Tumblr para negócios: como desenvolver conteúdo para a sua empresa

Existe espaço para o Tumblr em seus negócios? Tumblr é uma poderosa ferramenta que as empresas podem utilizar para expor seus produtos e atrair atenção dos seguidores.

Este é um dos 6 posts desenvolvidos pela Wishpond, numa série em que iremos explorar os benefícios desta plataforma de mídia social.

Desenvolvendo conteúdo sobre sua empresa

Mesmo que você já conheça os diversos tipos de post do Tumblr, é importante saber quais ferramentas do Tumblr você pode utilizar para interagir com a seu público.

Divulgue os benefícios do seu produto

Os posts do Tumblr com álbuns de múltiplas fotos é uma ótima maneira de expor seu produtos em diversos ângulos. Isso é bem útil para demonstrar novos produtos ou divulgar produtos mais antigos de uma outra maneira. Existem diversos métodos de conseguir isso, dependendo do seu segmento de negócios.

Para shows e filmes, o álbum com múltiplas fotos em alta resolução pode ser um ótimo teaser para um novo trailer para uma das suas campanhas. Com um link direcionado para o seu perfil no Youtube, os visitantes poderão assistir o trailer na íntegra ao clicar na imagem.

A outra maneira é incluir o vídeo no seu post, porém existe a chance das pessoas darem apenas uma olhada rápida e não assistirem o vídeo.

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Um ótimo exemplo do post é o da série de TV “Game of Thrones”

Re-blogar o conteúdo criado por alguém também é uma ótima maneira de interagir com a sua comunidade. Se você é um artista e alguém criou um remix de uma de suas músicas, aproveite para publicar este conteúdo! Ao atrair a atenção para o remix de um dos seus trabalhos, você estará também direcionando indiretamente a atenção para você mesmo.

Reblogs e brindes

A maneira mais simples de criar um concurso de sorteio no Tumblr é dar um brinde. Neste tipo de concurso, os usuários são incentivados a republicar seu post para terem a chance de ganhar o sorteio. Com o sistema de reblog é incrivelmente simples, existem pouquíssimas barreiras para os participantes entrarem no concurso e estes concursos podem aumentar bem sua visibilidade.

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As regras de um concurso no estilo de reblog

Quando a interação com os participantes é baixa, o que pode acontecer é que eles acabem participando sem ter muito envolvimento, fazendo assim que eles não se lembrem bem do seu concurso.

Uma maneira de aumentar a força do seu concurso é atrelar o prêmio à sua marca ou sua empresa.

Nenhuma informação sobre os participantes além do seu nome são registradas, aonde fica difícil construir um mailing. Mesmo assim, fazer um concurso semanal com itens pequenos porém sofisticados pode te proporcionar uma boa visibilidade com o tempo.

Integre com seus outros perfis de Mídias Sociais

Caso a sua empresa tenha alguma promoção em andamento em alguma mídia social, integre a com o seu perfil no Tumblr. Ao fazer um sorteio no Facebook e direcionar os usuários de Tumblr para a página de sorteio, o seu retorno poderá superar os pontos negativos em reblogs, como mencionamos acima. Como resultado, os usuários se envolverão mais e assim suas informações serão registradas.

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A integração entre as campanhas no Facebook com o Tumblr

Se você está interessado em começar uma promoção no Facebook (ou em outra Mídia Social), a Wishpond te oferece uma variedade de ferramentas para te ajudar a realizar concursos com vídeo, foto ou foto legenda, que usados em conjunto com o Tumblr podem aumentar o alcance das suas campanhas.

Além disso, qualquer conteúdo que esteja postado em qualquer uma das outras redes sociais pode ser distribuído também no Tumblr. As ferramentas promocionais integradas ao Tumblr podem fazer com que as promoções atinjam um outro patamar.

Nunca foi tão fácil estabelecer uma campanha promocional efetiva. Dê uma olhada nas campanhas atuais da Wishpond e constate por você mesmo.

Escrito por Thiara@ Wishpond