Dicas básicas para Páginas do Facebook!

Para que você utilizará a sua página?

Pode parecer uma pergunta boba, mas definindo objetivos de alto nível para a sua presença no Facebook, é muito importante. Depois de ter checado seus concorrentes, você acaba tendo uma idéia de onde pode chegar (mas não é para deixar de ser mais ambicioso!). Montar uma comunidade no Facebook pode facilmente tomar um pouco do seu tempo e investimento, certificando-se que os recursos estão sendo dedicados em um objetivo, estão fortemente ligado ao seu negócio.

Algumas perguntas que você pode ter:

1)Estou tentando fazer com que as pessoas conheçam melhor a minha marca?

2)Quem eu desejo atrair com a minha página do Facebook?

3)Que tipo de impressão eu quero causar?

4)Desejo que meus atuais clientes gastem mais com a minha marca?

5)Minha página deve ser um lugar aonde eu encoraje meus clientes ativos a tirarem dúvidas, ou fornecer algum tipo de suporte?

Como você irá medir o seu progresso?

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Uma vez definido os objetivos para a sua página, será necessário um padrão para medir seus progressos.

Alguns exemplos de medidas que você pode usar:

1)Número de seguidores, ou seu crescimento;

2)Afinidade com o conteúdo;

3)Tráfego de referência para o seu site;

4)Receita ou Número de Vendas;

Quem será o responsável em gerenciar a sua página?

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É importante definir claramente algumas funções e responsabilidades para gerenciar a sua presença no Facebook. Se você é um propietário/operador, é uma tarefa simples, mas se está esperando que várias pessoas gerenciem e contribuam para a sua página, então isso ficará um pouco mais difícil.

Em geral, é uma boa idéia dar à uma só pessoa a responsabilidade total pela gestão da página, e garantir que ela tenha o tempo suficiente para realizar esse trabalho corretamente. Na medida que você tiver mais pessoas envolvidas, o responsável pela página, tem que se certificar e controlar que o conteúdo publicado é apropriado e que contribui para seus objetivos.

Qual é a pesronalidade da sua marca?

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Obter uma compreensão coletiva da personalidade da sua marca, é particularmente importante, se você tem uma equipe contribuindo para sua página do Facebook.

Uma das melhores maneiras de fazer com que pessoas se identifiquem com a sua marca, é mostrar que ela tem personalidade. Para isso todos os envolvidos na criação e gestão de conteúdo da página, devem ter uma compreensão do que é apropriado, e o que não é, a ser publicado, garantindo que eles serão capazes de mostrar essa personalidade, sem danificar a imagem da sua marca com os seguidores.

Como as pessoas irão encontrar a sua página?

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Algo que muitas vezes é esquecido na correria para criar a sua nova página do Facebook é de como as pessoas vão descobrir sua página.

Há centenas de coisas criativas que você poderia fazer para ser encontrado, mas você deve sempre começar com o básico, como:

1) Convidar seus amigos a curtirem sua página;

2) Convidar o seu staff para curtir a página, e peça pra eles convidarem os seus amigos também;

3) Adicione o link da sua página do Facebook no seu site;

4) Adicione o link da sua página do Facebook na assinatura do e-mail da sua empresa;

5) Crie um link para a sua página do Facebook em Newsletters enviadas à clientes;

6) Publique posts em blogs encorajando seus clientes a curtirem a sua página;

7) Adicionar uma nota ao seus recibos ou notas fiscais impressos, sugerindoque seus clientes encontrem você no Facebook.

Também é importante ressaltar aqui que a função de pesquisa no Facebook está muito longe de ser perfeita. Não confie que as pessoas serão capazes de encontrar sua nova páginaprocurando por ela.