para outras pessoas

  • 36% para fazer a pesquisa sobre presentes que pretendem presentear as outras pessoas.

Escolha uma foto bem bonita e crie algo divertido e atraente para postar no seu perfil do Pintest. A wishpond te ajuda!

Twitter

É difícil ser ouvido com tanto barulho que há no Twitter. Aproximadamente 3.000 tweets são enviados por segundo! Faça então com que seus tweets sejam relevantes. Em menos de 140 caracteres você tem que atrair a atenção do seu público.

Criar intimidade com o seu público leva tempo. Para fazer com que se sintam mais exclusivos énecessário criar conteúdo relevante sobre assuntos em que estão interessados, gerando assim mais engajamento com seu perfil. Para isso sugerimos criar diversas promoções, tais como concursos ou sorteios. Saiba mais aqui!

Então, preparado para atrair muito mais visitas em seus perfis sociais? A whispond te deseja uma excelentePáscoa!