3 dicas de marketing social para promover livrarias

Hoje em dia as livrarias estão enfrentando uma forte concorrência com as lojas online e e-books.

Muita gente está substituindo os livros impressos por ebooks, portanto é importante encontrar novas formas de aumentar a visibilidade da sua livraria. A Wishpond fornece as ferramentas que você precisa se aproximar do seu público.

O uso adequado das mídias sociais é absolutamente crucial para o sucesso de sua livraria. Ao conectar-se com fãs e seguidores em várias redes sociais, existe um potencial incrível para alavancar seus negócios por meio das plataformas sociais.

Qual retorno (ROI) eu posso conseguir utilizando a Wishpond?

  • Aumentar o engajamento com seus fãs/seguidores

  • Alcançar novos clientes por meio de redes sociais.

  • Conhecer melhor seu público por meio do analytics da Wishpond

  • Conquistar mais visibilidade de marca e gerar interesse em lançamentos de livros

  • Impulsionar as vendas e tráfego para o seu negócio.

Existem basicamente três tipos de ferramentas que a Wishpond oferece:

1- Sorteios:Na Wishpond você define qual é o prêmio e para participar os candidatos só precisam enviar algumas informações básicas de contato.

Com isso você poderá conhecer melhor o perfil do seu público.Através das ferramentas da Wishpond, você pode acompanhas a evolução das suas campanhas.

Ao participar, os usuários irão automaticamente publicar um post em seus murais do Facebook. Estes post aumentarão a visibilidade da sua campanha, podendo até se tornar virar.

Como eu faço meu sorteio um ter sucesso?

Embora o mercado de livro impresso possa parecer estar emdeclínio, ainda existem muitas oportunidades para atrair os leitores para sua loja.

É importante observar as tendências e oferecer os livros possam se tornar mais populares. Por exemplo, o lançamento do filme O Senhor dos Anéispode estimular um aumento na procura do livro da série.

Para os novos livros com alta procura, criar um sorteio deste títulos pode gerar uma participação grande nos seus sorteios e assim aumentar sua visibilidade.

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2. Concurso de Votação:Esse tipo de concurso é a maneira mais eficaz de interação pois émuito simples. Os participantes fornecem seus emails para poder votar e expressar a sua opinião sobre determinado livro ou tema. Este tipo de concurso é perfeito para saber o que seu público está dizendo.

Tente variar um pouco o estilo dos seus concursos. Por exemplo, um concurso de votação poderia listar os dez livros mais populares, incentivando as pessoas as escolherem seu favorito.

Ao fazer isso, você também entenderá a preferências dos seu clientes para fazer promoções.

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3.Concurso de Frase:Este tipo de concurso exige uma maior participação do seguidor/fã.Existem duas maneiras de impulsionar a participação em concursos de frase:

Oferecer-lhes um prêmio atraentes para eles. Se as pessoas Se interessam bastante pelo o prêmio, eles irão participar.

Limitar a quantidade máxima de palavras. Você pode definir que os participantes não podem escrever mais do que dois parágrafos.

Como posso fazer um Concurso de Redação um sucesso?

Geralmente os leitores de livros têm uma maior disposição para escreverem. Para incentivá-los a participar de um concurso, você pode perguntar quais livros eles gostam de ler.Quanto mais os participantes interagirem, maior será a exposição da sua livraria.

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Acompanhamento do desempenho da campanha: Com a Wishpond acompanhar sua campanha é incrivelmente simples. Você consegue não apenas analisar a eficácia da campanha, que público está atingindo, mas também importar para seu banco de dados o mailing dos participantes.

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Isto permitirá com que você use estes contatos para promover sua próxima campanha de email marketing.

Agora que você conhece as ferramentas de Social Marketing da Wishpond, entre no nosso sitee crie sua campanha!

Escrito por Thiara@ Wishpond