3 exemplos de Concursos em mídias sociais

Hoje em diamarketing de mídia social éextremamente importante e é possível por um investimento mínimo. Neste guia vamos mostrar como a Wishpond pode impulsionar sua empresa.

Qual retorno sobre o investimento (ROI) eu posso alcançar utilizando a Wishpond?

  • Fazer com que as pessoas falem sobre sua empresa ou produto;

  • Engajar novosusuárioscom o lançamento de concursos;

  • Conhecer melhor seu público por meio do analytics da Wishpond;

  • Impulsionar as vendas e tráfego para o seu negócio.

_ Aqui estão os 3 tipos de concursos que pode ser utilizado para promover seu aplicativo: _

Sorteios: É um concurso simples. Os usuários fornecem seus endereços de e-mail para participar e terem chance de ganhar um prêmio. O sorteio pode ser criado em cinco etapas e é uma maneira rápida e fácil para criar uma repercussão sobre sua empresa.

Além disso, o painel de controle da Wishpondé intuitivo, o que o torna fácil para você coletar endereços de e-mail dos participantes e até mesmo exportá-los para o seu sistema de CRM.

Exemplo: Fizz pretendia criar uma campanha nas redes socias para promover seu site: “FishNet”. No FishNet, amantes de pesca trocam dicas, e planejam pescarias entre si.

No entanto, Fizz percebeu que poucas pessoas usavam ou mesmo sabiam sobre o FishNet. Para fazem com que mais pessoas falem sobre seu serviço, ele criaram um sorteio utilizando a Wishpond.

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Ao publicar sobre esse concurso voltado às comunidade de pescadores, Fizzgerou tráfego para sua Fanpage. Por meio de nossos aplicativos de concurso, todos que participaram do sorteio divulgaram o concurso pelo post automático criado em suas linhas do tempo. Isso faz com que o alcance do concurso alavancasse com cada participação.

Concurso de Foto: Esta é uma forma bem simples e eficaz de concurso. Sua empresa pode dar aos participantes um tema e solicitar que eles enviem uma foto relacionado a este tema.O concurso de foto estimula a geração de conteúdos relevantes é uma ótima maneira de divulgar a sua marca.

Exemplo: A Fizz teve um aumento significativo de seguidores. No entanto, apenas um pequeno número deles participam efetivamente na rede. Para tentar incentivar alguma discussão e geração de conteúdo, Fizz decidiu usar um concurso de fotografia no seu site usando a ferramenta da Wishpond.

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Está é uma boa maneira das pessoas falarem sobre a pesca em geral, e incentiva o compartilhamentode conteúdo entre os usuários do FishNet. Além disso, isso gera fotos relevantes que podem ser compartilhadas em outras redes sociais para aumentar a exposição da FishNet.

Concurso de Votação: Este é um dos concursos mais eficazes que a Wishpondoferece. Ele funciona praticamente em qualquer segmento de atuação, pois tem uma pequena barreira de entrada somente.

É muito simples, os participantes fornecem seus endereços de e-mail para votar. Concursos de votação permitem ao seu público a chance de expressar suas opiniões sobre o tema escolhido por você.

Exemplo: Annie criou um novo aplicativo de jogo para dispositivos móveis onde os jogadores podem descer na montanha-russa em um parque temático. O jogo tinha um sucesso moderado e a empresasabia quais assuntos poderia acrescentar. Utilizando o aplicativo de concurso de votação da Wishpond ela conseguiu encorajar os jogadores a sugerir algo de novo para o produto.

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Acompanhamento e Análise: Com a Wishpondé fácil acompanhar a eficácia de sua campanha. As informações ficam resumidas e num painel de controle totalmente intuitivo. Todas as informações coletadas no contato ficam disponíveis para você exportar para o banco de dados da sua empresa.

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Escrito por Thiara@ Wishpond