1 de abril digital

1 de abril digital

O dia da mentira é popular no Brasil e em diversos outros países, Este ano os grandes da internet resolveram participar da brincadeira. Google, Microsoft, Youtube e Twitter também “contaram uma mentirinha saudável”. A maioria foi direcionada ao público americano, mas algumas delas apareceram por aqui.

Google

O Google criou no Maps um guia de caça a tesouros e aproveitou para anunciar uma nova ferramenta, o Google Nose: um sistema de busca que se baseia no olfato.

Dono do Youtube, o Google publicou um vídeo em que o usuário se deparava com uma informação da interrupção temporária do site, informando que o motivo era a análise de todo o conteúdo em busca do “melhor vídeo do mundo”. Confira no link http://www.youtube.com/watch?v=H542nLTTbu0

Pelo Gmail ele aproveitaram para cutucar a Microsoft, anunciando o Gmail Blue, satirizando a atualização do Windows 8: o Windows Blue.

Microsoft

A Microsoft não deixou barato e deu o troco no Google com a brincadeira em que uma página com o logo Bing (ferramenta de buscas deles) aparecia com as cores do Google toda vez que algum usuário fazia a pesquisa pela palavra google. Além disso o botão “Estou com Sorte”, deu lugar ao “Estou Confuso”.

Twitter

O Twitter resolveu dividir os serviços de tweets, com o Twttr, que trata-se de um serviço gratuito de tweets que funciona somente com consoantes. Por estes serviços o Twitter passou a cobrar cinco dólares dos usuários que desejassem usar vogais em seus tweets.